Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    14
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Tudo que Apolo publicou

  1. Olá Willians. Como informei, o note para na solicitação de senha, portanto, não encontrei nem mesmo como dar o boot por USB ou algo assim. Se conseguir o arquivo de BIOS, levo em empresa que tem o gravador. Se alguém tiver o esquema da placa (datasheet), também ajudaria mais ainda. Não há nenhum tipo de identificação nessa placa. Muito obrigado.
  2. Obrigado hds-tec. Minha preocupação é justamente com personalizações. Por exemplo, o "modelo do note". Será que, após a atualização, vai apresentar como sendo ZX3040, que é o note que preciso destravar, ou o modelo do note (ZX3020) de onde o BIOS foi copiado? De qualquer forma, não consegui fazer o Download. Aparece como Download Bloqueado. Li as políticas e fui ver meus créditos, e diz que tenho créditos. Ainda não entendi direito as políticas daqui, mas vou procurar entender. De qualquer forma, vou continuar tentando. Quem sabe alguém conheça algum macete que dispense a atualização, ou, eu consiga o arquivo. Valeu pela ajuda.
  3. Obrigado pela ajuda. Já postei uma consulta ao colega, já que o modelo do note não é o mesmo, portanto, não tenho certeza se a placa seria a mesma. O note que preciso resetar é o Positivo Duos ZX3040.
  4. Olá, você tem o arquivo de BIOS do Positivo Duos ZX3040 ou sabe de algum procedimento pra resetar a placa (WCBT101X)? Recapitulando: ele para na solicitação de senha, não apresenta código ao digitar senha errada, apenas bloqueia após 3 tentativas erradas. Basta teclar ctrl + alt + del e tentar novamente. A placa não possui baterias (pilha) removível nem opção de clear cmos. Tentei várias combinações de teclas ao ligar, mas de repente, existe algum macete pra esta que eu não tenho tentado. Não encontrei forma de entrar no setup e nem opção de boot por qualquer tipo de mídia. Vi alguém comentando sobre jumpear pinos de CI pra modelo parecido (mas não igual). Já pensei em devolver pra pessoa, mas estou segurando ao máximo, pois acho que a solução seria de interesse também de muita gente por aqui. Obrigado.
  5. Olá amigo, teria o arquivo de BIOS para Positivo DUO ZX3040 - placa WCBT101X V1.0? Preciso tentar atualiza-lo pra ver se resolvo o problema de estar com senha no boot, e o cliente não sabe quem colocou a senha, acha que foi filho/criança ou por algum erro do sistema. Se conhecer outra maneira de resetar ou remover a senha, melhor ainda. Obrigado.
  6. Pessoal, será que alguém tem os arquivos de BIOS desse equipamento? Os colegas Kaio Macedo, HENRIQUECARTOLA postaram arquivos para o mesmo modelo de placa, mas um era para Acer e outro para modelo diferente da Positivo, será que não têm pra esse modelo, Positivo DUO ZX3040 - que também usa a placa WCBT101X V1.0? Ou, se alguém tiver algum outro macete pra resetar o BIOS e retirar a senha de boot, lembrando, esse modelo não utiliza bateria removível que possa ser retirada e ter seus pinos resetados.
  7. Será que não existe opção de reset via pinos, como um colega postou aqui sobre aquele modelo Positivo - governo, ou até, uma combinação de teclas, como ocorre em muitos tablets e celulares Android? No caso do BIOS, você ou alguém tem o arquivo desse BIOS e poderia fornecê-lo? Obrigado pela atenção e contribuição.
  8. Agradeço pela contribuição caro luisalberto, mas não localizei bateria removível para alimentação do BIOS, ao menos não na placa principal. Alguém conhece o equipamento e pode confirmar isso?
  9. Alguém sabe como resetar essa placa? No momento o equipamento liga, pisca logo e já pede password, portanto, não carrega através da USB para possível reset via software. Também não apresenta código após 3 tentativas de senha erradas, simplesmente bloqueia, permitindo o Ctrl + Alt +Del para recomeçar. Não entra no setup e já tentei várias combinações, ligando com botões de volume apertado etc.
  10. Caro vlad_itj, seu link para esquema da MOBO MBX-247 está quebrado. Por favor, poste novamente.
  11. Olá pessoal. Meu nome é Apolo e sou natural do interior de SP. Tenho formação em eletrônica (dentre outras) e incontáveis cursos na área de TI, onde atuo fazem nada menos do que 30 anos. Já trabalhei com quase todas as marcas e procuro sempre primar por qualidade em tudo o que faço. Espero aprender muito por aqui, deixar minhas sugestões e ajudar na medida do possível. Abraços.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...