Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Glauber Caetano

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    44
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    17 [ Doar ]

Tudo que Glauber Caetano publicou

  1. Bom dia amigo, antes de fazer a substituição de uma medida na resistencia sobre o capacior ce10, se encontrar baixa impedancia, vai ter que fazer uma busca antes de ligar com pwm e resistor novo, pode haver algum capacitor smd ou ate mesmo a bateria em curto. Boa sorte.
  2. Ola amigo, veja a impediência desta linha de alimentação se esta em curto, ou coloque uma fonte simétrica externa para testar, se tiver em curto com alto consumo seu canal pegou corona, senão ver a fonte. Sucesso amigo.
  3. Ola amigo, da uma olhada nas fontes pwm da placa se nao ha curto, eu uso sempre aquele sprey congelante para ver qual o componente que esta aquecendo, as vezes voce pode ter um pestilento de um capacitorsinho smd derrubando uma alimentação crucial do chipset. Boa sucesso amigo.
  4. Ola amigo, as vezes alguns capacitores pequenos de 10 a 47uF do primário da fonte, acostumam a dar problema, e não estufam, mas perdem a capacitância deixando o ic pwm instavel, vale a pena tirar e medilos-os Boa sorte amigo, é chato tirar um por um dos capacitores, mas no final, mas é gratificante vela funcionando perfeita depois.
  5. (tv cce stile d40, apos 10 minutos, trava, com estalos e apitos nos falantes). Ola amigos, gostaria de pedir uma opinião técnica aos amigos sobre um defeito cadelo que entrou para conserto. Estou com uma TV CCE STILE D40 (Placa Principal = GT-309PX-V302) que liga normalmente, e apos uma média de 10 minutos , trava, parando de obedecer controle e teclado, o som fica dando uns estralos muito altos e apitos tipo parece que vem do circuitos digitais, a imagem congela cheia linhas. Medi as tenções da fonte 24v, 12v, 5v e os da placa principal 5v, 3v3, 1,8v se mantem fixas sem instabilidades antes e durante a instabilidade. Desde já agradeço os amigos pela ajuda. Deus Abençoe.
  6. Bom dia amigos, para reduzir a corrente, e evitar nova queima do transformador, cortei a resistencia com uma tesoura no meio deixando-a mais fina, desta forma a a corrente ficou mais baixa, ate agora nao houve a queima do transformador e o cliente ficou satisfeito com o desempenho.
  7. Bom dia amigo, se não me engano, peguei um caso assim que tava com problema no ic lan, com essas att automática ele não conseguia completar a instalação do fw e dava um erro assim.
  8. Muito obrigado amigo, o arquivo me ajudou, ele funciona perfeitamente. Deus Abençoe.
  9. Boa noite amigo, apanhei bastante nas letras finais, onde a tensão de trabalho eram diferentes, e o gravador só dava erro, as memorias podem ter variações de 1,2v, 3,3v e 5v e os datasheets as vezes ao inves de tirar uma duvida acrescentam mais 10 duvidas. hehehehe. isso quando realmente ele nao esta em chines, ai lascou.
  10. Boa noite amigo, será que um dos ics de entrada de camera nao estão matando a comunicação de dados do processador. Poderia tentar saca-los e ver se vai dar imagem de inicialização.
  11. Boa noite a todos, ao amigos que possam interessar as informações sobre Seladora: Consegui fazer medições em uma outra seladora da mesma marca, e a resistência (fita) que vem nela original é mais fina que as outras. Então resolvi cortar a minha, deixando ela mais fina. Ao fazer as medições a corrente baixou de 9A p 5A. Pedi para um amigo medir a corrente de uma que ele possuia, e ele mediu quase 14A. Pra quem nao use tanto ate aguenta, mas neste caso, provavelmente se usar o dia todo nao aguentaria. Vou liberar para o cliente pra ver como se comporta. A Seladora nao tinha fusivel de entrada, fiz a leitura da corrente de primário de 1,4A então coloquei um fusivel de 2A. Não vou dar como finalizado ainda porque a historia continua se voltar a dar problema. Um Grande abraço a todos.
  12. Boa noite amigo, infelizmente o raio é foda, ele pode queimar o processador e vários componentes na placa principal, ja tentou ativar a fonte pondo resistores de 2k7 entre a tensao de standby e os 3 pontos de ativação? pra saber se alem da placa mae danificou a fonte, a descarga pode entrar tanto pela antena quanto pelos conectores hdmi, eu messo se as vias de comunicação do hdmi estao em curto, caso nao tem diodos de proteção e o curto vem direto do processador, eu ja opto por uma placa nova, isso quando tem num valor justo. senão infelismente é a perda.
  13. Amigos, fico muito feliz e grato pela atenção, amanhã, vou medir a corrente de uma seladora normal de um amigo, ai do um retorno aqui. Por ser uma seladora reformada, diz o cliente que em 1 ano nunca trocou a resistência, mas ele não foi o único dono. A tensão sobre a resistência são os 30 VAC acionados por um rele de tempo. Medi a impediência da resistência nela da 2 ohms, eu tinha uma nova de outro fabricante e da 4 ohms, mas mesmo trocando a corrente de 9 cai pra 7A, ainda alta demais, pra segurança deveria ter no maxio um 3 a 4A. Mesmo sendo por curto prazo de tempo o acionamento, se o cliente abrir o ajuste de tempo vai forçar mais ainda. Quando ver a seladora em perfeito funcionamento reporto aqui os dados, e se alguem tiver mais ideias vamos somando cada vez mais os conhecimentos. Deus abençoe a todos.
  14. Bom dia amigos, veio pra conserto uma seladora de plásticos Selaplast, daquelas que pisa no pedal para fechar embalagem, (inoperante) com trafo (15+15v por 5A) aberto fedendo verniz queimado, ao colocar outro trafo novo com as mesmas características, funcionou, mas tive a curiosidade de por um alicate amperímetro para medir a corrente dos 30vac que vai para resistencia de 40cm. A medição do amperimetro deu em torno de 9A, Se tratando de um trafo de 5A, sera que é normal? E que ele aguente os serviço nos instantes de acionamento os pulsos cheguem a 9A, quase 4A acima do limite de trabalho. Muito obrigado amigos, Deus abençoe a todos.
  15. São juntos na mesma placa mas são 2. Da trabalho p tirar.
  16. Boa noite amigo, nao sai imagem nem por rca e nem por hdmi?
  17. Tambem pode trocar um tuner pelo outro, mudando os lados.
  18. Boa tarde amigo, infelizmente também nao tenho esquema, mas ja peguei um caso onde a chave liga, que éra constituída por um rolinho, condutivo, estava sujo, ou desgastado, nao inicializando a calculadora. Se ja checou os reguladores, da uma checada na chave. Boa sorte amigo.
  19. Boa tarde amigo, ja verificou se este deco tem o segundo tuner? e se pode usalo como referencia, sobre achar o esquema, infelizmente nao acha em lugar nenhum, mas pode comparar o pwm do tuner 2 com tuner 1 são iguais, seria uma forma de ir usando com tuner 2, ou ate mesmo de fazer conferencia do ponto em que é selecionado 14/18v. Boa sorte amigo.
  20. Boa tarde amigo, ja peguei alguns casos envolvendo escorrimento de agua pelos cabos, onde houve rompimento das trilhas internas do tuner ou ate mesmo entre placa e tuner. Da uma checada se nao ha sinais de oxidação por agua. Boa sorte amigo.
  21. Boa tarde amigo, esta tv tem placa tcom? ela tambem seria suspeita. Ja tentou a técnica de isolar conexões LVDS entre placa e a lcd? Boa sorte amigo.
  22. Boa tarde amigo, procurei no meu arquivo e em alguns sites russos, mas infelizmente nao encontrei. Ja Tentou ver se a tecla chave tactil power ha mudança de tenção sobre ela, quando a pressiona, ou se nao a nenhuma tecla do painel travada ou dando fuga, isso também poderia travar o sistema. Boa sorte amigo.
  23. Boa tarde amigos, estou com um Receptor Americabox S205 travado com led vermelho, as fontes todas em ordem. Alguém teria os dados da 25Q128FV para me ajudar? Muito Obrigado. Tenho o gravador, mas ainda não tive oportunidade de fazer o becap desta memoria.
  24. Boa tarde amigo, fico feliz que deu certo, as vezes as ideias doidas dão certo.
  25. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...