Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    59
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    1
  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que johw publicou

  1. Sim eu tbm só encontrei em outros sites o mesmo que está disponível aqui no fórum, de 4mb e 2mb.. Só se por ser Avell talvez tenha alguma mudança nos arquivos, mas acredito que mesmo assim era pra pelo menos funcionar.. Problema é que a Avell além de não disponibilizar a BIOS no site, não disponibilizam nem se entrar em contato com o suporte, pedem pra levar na autorizada. Mas muito obrigado pela força por enquanto amigo, se eu conseguir algo passo aqui avisar tbm.
  2. Um de 32mb (25VF032) posição U9 no esquema e outro de 16mb (25VF016) posição U32 no esquema.
  3. Por favor me ajudem, estou com esse notebook aqui que entrou funcionando mas desligava do nada, então resolvi regravar a BIOS dele, baixei uma BIOS desse site mesmo que aparentemente era pra ser dessa placa, regravei mas a partir disso o notebook não liga mais e nao dá sinal nenhum, ele usa dois arquivos de BIOS, fiz o backup das originais mas por descuido acabei perdendo, e agora não acho em lugar nenhum alguma que dê certo. O estranho é que uma delas era de 8mb e outra 4mb, e as do site uma era 4mb e outra 2mb, mas os arquivos baixados era da mesma placa.. Agora não sei o que fazer. Como a Avell não disponibiliza arquivos de BIOS, usei a da Clevo que até onde sei é a mesma arquitetura.. Se alguém puder ajudar com alguma informação agradeço.
  4. Sim amigo, a placa do notebook foi trocada. Estava com a do modelo de 14 Polegadas na carcaça da de 15.6 que usa teclado numerico.. Por isso os comandos estavam todos invertidos
  5. @master7 Ola amigo, estou com um aqui com o mesmo defeito, ele ligava normal mas não desligava totalmente.. O cooler ficava girando direto, então fiz varios testes, regravei a bios.. e nada... entao resolvi tirar esse C.I citado no primeiro post e conectar a fonte para fzr as medidas, foi ai que a placa morreu de vez, mesmo com o c.i no lugar agora, ela não liga.. Só chega os 19 no pino da fonte e o restante da placa morta, as duas bobinas que ficam em baixo desse c.i, que acredito ser as de 3v e 5v, acusam impedância super baixa.. Agora como não tem esquema dessa placa não sei nem por onde começar.. E vi que vc citou tbm que não poderia ter ligado a placa sem esse c.i... Ter algum norte do que possa ter queimado? Estou com medo de ter matado o processador ou chipset..
  6. @FLAVIOTECH Estou usando carregador dell dele mesmo amigo, mas já testei com outro tbm e da o mesmo sintoma..
  7. Esse aparelho chegou primeiramente com um curto em um capacitor cerâmico próximo ao U9, removi o curto mas agora a placa liga sozinha ao conectar o jack, acende o led do power e fica uns 5 seg. tentando subir imagem e então apaga, as tensões secundárias caem e os leds da bateria e de processamento do hd começam a piscar, mais precisamente o led de processamento fica ligado direto e o da bateria fica piscando.. A placa a princípio tem todas as tensões de standby e quando da o power sobe 1.05 do processador, mas cai logo em seguida como citado acima....Alguem sabe o que pode ser?
  8. Boa noite pessoal, estou com esse notebook aqui que não tem oq faça funcionar o Wi-Fi nele.. Já troquei placa Wi-Fi, ativei e desativei a chavinha, pelo teclado, já mudei as configurações da Bios, regravei a Bios, ME na ponte sul.. E nda.. Se deixar ativado o modo Wireless na bios o notebook liga e trava quase todas as vzs, fica impossível de usar, tem que desligar forçado pois congela a imagem, quando desativa na bios ele funciona normal.. No tempo em que funciona com o wireless ativado, no gerenciador de dispositivos a Placa wifi aparece com o código de erro 12 "Este dispositivo não consegue encontrar recursos livres que possa utilizar. Se pretende utilizar este dispositivo, terá que desativar um dos outros dispositivos...".. Já desabilitei varios pra ver se era conflito mas mesmo assim nda.. Já tentei instalar outro windows e tbm não da certo, ele chega a travar ja na instalação se tiver com o modulo wifi ativado na bios.. E detalhe, mesmo sem o modulo ele trava o sistema se tiver ativado na bios... Alguém sabe oq pode ser?
  9. @samuelrios Os 3 são diodos, são iguais todos iguais, a diferença é que 2 estão virados na foto.. Não tem como inverter o flat do teclado, a tinta condutiva é apenas de um lado..
  10. Não era a BIOS.. Regravada com o modelo correto e nd.. Que mistério esse notebook taloco kkkk Só se for a memória do I/O mesmo, mas eu acredito que não seja pois troquei por um novo e continuou do mesmo jeito.. Pior que comprei ele assim e não tenho mais o contato do antigo dono pra ver como esse defeito surgiu, comprei achando que era defeito no teclado e no fim não foi um bom negócio kk E o engraçado é que a placa ta zero, não tem sinais de ter passado por assistência.. Sinceramente estou pensando em fechar e vender com um teclado externo
  11. @WJinformatica2016 @py2eb Muito obrigado pelas dicas pessoal, mas acho que descobri onde está o defeito, estava quase desistindo e então resolvi pegar um teclado de samsung comum pra fzr o teste, sem a parte do teclado numérico, do RV411 pra ser mais específico, o encaixe do flat é menor mas os pinos que sobram do conector da placa são NC, então não faz diferença.. Liguei pra fzr o teste e as teclas ficaram todas ok na posição correta de funcionamento. Então o que pode ter acontecido é que essa bios foi gravada com a firmware do modelo que não tem o teclado numérico, o NP470R4E e o modelo que tenho é o NP4705RE. Como eu apenas atualizei a BIOS ela não corrigiu o problema da firmware correta, ela só subiu a versão. Agora vou baixar a dele mesmo e regravar pra ver se era isso o problema e volto aqui pra avisar. Sobre regravar o I/O eu não tenho a gravadora pra isso, tomara que não seja esse o problema se não ferrou
  12. @T.Martins Amigo, se verificasse no primeiro post, teria visto que mencionei a troca do teclado juntamente com todos os testes que já realizei, já testei com 3 teclados e o defeito foi o mesmo..primeiramente começamos pelo básico.. Infelizmente deve ser algo relacionado ao processador ou chipset.. Mas não vale a pena arriscar..
  13. Boa noite amigo, desculpe não mencionar, mas o teste do sistema foi um dos primeiros teste que fiz, não por esse programa, mas pelo prompt de comando na área de instalação do sistema.. E continua com o defeito, até mesmo as teclas pra entrar na config da bios não funcionam no início, só consigo entrar por teclado externo. O que notei de estranho nos últimos testes, são as voltagens que chegam nos pinos do conector do teclado, apenas 2 deles medindo voltagem constante de 3.2v, o restante oscilando entre 0.97v e 1.25v, e outros de 2.3v a 2.9v... E por padrão de todos os teclados que vi até hj são 3.3v em quase todos os pinos...
  14. Tentei já amigo.. Não sei mais oq pode ser.. Perdendo as esperanças de resolver
  15. Refiz a solda do conector e medi as trilhas estão todas ok.. Aqueles diodos que estava em dúvida tbm troquei por outro que tem na própria placa e continuou a mesma coisa.. Infelizmente não sei o que pode ser.. Estou começando a achar que é defeito no processador ou ponte sul
  16. @WJinformatica2016 Conector está ok também, a placa está praticamente nova, então já se descarta a hipótese de trilha.. Tem 3 mini diodos smd, que são muito minusculos e ficam próximo aos pinos do conector do teclado, estou começando a achar que sejam eles o causador do defeito.. Mas não sei como medir eles, pois no multimetro em escala de continuidade marcam como infinito, dos dois lados.. E não encontrei nenhuma placa sucata que tenha esse componente..Estou mandando a foto deles pra facilitar..O que será que está ocasionando isso?
  17. Pessoal estou com esse aparelho em minha bancada com o seguinte defeito, as teclas estão com os comandos incorretos, ex. Quando se aperta "B" sai a letra "J" e assim por diante.. Todas incorretas.. As unicas que estão com o comando certo é a tecla "Windows e Esc".. A maioria não funciona e as outras estão com esse defeito do comando incorreto... Já alterei idioma, troquei de teclado, regravei Bios, troca do super io, ME na ponte sul e nada resolveu..Alguém tem uma dica do que pode ser?
  18. Pessoal recebi esse aparelho com processador em curto, ele estava com RGH já instalada, então fiz o backup da nand(mais por precaução mesmo pq sem a kv não sei se tem utilidade), troquei o processador, criei uma nova nand do zero, e ate ai td ok, aparelho voltou a vida, o problema agora está com o drive de dvd, pq não tenho a dvd key antiga. Até tenho no backup da nand mas não consigo visualizar qual é pois nao tenjo acesso a cpukey queimada... Agora minha dúvida é, tem algum modo de fzr essa pcb rodar jogos sem regravar uma dvdkey nova nela? Ou tem alguma forma de extrair a dvdkey do backup antigo da nand, mas sem a cpukey?
  19. Consegui subir imagem dela, mas a imagem a cada 2 seg dava uma oscilada, tipo uma leve tremida e voltava ao normal(coisa mínima). Dai do nada voltou a ficar com a tela preta, e agora aparece o logo da aoc e some tudo, ele some como se tivesse se "desfazendo", não some normal "rápido". E outro detalhe, quando a logo some o led verde da placa principal apaga e as tensões da t-com caem.. Quando ela estava normal aparecendo imagem o Led permanecia ligado. Estou com medo de finalizar o laudo sendo a tela e acabar não sendo, ou tendo conserto.
  20. Será que pode ser algum dos drivers do painel em curto? Mas se fosse não deveria apresentar curto em algum dos capacitores próximo?
  21. Boa tarde, estou com essa tv aqui na bancada, ela liga acende os leds mas nao da imagem, fazendo os testes ela recebe os 12v na t-com mas ela não tem as voltagens principais, vgl, vcc.... Descobri que isso só ocorre quando esta com os dois flats das placas do lcd ligada a t-com, quando tiro um dos lados que aparentemente apresenta defeito, a t-com sobe todas as voltagens corretas mas mesmo assim a metade da tela fica preta.. Verificando a placa da tela que aparentemente esta com defeito, não encontro nenhum curto.. Alguém sabe o que pode ser? Já troquei a t-com também pra verificar se era nela o defeito mas continua igual..Estou achando que possa ser algum curto no sinal lvds da placa principal
  22. Obrigado pela dica. Verifiquei aqui pelo esquema elétrico da placa e vi que quem comanda essas tensões, realmente é o "processador" (GPIO MSD6486).. Provavelmente algum curto interno nele, tentei um ME pra verificar se era solda fria mas continuou do mesmo jeito... Conversei com o cliente e ele resolveu trocar a placa mãe toda por questão de segurança e garantia.. E além de ser de muito baixo custo a placa(180,00 reais mercado livre), poupa tempo e serviço, compensa bem mais do que a tentativa de trocar somente o C.I(50,00 reais mercado livre)... Vi que esse defeito é bem recorrente nesse modelo de placa.. Então fica ai a dica pra quem está passando por esse mesmo problema..
  23. Boa noite pessoal Recebi hoje essa tv com o sintoma de ficar acionando os comandos sozinha, volume, canal, impossibilitando entrar em qualquer menu ou realizar funções da tv..Já fiz as seguintes tentativas, desmontei a placa standby para verificar possivel curto ou sujeira nos pinos, deixar a tv sem a placa standby, atualizar por pendrive no modo manual ao ligar a tv (Atualizou e continuou com o defeito), limpeza na placa mãe.. Nada disso resolveu o problema.. Alguém já pegou alguma com esse sintoma? Detalhe: Esse modelo usa um botão para todas as funções...

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...