Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    -9 [ Doar ]

Tudo que epellenz publicou

  1. Infelizmemte não tenho créditos para baixar. Engraçado que baixei um direto do site do fabricante e ele vem com 3Mb.
  2. Bom, a solução para o problema foi um Diodo Zener de 15,7v (Que não encontrei para venda), então coloquei um de 16v, gerando 15,3v no emissor do transistor. Um pouco alta, mas está funcionando a mais de um mês. Sobre o motor, ele possui uma placa drive interna e esses 15VDC alimentam o integrado de controle da placa.
  3. Esse defeito é muito comum, pode ser defeito no módulo das memórias ram (troque para teste), caso não tenha outra retire e limpe com álcool isopropilico. Se houverem duas instaladas teste com apenas uma. Essas placas são muito boas mas dão problema nos capacitores da fonte das memórias, geralmente eles incham e causa esse problema, eles ficam com ESR alta e entram em curto, inclusive aquecendo bastante e reduzindo a tensão de alimentação dos módulos de memória causando esse travamento logo no boot.
  4. Tente substituir o conector, ele possui uma "chave" no final, de modo que quando inserido o conector p2 do fone de ouvido ate o fim essa chave abre e "corta" o som dos alto falantes embutidos.
  5. Mas consigo entrar em modo de serviço com a memória avariada para fazer a atualização? Amanhã vou tentar e posto o resultado. Estou acostumado com esse procedimento de atualização, inclusive tenho a merge.bin dela, mas como ela nem liga imaginei que não fosse entrar em modo de serviço para efetuar o procedimento.
  6. Prezados colegas, Estou com uma TV AOC que após queda de energia ficou travada na luz azul, a tela acende o backlight e desliga sem exibir nenhuma imagem, sem som, completamente travada. Fiz as medições na fonte e estão ok, apenas a linha 24v está fornecendo algo na ordem dos 23v, mas creio que não seja essa a razão do problema. Pesquisando verifiquei que é um sintoma de falha na gravação da EPROM. Trata-se de uma Winbond 25q64. Possuo o gravador paralelo (LPT1) e já tentei efetuar a gravação, mas sempre recebo o erro que o tamanho do arquivo .bin é diferente do tamanho do chip. O chip é de 64Mbits, ou seja, 8 MBytes. E os arquivos que possuo tem 1Mb e 3Mb. Na minha cidade não encontro para venda esse chip com 1Mb, possibilitando a gravação.
  7. Prezados, na maioria dos DVRs, bem próximo ao conector das CÂMERAS, existe um varistor SMD para cada canal. GERALMENTE, basta substituir (ou na pior das hipóteses remover) esse varistor que a imagem retorna. É uma proteção do dvr que curtocircuita o canal com o GND.
  8. Bom dia pessoal, Estou com um problemão, apareceu essa placa, é a placa principal de uma evaporadora de ar condicionado da marca Mitsubishi Electric, não encontro esquema, nada na internet. Nem peças de reposição. O sintoma inicial era um transistor (Q141 - 2SD1858) visualmente queimado e a turbina da evaporadora não girava, em seguida dando código de erro referente a turbina sem rotação. Efetuei a substituição e ao ligar ele queimou de imediato novamente. Seguindo as trilhas da placa, o emissor do transistor vai ligado diretamente ao pino 3 do motor da turbina. O motor é do tipo DC, 280-340VDC brushless com 5 fios (Vm, Gnd, Vcc, Vsp, FG). Entre o Vm (Vermelho) e GND (Preto) entram 310VDC, direto da ponte retificadora, passando por um capacitor de 120uF/450V. Entre GND (Preto) e o VCC (Branco) que vai ligado ao emissor do transistor queimado, verifiquei que há uma resistência de 0 ohms (indicando um curto), talvez por isso ocorrendo a queima do transistor. Ocorre que antes de testar o motor, já que nunca vi um desses em curto, imaginei que o problema fosse na base do transistor, talvez chegando uma tensão muito elevada. Então, a base do transistor vai ligada diretamente em um diodo zener (ZD141). O código impresso nesse diodo é apenas "16". Imaginei que fosse um zener de 16v e fiz a substituição do mesmo. Só que ao ligar a placa em um motor "bom", acredito que tenha queimado o mesmo. ;( Pesquisando mais um pouco, vi que esse transistor tem um ganho de 100. Então, se o Zener colocado na base foi de 16v, a tensão no emissor deve ter sido na ordem de 160v? Pelo que vi entre o Gnd (Preto) e o Vcc (Branco) devem entrar 15VDC. Já no Vsp (Amarelo) Deve entrar entre 0v e 6,5VDC. Mas essa parte está ligada em um fotoacoplador que pertence a um circuito separado, não afetado pelo problema. o Azul é FG, que não sei o que significa, mas também vai ligada em um fotoacoplador em circuito separado. A pergunta que faço é, que diodo zener eu coloco na base desse transistor D1858? O diodo vai ligado diretamente no negativo da ponte retificadora, em paralelo com o capacitor de 120uF/450v e do outro lado na base do transistor. O emissor por sua vez vai ligado direto ao motor. Preciso que saia 15VDC pelo que entendi.
  9. Ola amigos, Meu nome é Éverton, sou de Porto Alegre e trabalho há exatos onze anos na area. Atendo Porto Alegre e região metropolitana.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...