Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jokerbrazil

Membros
  • Posts Por Dia

    0.05
  • Posts

    182
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    166 [ Doar ]

Tudo que jokerbrazil publicou

  1. jokerbrazil

    esquema Esquema Xbox Series S

    Tudo certo com Arquivo. Muito obrigado por compartilhar com a comunidade.
    Me foi bem útil . Agradeço
  2. Boa tarde amigo. Botão Pressionado faz exatamente esse sintoma. Sei que já trocou a película/flat mas procure uma outra retirada de controle original para comparar . Procure por oxidações na placa ou próximo do chipset , trilhas que conectam ao flat principal. E uma ultima dica , acredite as vezes acontece por aqui ( Utilize sempre um perfil novo para testar controle no console ) Tem uns clientes que costumam trocar toda a ordem dos botões kkk.
  3. Resolvi um aparelho com a solução que passou no tópico. Obrigado
  4. Amigo lembre que a linha de 0.99v é auxiliar do APU , é um valor comum , no Ps4 slim também Ja a outra linha 1.53V veja que ela é o VRM das memorias Ram , basta conferir a continuidade com os Capacitores Maiores próximo dos módulos d RAM notará que a continuidade bate lá. No caso do ps4 slim é 1.3~v. Imagino que os módulos do PRO sejam 1.5v caso alguém tiver a informação correta por favor confirme , mas posso verificar para vc assim que retomar a trabalhar no meu console com luz branca.
  5. Não cheguei a reparar . Mas imagino que sim , afinal o console inicializa o sistema "Sincroniza o controle sem fio" Isso é o que me intriga , como se o console estivesse todo OK mas não transmite a imagem . Luz azul pulsando também é outro problema chato , já resolvi PS4 Slim Trocando CXD . Fica a dica.
  6. Interessante , na placa que tenho em bancada aqui NVA-001 ( Que está morta sem sinal ) Essas linhas não medem curto , tente trocar o CXD , arrumei muitos ps4 slim que eram ele porém o sintoma não era esse que menciona e sim o console sem resposta , sem ligar. Geralmente quando liga e desarma assim é curto na linha 12V nos consoles que já trabalhei. Ps3 que costumava fazer isso quando havia curto no Panasonic ou Rede , já no ps4 não me recordo de casos assim. Vlw abraços.
  7. Meu caro colega , esqueça as tentativas que passaram acima. Vá e confira os fusíveis F6202 e F6201 , geralmente o 6202 abre por alguma falha no drive. Se isso ocorre geralmente pode ter danificado junto o Controlador BD ou 3536C . Faça uma análise nessa linha e quase de certeza encontrará e resolverá teu problema. Abraços.
  8. Já trocou o CI controlador da porta USB ? Se ele não estiver funcionando corretamente causará o mesmo sintoma. As vezes até mesmo o CXD pode causar isso.
  9. Estou com um caso Similar , Panasonic estava em curto , junto a linha do Termistor da parte de baixo da placa.Também um diodo da linha do HDMi , mesmo após troca-los o console apenas fica com o Led Branco (Sincroniza controle) porém nada de imagem . Também console que deve ter sofrido descarga elétrica. Em casos como esses que tomam raio amigo , pense no Chipset CXD já que muitos clientes utilizam Cabo de Rede , já resolvi vários casos que o CXD morria junto. No meu caso aqui o chip é o 90042GG aquele mais difícil encontrar.
  10. Com a fonte assimétrica injeta alguma tensão na linha de 12V e vai conferindo se algum dos mosfets aquece. Ou então vai no braço mesmo , remove os primeiros lá no canto da placa e mede para ver se o curto sumiu dos pinos 12V. Substitui e testa. Se não me falha memoria já resolvi uns 2 casos que eram os Mosfets porém teve casos que só deram dor de cabeça e não deram reparo. Em todo caso também aguardo a sugestão da rapaziada mais antenada nesse caso.
  11. Olá boa tarde a todos. Estou com um ps4 do modelo novo , ele está com as portas USB mortas. Não funciona o controle , nem Pendrive pisca leds , muito menos na tela de [Recovery] Medindo os componentes não encontrei nenhuma irregularidade , então fui buscar a fonte dos 5V que alimentam as portas USB , cheguei até o controlador BD9685. Substitui ele por outro retirado de uma placa mãe cujo defeito é relacionado a processador danificado e não tive mudanças no sintoma. Troquei também o CXD e o console permanece com o mesmo sintoma. Notei que ao ligar o console a placa chega a gerar os 5V da porta usb mas de alguma forma essa tensão some mesmo sem haver curto na linha. Alguém já teve alguma experiência com esse problema ? Lembro que já tive no modelo anterior do ps4 e também não tive progressos. O detalhe é que neste modelo de placa não existe o controlador da porta USB , o sinal vai direto para o CXD.
  12. Interessante , por aqui ainda não tinha visto nenhum relato. Bom saber . Nesses casos imagino que a unica solução seria ter um Dump da Nand do console antes de dar o problema e tentar restaurar novamente . Mas ainda acho que seria banido novamente. PS* Acabei de analisar um console que tinha aqui para orçamento com defeito no módulo Wifi , mas além deste problema o console informa que tem atualização para ser feita e toda vez que concluo ela , ele volta novamente a pedir o update , fica em Loop. Será que poderia ser esse mesmo problema ?? Agora fiquei com medo pois pretendia restaurar os padrões de fábrica no console ...
  13. Passando para deixar um relato , quem sabe ajude alguns futuramente. Trinity com e73 , primeiramente troquei o Chip de Rede e não mudou o sintoma , depois fiz a troca do Southbridge e o console voltou ao seu funcionamento mas retornou com defeito após 20 dias. Estou supondo que o calor do retrabalho ao trocar o SouthBridge fez um M.E no CGPU . Hoje removi o CGPU , fiz reballing e o console voltou ao seu funcionamento.
  14. Tenha em mãos o conjunto dos 3 flats para testes ( Tela , Camera e Som ) Muitos que recebo para manutenção o flat do som acaba fechando curto causando o shutdown. Esse console é bem chato de lidar por causa desses malditos flats. Boa sorte no trabalho e paciência , pois vai precisar.
  15. Hoje estou trabalhando em um ps4 com esse problema. Já faziam alguns meses que não recebia este problema e para minha sorte obtive as mesmas dificuldades que os colegas. Neste console em específico não consegui o reparo. Troquei 2 módulos , sendo 1 deles confiável retirado de console proveniente de defeito no APU. Troquei também 2 controladores GL 3520 e nada de funcionar. Até pensei em ressoldar o APU mas acho que não resolverá. O curioso é que em SafeMode tentei atualizar a FW de 3.50 para a ultima pelo pendrive e ele procura então dá erro SU-30649-2 e o mais estranho ainda é que se tento atualizar pela internet com o cabo de rede plugado obtém erro NW-35959-1 instantâneo com a mensagem para desligar o console como unica opção.
  16. Tenho uma TV Sony 47" com o mesmo problema , mas no caso dela é difícil ficar funcionando 100% . Hora e outra precisa ficar torcendo o televisor para dar imagem O principio para o teu portátil é o mesmo , mas a dica é válida. Só torcer para que não falhe durante o uso e tenha que abrir para refazer o serviço
  17. Baratas são as Piratas/Falsificadas que não valem nem o custo de produção daquelas porcarias chineas. Já as Originais não são a mesma história , não vejo muitas para venda.
  18. Troca o DDA001AG e os Mosfets novamente. Segui essa dica que já passaram aqui no fórum e resolveu o mesmo problema que vc está agora. Ele estando em curto faz os mosfets abrirem novamente.
  19. Sim ouvi falar disso , mesma galerinha que faz o esquema dos jogos no ps4. ( Conta compartilhada ou alguma outra gambiarra pelo visto ) Agora os procedimentos , é a mesma velha história , cobram caro para repassar $$
  20. Legal cara , acredito que possa ajudar mais pessoas com essas fotos. Eu também fiz essas medidas por baixo do chip , mas faço meus rascunhos oldschool , papel e caneta mesmo rsrs. Vou pegar a placa que tenho aqui que já troquei 3 chips e o sintoma continua o mesmo e vou trocar o Chip do USB. ( Apesar de que o aparelho em questão funciona com cabo USB pelo SafeMode )

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...