Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que rimfsp publicou

  1. É exatamente no núcleo menor que ele aquece um pouco, neste caso vou ter que desistir dele então porque não tenho equipamento para trocar o processador e nem sei se compensa trocar, vou devolver o notebook para a dona. Obrigado a todos que postaram dicas para me ajudar.
  2. Não tenho, porque não tenho o costume de fazer manutenção em placas de Notebook, para o meu serviço normalmente uso uma fonte regulada dessas feitas em casa mesmo ou fonte de Pc quando preciso de uma corrente mais elevada
  3. Isso mesmo fonte de PC.Injetei na linha de 3v, o processador aqueceu pouquíssimo, só em uma região dele. O que seria hashwell?
  4. Fiz o teste com a fonte atx, mas não obtive resultados concretos, a lâmpada acendeu indicando o curto mas nenhum componente aqueceu. Eu aumentei a corrente colocando outra lâmpada em paralelo com a que eu já estava usando e obtive um aquecimento quase que imperceptível do processador.
  5. Obrigado, vou fazer o esquema com a fonte atx, amanhã postos os resultados obtidos.
  6. Valeu pelas dicas, amanhã vou colocar elas em prática, eu infelizmente não tenho uma fonte assimétrica para fazer o teste, sera que posso usar uma fonte de atx de Pc pegando a tensão de 3,3v e limitando a corrente dela com um resistor para poder fazer o teste, sem correr o risco de danificar algum outro componente?
  7. Obrigado pela dica mas creio que não porque eu cheguei a tirar ela da placa e mesmo assim as tensões não voltaram, tem um capacitor próximo a bios, não sei se é de filtragem desconfie dele também, cheguei a tirar mas também não obtive resultado. Estou tentando descobrir para onde vai está linha de 3,3 v, além da bios, mas está complicado sem esquema.
  8. Sou Técnico em eletrônica e tenho pouca experiencia em manutenção de placa de notebook.Apareceu este notebook para trocar a tela, desconectei a bateria e fiz o procedimento como de costume, ao ligar o notebook ele não quis ligar só acende o led fica uns 3 segundos e apaga, medindo as tensões no Pl402 e pl 401 notei que não tinha as voltagens de 5v e 3,3v, na bios tambem não tenho tensão alguma, ao remover o jumper PJ402 as voltagens no pl402 e pl401 voltaram ao normal indicando algum curto depois do jumper, como não tenho o esquema esta dificil identificar o que esta causando este curto, pergunto aos amigos do forum se tem alguma dica para me auxiliar?
  9. https://www.eletronicacastro.com.br/ferramentas/4237-multimetro-digital-ut30.html
  10. Olá a todos meu nome é Ricardo moro em SP capital sou técnico em eletrônica e em manutenção de micros descobri o fórum por acaso pesquisando sobre um problema que tive em um PC consegui resolver meu problema graças ao fórum e resolvi me tornar membro para assim tentar ajudar outros membros que venham a ter dificuldade assim como eu tive. Abraços a todos

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...