Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    4
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    vila velha

Conquistas de rhoracio

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Esqueci de mencionar que no meu caso era o Relé RL2. Dê uma olhada no tópico. https://eletronicabr.com/forums/topic/92516-nobreak-ts-shara-ups-pro-1400-2bs-placa-ts-70-não-aceitando-rede-elétrica Sds,
  2. Verifique se a(s) bateria(s) estão boas e como estão odos os relés. Peguei um problema similar num TS SHARA UPS PRO 1400 (placa TS-70). Sds,
  3. Prezados, Me deparei com o seguinte problema. Recebi um Nobreak TS Shara UPS PRO 1400 2BS (Placa TS-70 UPSMP-08 Rev. 01 0408) que ao ser conectado na tomada ficava alterando entre o Led Verde (Rede Elétrica) e o Led Vermelho (Bateria), com bipes aleatórios e bateção de relé, estes 2 últimos especialmente quando o equipamento era ligado sem baterias. Verifiquei os tópicos já criados neste e em outros foruns especializados, e verifiquei os seguintes itens: - Baterias OK e em bom estado; - O nobreak carregava as baterias, apesar do problema relatado acima; - Encontrei o Resistor R78 (0,47 Ohms) torrado, substitui mas o problema persistia; - Por recomendação de um tópico, substitiui o MosFET M3 (19N20C), que fica próximo ao R78, mas sem sucesso; - Por fim encontrei um problema no Relé RL4 (24 VDC 10A). O contato NA estava em curto. Estou na dúvida, pois não consegui o diagrama exato deste modelo, mas acredito que este é o relé do Bivolt, já que o o nobreak funcionada bem só nas baterias e estava carregando as baterias; Embora tenha substituído todos os componentes citados acima, o problema só foi resolvido após a substituição do Relé. Vale ressaltar que fiz um teste com 2 baterias ruins, e isso pode dificultar a solução do problema. Ou seja, apenas substituindo os componentes citados acima, mas utilizando baterias ruins, não seria possível verificar o bom funcionamento do equipamento. Voltando ao Relé, o problema encontrado parece ter sido um desgaste interno natural do componente, ainda mais associado ao uso severo do nobreak, que está instalado em um sítio no interior do estado, onde pude verificar muita flutuação na rede elétrica, provavelmente pela precariedade da rede de transmissão da concessionária (vegetação encostando na rede, uso de equipamentos pesados como motores e bombas nos arredores, raios, falta de aterramento, etc). Este problema poderia ter ocorrido em qualquer um dos 6 relés deste nobreak. Espero ter contribuído, e ajude outras pessoas.
  4. 1. Como você conheceu o EletrônicaBR? Google 2. Qual seu nível técnico? Engenheiro Eletricista 3. Quais habilidades você pretende desenvolver? Reparo de equipamentos eletrônicos 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. Sempre gostei de desmontar e futucar meus brinquedos e equipamentos. Tentar consertar ou aprimorar.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...