Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    20
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que levisvm publicou

  1. Galera troquei a midia que estava usando pois estava muito arranhada e desapertei um pouco o batente que fica em cima da midia, limpei denovo a lente e a imagem voltou a aparecer... E parti pro abraço.... Fui.....
  2. Ola galera como vai? Estou com este mesmo modelo tbem, fiz uma limpeza a gaveta destravou, mas percebi q a rotaçao do dvd está lenta, pus um dvd abre apenas o menu, Nao roda a imagem, alguem sabe dizer se é algum resistor ou capacitor?
  3. Continuação.... Bom galera é o seguinte: 1. Fazendo + testes na placa principal, joguei Spray congelante na mesma, e detectei que o CI MIX3018 estava em curto, foto 1, troquei então por outro semelhante enviado pelo fornecedor ( Aliexpres ), como a foto abaixo, CI MX1508 1415T, a placa então deu sinal de vida, ligou. 2. Esta Vitrola tem uma placa tbem para cartões SD e USB, ela não ligava, fazendo outra inspeção, vi o único capacitor dela em curto, troquei e deu sinal de vida, o LED verde acendeu. 3. Gravei então algumas músicas mp3 no pendrive para testar, mas ao ligar estava sem som, o LED da placa usb fica piscando direto, mostro aí no pq. vídeo. 4. Resolvi então fazer uma inspeção minuciosa na placa USB, percebi que possui um capacitor em curto ( um pq furo ) e alguns Resistores smd meio q amassados, alguns um pouco estufados e meio que trincados, será isto? 5. Potenciometro: Será que pode ser tbem defeito do Potenciometro? Mas se fosse ele... só haveria interferência no som né, o LED piscando constantemente na placa USB o que deve ser? Aguardo + algumas dicas da galera, mas só o fato de ligar já foi um bom sinal, não é mesmo.... kkk VID_20221229_150213823.mp4
  4. Não localizei capacitor 0805 100uF, qual seria o equivalente? Achei um de 100nF - 50v, poderia usar esse?
  5. Olá galera como vai? Estou com esta placa pra reparo, vitrola VC-285: O cliente usou um carregador de maior voltagem resultando na queima do aparelho. Pelos testes por aki percebi que alguns capacitores smd´s estavam em curto e 2 transistores J6. Troquei os J6 e nada, depois numa vistoria mais minuciosa, vi que tbem os capacitores estavam aparentemente em curto. Dúvida: No datasheet do CI MIX3018, aparece alguns capacitores smd´s: 1uF, 10uF e 100uF, qual o tamanho que devo comprar e voltagem de serviços destes capacitores? Estou na dúvida se é o 0603 ou 0805. Se alguem puder ajudar, desde já agradeço... abraço a todos!!!! Carregador original: 5V - 1000mA.
  6. Olá galera , como vai? É o seguinte pessoal: Liguei esta fonte por engano no 220V, aí voces já sabem o resultado... 1.. Numa vistoria parcial percebi apenas o estouro do fusível de vidro ( aqui um Axial ); 2. Fiz a troca do mesmo... até aí tudo bem.... 3. Verifiquei a chave seletora de voltagem para não cometer o mesmo erro, estava no 115v, blz... 4. Qdo fui ligar a mesma... bum.... deu um baita de um estouro... me parece q é um capacitor cerâmico... Lá pergunta: Será que era a linha aonde estava em curto? Ou pode ter + algum lugar? OBs: Pretendo usa--la como fonte de bancada , vou fazer uma adaptação... Se alguém puder me arrumar o esquema eletrico dela tbem agradeço.... segue as fotos... Valeu galera, fui.....
  7. Olá colega, não tô conseguindo ver as fotos, tem algum outro post ou link?
  8. Olá galera, como vai? Peguei um Notebook de um cliente HP G42 serigrafia: DAOAX2MB6E1 REV.E, estava ligando, porém, não dava video. adquiri uma nova bios já gravada, no esquema eletrico U17, qdo fui tirar a bios acidentalmente danifiquei as malhas desses pinos, pinos 6,7 e 8 ( Fig.1 ). A dúvida: Tem como recuperar essas malhas. Vi em outros forums que pode ser feito um "Jumper" nos pinos do chipset. E também na bios PU4 , nos pinos 1,2 ( Fig.2 ) não consigo aplicar a solda, parece que está sem as malhas tbem. Se alguém puder me ajudar neste sentido agradeço!!!! Segue tbem as fotos dos esquemas elétricos de ambas as bios.
  9. Conheci o EletrônicaBR no Google e gostei muito da qualidade e informações do site a nível de adquirir mais conhecimento. Tenho formação a nível técnico e estou a procura de sempre adquirir mais conhecimento nesta área. Já atuo há alguns anos na área de formatação, upgrade, instalação, reparos de um modo geral em Desktops e Notebooks e pretendo me aprofundar mais na área de eletrônica do seguimento. Amo informática e tecnologia e assim como milhares de brasileiros estou tbem correndo atrás de mais conhecimento para poder oferecer e prestar um serviço de qualidade aos meus clientes como tbem através do fruto de meu trabalho dar uma condição melhor a minha família. Parabéns aos desenvolvedores do site e tenho a certeza que este tem contribuído de alguma forma para nos ajudar a alcançarmos os nossos sonhos!!! Abraço a toda equipe e que o Senhor Jesus continue os abençoando neste esforço louvável em ajudar os menos favorecidos em ter ao seu alcance esta poderosa ferramenta de aprendizado...
  10. Olá galera como vai!!! Tenho esta box modelo Hk1 Max, na placa sua descrição é: Rk3328_8D4_V1.1 20180703, ela está "Brickada", não consegui encontrar sua ROM, CPU Rockchip - 32Gb / 4Gb Ddr3, não consigo fazer com que seja reconhecida no PC. Já baixei algumas Roms, mas sem sucesso. Cfe. Alguns tutoriais falaram que se não baixar a Rom exata o aplicativo BkTools não reconhece. Se alguém puder me ajudar encontrar está Rom, agradeço!! Linux Mint: Estive pensando aqui com os meus botões...kkk Será que consigo fazer está restauração pelo Linux usando o ADB e o Fastboot?
  11. Nao tenho o chip pra regravar, mas vou ver se consigo por aki...valeu.....
  12. A última realizei uma limpeza da pasta térmica q pelo visto já estava vencida. Estou pensando em fazer um Reflow, mas n tenho a Estaçao de Retrabalho...o que vcs recomendam....
  13. oDesculpe amigo, aonde faço esta medição? Ja medi todas correntes da Fonte de alimentaçao e estão normais. Ja tentei a regravaçao da Bios mas nada de vídeo. Estou suspeitando agora do Chip Nvidia Gforce 7050, ao tirar o dissipador de calor estava assim e tendo um Superaquecimento...vejam as fotos...
  14. Olá pessoal, como vai? Estou com esta placa com o seguinte problema: "Liga mas n dá vídeo". Testes já realizados: Verifiquei q alguns capacitores estavam estufados prox. do processador, foram trocados, coloquei a PC ANALYZER CARD, e deu o seguinte resultado no painel digital de 4 dīgitos: - - - - , os LEDS do Vcore todos acenderam, indicando q a alimentação da fonte está ok; N acenderam os LEDS do IRDY; RESET e CLk. fiz com os HD e Driver DVD e memórias conectados e sem os msm e apontou os msm resultados na PC ANALYZER CARD. Minha suspeita deve ser BIOS corrompida, vou partir para a regravação, depois eu posto aki o resultado, abraço a todos!!!
  15. Olá amigos, como estão? Estou com esta msm placa, no meu caso tinha alguns capacitores estufados prox. do processador, jå os troquei e nada de video, nem o post está carregando, fiz o teste tbem com PC ANALYZER CARD, o modelo da minha é a de 4 dígitos, apareceu nos 4 leds: - - - -, os Leds q indicam as correntes de energia todos acenderam indicando q a alimentação está em ordem. Agora os 3 últimos Leds n acenderam, se n me falha a memória são os: IRDY; RESET E CLK. Como disse o colega acima acho q o problema está na "Bios", vou partir para a regravação, depois eu posto aki o resultado, ok, abraço a todos!!!
  16. Olá galera, como vai? Tenho esse msm modelo inclusive de uso pessoal....é um saco esse defeito. Tenho a esperança de conseguir corrigir, mas pelo visto n tem conserto?!@#$ Eu já vi comentários em outros forum q existe conserto sim pra esse tipo de defeito, e aí pessoal? Acho q deve-se fazer uma análise mais profunda a respeito...vou ver o q consigo com o meu...depois eu posto aki o resultado...blz!!! Abraço a todos!!!
  17. Olá galera, abraço a todos do forum!! Conheci o eletrônicaBR através de um anúncio na NET. Sou formado em curso profissionalizante em "Manutenção em Desktops", sou apaixonado por tudo que esteja ligado ao mundo da tecnologia e informática em geral. Espero poder compartilhar a troca de informações nesta aérea e Tbem. poder ajudar na medida do possível a galera deste fórum. Abraço a toda equipe do fórum!!!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...