Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

souza_neto

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    76
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male

Conquistas de souza_neto

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Pessoal é o seguinte: No meu ponto de vista, entre outras coisas, o que está prejudicando o ganha pão dos técnicos, é o preço baixo dos notbooks. Na visão de muitos clientes, quando se vai pagar por exemplo sei lá 150 ou 200 mangos por um concerto, o cliente diz logo assim: "É melhor comprar um notbook novo né não". Agora o cliente diz isso porque vai nessas lojas comprar notbook com bateria interna, totalmente descartado por 940 reias, e alem do mais em 10 X no cartao. Muitos preferem fazer isso que pagar o concerto. A gente tenta converncer o cliente de varias formas que o concerto é mais viavel por varias razoes mas, sempre tem aqueles que acham caro tudo e dizem vou comprar outro ta muito caro esse conserto. Fazer o que né, é a vida. Não sei se acontece com todos mas comigo já aconteceu o seguinte: um certo cliente tinha um not nao muito novo, era ate de estimacao ai ele nao reclamou do valor do conserto. Ja outros com notbooks mais novos parece que sao os que mais reclamam. Vai entender né?
  2. Excelente conteudo, uma verdadeira aula de interpretação de esquemas. Já dei um joinha.
  3. Muito boa apostila, eu já havia baixado de um outro local. De qualquer forma valeu.
  4. Ola colega baixei o tutorial. Se a intenção era, um tutorial para iniciante, o objetivo com certeza será alcançado. Mas pra quem já tem um certo dominio com montagem / desmontagem / soldagem enfim não acrescenta muita coisa mas pra quem esta iniciando realmente é muito bom. De qualquer forma valeu. O ideal era que tivesse mais interpretação de esquemas, não qualquer esquema, mas sim esquemas de not's. Mas de qualquer forma valeu por compartilhar.
  5. É uma apostila, simples, mas bem didática. Eu havia baixado ela de um outro local a um certo tempo atrás. Pra quem esta começando no ARDUINO, recomendo.
  6. Eu recebi essa mensagem, mas embora não entre no forum todos os dias, geralmente estou por aqui.
  7. Ola amigo eu peguei um not aki com um problema parecido com esse, mas o cliente muito apressadinho nao deixou o notbook por mais tempo aqui comigo. Infelizmente eu nao tive sucesso ai o apressadinho levou a merda dele.
  8. Nao tem nem um link pra uma pagina em portugues nao? O meu ingles é pessimo rsrsrsrs. Valeu
  9. Ola rodolforcp, esqueci de perguntar, E o esquema dela voce chegou a conseguir, caso afirmativo, voce teria como disponibilizar? Valeu pela atencao.
  10. Ola colega, nos dois mosfets, que ficam proximo do conector sata do dvd, os dois estao com comportamento estranho, um esta chaveando normalmente, ou seja ta cortando e conduzinho normalmente no teste. Já o outro que tem o codigo K03d4, embora tambem seja um mosfet de canal N, o mesmo esta com um comportamente muito estranho no chavemento. Ou seja na coducao ele conduz beleza e no corte ela nao corta sempre fica com uma resistencia muito alta. Estou fazendo mais alguns testes pra ver se consigo detectar algo. De qualquer forma valeu pela atencao e caso eu descubra alguma coisa eu retorno. Souza
  11. Ola amigo to com um NOT aqui com o mesmo problema que o seu, tirei o capacitor tambem, o capacito que voce fala aqui tambem esta bom, ai nos dois mosfets que estao proximos do capacitor, quando eles rebem temperatura um reflouzinho neles a placa fica ligando e deslitando normalmente. Agora quando a placa esfria total ela nao liga mais ai so quando da um reflouzinho nos mostes que ficam proximo ao capacitor citado por voce. O que os colegas acham que pode ser. Só se o mosfet estiver conduzindo por DERIVA TÉRMICA. Alguma ajuda? Souza
  12. Meu amigo. Enricar nao enrica não. Mas é bem melhor trabalhar pra você mesmo, você ser seu próprio patrão. Isso nao tem preço. Agora concordo com o que foi citado acima por outro colega que algumas empressar aliam conserto e manutencao, com vendas, cursos etc. Como ja falado, as vezes é melhor ganhar menos e fazer o que gosta e de forma feliz, do que ganhar os tubos de dinheiro e de forma infeliz. Se se trabalha serio, de forma organizada, sabendo o que esta fazendo, com conhecimento de causa, da pra ganhar um dinheirinho legal sim... Souza Neto
  13. Senhores, O link correto é: esqueci o "index.php" Link: http://www.guiacnc.com.br/index.php Até a proxima

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...