Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos Veiga

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Carlos Veiga

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Amigo bom dia, estou com a mesma situação, meu problema está na identificação dos componentes o pl13 e também os capacitores quais eu uso como substituto? obrigado amigo.
  2. Boa tarde a todos, sou novo na eletronicaBR por isso me desculpem qualquer erro que possa fazer, tenho duas placas de potência na bancada para conserto, vieram pra mim com não liga, fiz testes em quase todos os componentes primários, Capacitor Poliester 100nf X 275vac Filtro Rf 275v, termistor WMZ75S é um PTC, varistor, capacitor 4.7 uF 400V, lnk306PN, diodo D2, regulador de tensão L7905CV que é negativo, todos estes componentes estão ok o detalhe é que no L7905CV que deveria chegar 12v e sair 5v regulado chega nele apenas 2.4Volts um tanto quanto estranho, as placas são as seguintes código 70202053 não tenho esquema dela, a outra é código 70202905 também não tenho o esquema detalhe que os lnk306 foram substituídos.
  3. estes capacitores não tem sentido vc pode inverter e fazer o teste. Era só o capacitor ligado invertido, bastava desconectar os fios dele e inverter.
  4. Amigo, recentemente vc fez manutenção na parte elétrica me refiro ao motor, rebobinagem ou algo do tipo? pergunto pois tive o mesmo problema que vc e fiz os mesmos procedimentos que vc fez, então descobri que o motor estava com o sentido de giro ao contrario, no momento da centrifugação ela girava apenas o batedor mesmo com o atuador acionado, para solucionar fiz o seguinte dos três fios do chicote que alimenta o motor cortei os das pontas mantendo apenas o do meio que é o comum entre eles e os inverti solucionando o problema, espero ter ajudado, se foi útil da um joinha. Abraço.
  5. Bem sei que é Flood dizer obrigado mas neste caso ainda não posso dar um joinha, obrigado pelo apoio.
  6. Gostaria de tirar uma dúvida como devo proceder com relação a criação de um novo tópico de ajuda pois existem pelo menos dois tópicos abertos com o mesmo problema que eu encontrei, relacionado a placa de um notebook Acer e1-531 mobo Q5WV1 LA-7912P não liga e não carrega, minha dúvida é a seguinte abro um novo tópico? já que necessito de auxilio para solução deste problema, observação sou novato e não possuo créditos para compra de download do esquemático e manual de serviço.
  7. Após pesquisas realizadas no Google, na procura de conhecimento e respostas para minha perguntas encontrei a EletronicaBR, sou amador, entusiasta e técnico em eletroeletrônica formado pelo IFSC Instituto Federal de Santa Catarina, acredito que com a ajuda certa e com os esquemas de manutenção e elétricos dos equipamentos que conserto será possível aprimorar meus conhecimentos e assim ajudar outros colegas também, realizo consertos elétricos e eletrônicos diversos inclusive informática, acredito estar no lugar certo.
  8. Carlos Felipe da Veiga, Guatambú-sc, nivel tecnico entusiasta de tudo que envolve tecnologia

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...