Jump to content

Sergio Penido

Members
  • Content Count

    578
  • Avg. Content Per Day

    0.5
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    302
  • Country

    Brazil

Community Reputation

65 medal 1

About Sergio Penido

  • Rank
    Membro Elite

Personal Information

  • Sexo
    Undisclosed
  • Location
    itaguara

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Resolvido trocando o resistor r48 por um de valor menor e isolamento maior. troquei por um 4R7 de 5W. A tensão do carregador ficou em 13.9V. Obrigado a todos que ajudaram.
  2. Peguei o esquema do save antigo, mas não bateu muito. A tensão do carregador já está vindo do trafo, passando pelo resistor que troquei e chegando no coletor do IRLZ24N que troquei. Essa tensão está presente na base e no emissor do TIP42c. E o fio vermelho da bateria é ligado no coletor do TIP42c. Fazendo a análise do esquema do antigo, seria mais ou menos assim:]
  3. Olá a todos. Estou tentando terminar um ragtech 600 que não está carregando a bateria. Ele liga normal, reconhece rede, funciona em modo bateria, mas não carrega a bateria. Estou reparando medindo os componentes, não tenho o esquema, se alguém tiver, ajuda muito. Eu troquei o IRLZ24n em curto e o resistor que tem do lado, que estava aberto. O TIP42C estava, bom, troquei por desencargo, testei todos os diodos, transistores BC, conferi os mosfets, mas não encontrei ainda onde a tensão do carregador está cortada. Se alguém tem experiência com esse modelo e puder ajudar, agradeço.
  4. Até poderia trocar o carro. Agora a cabeça é bem nova. Foi trocada a alguns meses e funcionou por um tempo sem apresentar nenhum problema. O cliente tem duas mp20 iguais, usando a mesma marca de fita. E só uma que apresenta o problema. Por isso não posso pedir ele pra trocar de marca de fita.
  5. Oi, obrigado pela dica. Nesse modelo aqui na frente da cabeça onde tem as agulhas existe uma chapa de inox. A fita passa entre ela e a cabeça. Na parte de cima tem uma aba com uma dobra 45º. Eu acentuei essa dobra, pra dificultar a fita de sair e estou procurando outras causas.
  6. Olá a todos. Tenho aqui uma Bematech MP20 FI com mecanismo citizen, que aparentemente funciona tudo normal, porém o cliente reclama que as vezes a fita sai da frente da cabeça de impressão onde tem as agulhas e sobre pra cima da cabeça, fazendo a impressão sair sem tinta. Eu já havia trocado nessa impressora a engrenagem do eixo que bobina a fita dentro da caixa da fita, porque estava com muita sujeira de pó de papel com pó de fita e não estava girando o eixo, daí a fita ficava sem bobina e realmente soltava da frente da cabeça, porém agora o eixo está girando normal, a fita é bobinada normalmente mas as vezes ela sai fora da frente das agulhas (Eu mesmo ainda não consegui simular aqui, mas o cliente me mandou ela com a fita fora pra eu ver). Já troquei a fita também e a cabeça de impressão é bem nova, não tem agulhas desalinhadas. Alguém pode me dar alguma dica sobre esse defeito.
  7. Ok, mas no momento preciso das tensões iniciais pra ter tensão na bios. Se mesmo assim não ligar eu regravo com ME clean.
  8. Eu consegui subir os 3v de vídeo, após regravar a bios. (Já havia regravado, porém resolvi gravar com outro arquivo). Deu pra ver que a placa estava subindo vídeo, mostrando o logo da Dell e o post. Porém o Backlight, mesmo com 16V de tensão, não acendeu a tela. E pude ver que havia alguma interferência (listras horizontais se movendo na tela). Meu próximo passo seria testar com outra tela, com outro cabo ou até mesmo no hdmi novamente. Mas quando desliguei pra fazer isso, não consegui ligar mais. A placa perdeu novamente as tensões primárias (assim como estava quando chegou). Conferi novamente o mosfet que havia trocado para que a placa ligasse, mas não resolveu. Estou novamente procurando a causa da placa não ligar.
  9. Talvez não tenha explicado claramente: Da primeira vez que liguei a placa, depois de trocar o mosfet da linha de 3.3, ela deu vídeo no lcd, mostrou imagem do logo da dell e acusou falta de boot em seguida, porém o backlight estava oscilando muito, então desliguei para conferir se o conector estava com mal contato. Tirei e recoloquei. Quando liguei novamente, ela não subiu vídeo mais. Daí eu fiz o teste no HDMI e com o cabo do LCD desconectado e coloquei o HD na placa. Ela subiu vídeo e entrou no Windows, caiu na tela de reparação do windows, depois pediu pra reiniciar. Quando eu reiniciei, já não subiu vídeo mais. Deixei quieto dessa forma até no outro dia de manhã. Repeti o mesmo teste sem mudar nada, apenas conectei o touch e os outros periféricos e deu vídeo pelo HDMI, entrou no windows, funcionou Wifi, tudo normal exceto o audio. Conferi os drivers do audio e estavam ok. Desliguei. E depois religuei em seguida e não deu mais vídeo na HDMI. E não dá mais vídeo.
  10. Não tem o R216. Só o local para ele. Fiz o teste da resposta #60, passei os 3v da entrada para a saída do U22. Não mudou nada na tela. Quando ligo a placa nada acontece na tela. Não recebe vídeo. Olhei contra a luz.. não falta só o backlight, falta imagem mesmo.
  11. No pino 27 do U11 está ocorrendo dessa forma como vc disse: Quando liga a placa, ele aterra, e o pino 1 do D18 fica em GND. Porém o pino 2 dele não tem tensão em nenhum momento.
  12. Sim, já era tarde, por isso não respondi. Não deu nenhuma tensão nos pads do D18 e o pino 27 do U11 continuou aterrado. No pino 10 tem tensão de 3.3v. Seria defeito então no U11 ou devo considerar algo a mais?
  13. Troquei o Q28 e a tensão do +LED_BL caiu pra 15V. O D18 está ok. Se medir nos pinos dele e no pino 27 do U11 não tem curto. Agora com a placa ligada, o pino 27 do U11 fica aterrado, curto. Tensões de U11: pinos 5 e 14: 1,33v Pino 32: 3,3v. Ele não esquenta e já ressoldei ele por garantia no início das análises. Amanhã eu vou tirar o D18 e ligar pra ver se o curto permanece.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...