Jump to content

Sergio Penido

Members
  • Content Count

    489
  • Avg. Content Per Day

    0.52
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    261
  • Country

    Brazil

Community Reputation

59 medal 1

About Sergio Penido

  • Rank
    Membro Sênior

Personal Information

  • Sexo
    Undisclosed
  • Location
    itaguara

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. A alimentação do micro fica sempre estável em 5V, mesmo enquanto o ups fica alternando em rede/bateria.
  2. Mas ele só apresenta esse problema depois de horas ligado. Só depois que esquenta bastante... Ele trabalha até 3 horas sem apresentar defeito nenhum. Depois de umas 3h e meia, 4h ele começa a apresentar esse defeito, oscilando modo rede / Bateria. Por isso pensei que puder ser algum componente alterado.
  3. Pessoal, mesmo o pino 25 permanecendo sempre com 1,2V sem nenhuma oscilação, as vezes o processador corta a corrente no pino 15, desarmando o relê de rede e passando para inversor. Na opinião de vocês poderia ser algo além do próprio processador com problema?
  4. Bom dia a todos. Por gentileza, alguém sabe qual é o pino do processador que recebe a informação de rede ativa? Estou monitorando o comportamento do processador em relação a detecção de rede. No pino 15 ele atraca o relê, mas queria saber por qual pino ele recebe a identificação da rede.
  5. Olá a todos. Estou com esse enermax em análise e ele fica normal por um tempo, mas depois começa a alternar para modo bateria de vez em quando e depois volta pra rede. Vai aumentando a frequencia que faz isso até desligar. Já testei com outra bateria nova, porém não resolveu. Ele tem dois mosfets IRF530n (Na placa são M3 e M4). O M3 não aquece quase, porém o M4 está esquentando muito. Não achei nenhum curto. Essas tensões do esquema estão normais aparentemente. Relês estão normais. Alguém já pegou sintoma semelhante nesse modelo?
  6. Olá. O tópico é antigo mas não consta como resolvido pra mim, então digo que tenho um aqui na bancada com esse problema e que percebi que o problema surge após um tempo de uso dele, ou seja, depois que algo esquenta. O que esquenta é um dos mosfets IRF530N. Porém o defeito não é dele. Vou conferir se tem algum componente em curto, testar o LM324 relês pra ver. Acredito que o problema citado pelo @Valdenilson Benitez pode ser isso se não for ruído.
  7. Boa noite. Agradeço muito a vocês principalmente ao@edward linux , pois a imagem da tela estava tão ruim que não pensei em regravar a bios diante desse sintoma. E consegui resolver 100% regravando. Muito obrigado.
  8. Olá, excluindo-se os pinos das bordas, que são jumpeados, sobram 4 fios certo? Com o conector na vertical (na posição que ele encaixa) fica: (+)(-)(+)(-) de cima pra baixo, mas pra tirar a dúvida, vc testa continuidade do pino com a lata do do chassis, ai vc acha.
  9. Boa noite. Estou com esse LG Flatron com a imagem amarelada, baixa nitidez e ícones apresentam um rastro para o lado direito (desfoco). Só por desencargo, pergunto aos mais experientes se existe outra causa além da própria tela desgastada. Eu fiz o teste com outro flat, outra fonte (externa 12v), mesmo resultado.
  10. Olá tenho um aqui igual, mesmo sintomas, mesmo R63 torrado, mas aqui deu pra ver que ele é de 1K (01b). Porém mesmo trocando, ele continua esquentando muito. Aqui ele é ligado no Q6 e no Q8, porém não tem curto nessa linha com ele desligado. O curto deve estar após algum chaveamento com ele ligado. Eu eu vi que esse resistor atua no acionamento de um dos relês de rede. (Esse modelo tem 2 que trabalham em conjunto). Dai com o nobreak quente ele não arma um dos relês e o processador identifica a falha desligando o nobreak. Realmente o esquema correto seria de grande ajuda.
  11. Opa. Estou com um igual aqui. Mesmo sintoma, mesmo R63 aquecendo. Transistores não estão em curto. Vamos precisar do esquema mesmo, pra saber quem é que está em curto nessa linha. E pelo visto a SMS deu mancada ai...
  12. Esse é o esquema exato do charger desse nobreak. Eu havia trocado o CI e o capacitor de entrada. Mas não estava carregando. Depois eu vi que o retificador que alimenta o charger não estava alimentando, devido um micro fusível de 1a que estava aberto. Agora está carregando.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...