Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

João Joenck

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    2
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Curitiba,PR

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de João Joenck

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Sim, o problema esta na bios, estou pesquisando sobre este defeito a algum tempo ja, parece ser uma falha em serie deste modelo, que ao apagar arquivos grandes, ocasiona a falha da bios, no momento estou sem tempo hábil de comprar uma bios e grava-la, gostaria de ver se alguem possui alguma dica, ou arquivo mesmo para realizar um novo HOTKEY, assim poder atualizar a bios pelo proprio S.O em seguida - Aproposito, eu não lembro ao certo qual o nome de arquivo utilizei, pois estava fazendo varias coisas em serie na bancada ... -- Como utilizar os arquivos oficiais .FD para regravar a bios ?
  2. Bom dia Colegas, Gostaria de ajuda para solucionar este problema persistente, o notebook acima descrito apareceu em minha bancada semana passada, o mesmo se encontra ''morto'', - Ao conectar a fonte, com a bateria conecta, acende a luz de carregamento - Conectado na fonte e na bateria, pressionar o botão de ligar acendem as luzes do power, inicia o cooler e em menos de 5seg para o cooler e mantem assim, sem video. medições na placa estão aparentemente boas, após algumas pesquisas vi um procedimento de Flash Bios por pendrive dos Aspire One, realizei o procedimento ontem, baixei a versão mais atual do site oficial (Data:2011/07/11 Version:1.26 ) Coloquei no pendrive FAT, os arquivos FLASHI e .FD, não sei ao certo agora, qual o nome de arquivo correto utilizei, pois fiz com NAV50, NAV60 e ZG5IA32, com o mesmo arquivo .FD, o procedimento que fiz foi dos HOTKEYS antes de ligar o notebook, - Consiste em apertar Fn + Esc com o pendrive na amquina ja e apos isso conectar a fonte e ligar com as teclas pressionadas, o procedimento acima deu certo ontem, a maquina voltou a subir a BIOS, fui realizar a formatação com WIN 10 Pro, porem não havia ficado bom, inicie uma nova formatação para WIn 7, porem no meio do processo a maquina desligou e voltou a não subir mais a BIOS novamente Estou tentando realizar o primeiro procedimento novamente mas não obtenho mais sucesso, detalhe - Caso tenha o pendrive na maquina com os arquivos de bios, e seja pressionado Fn + Esc antes de conectar a fonte, e com as teclas pressionadas ai sim ligar o notebook não acende as luzes frontais porem fica ligada constantemente e com o cooler ativo por tempo indeterminado

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...