Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

adsonoliveira

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    33
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    12 [ Doar ]

Tudo que adsonoliveira publicou

  1. Boa tarde a todos alguém tem mais alguma dica? Hoje a tv está com a imagem pela metade conforme a foto.
  2. Após fazer a atualização pelo pen drive a tv voltou a funcionar. Mas ainda apresenta defeito obrigado aos que contribuíram. Fica a dica mesmo sem aparecer o logo da Philco ela estava travada como os colegas citaram.
  3. A fonte apresenta as tensões. Qual teste vou fazer para saber se é a fonte?
  4. Boa tarde. Fiz o teste coloquei a tensão de 3,3v mais a tv permanece da mesma forma. Mais alguma dica?
  5. Isso. Depois do resistor vai para o pino 1 do vi ob3362rp. Baixei o datasheet para analisar.
  6. Obrigado pela dica mais não tenho gravador. Esta tv é de um amigo. Só faço alguns consertos para conhecidos. Vou ver se encontro a eeprom já gravada para comprar e substituir. Vou esgotar as possibilidades antes disso. Quando trabalhava em uma empresa de informática lembro que fiz um gravador funcionava pela porta serial, tem tempo demais rsrsrs estou ficando velho.
  7. Esse conector menor na frente dele tem R19, q1, em seguida vem o resistor. Pelo menos eu acho que é um resistor.
  8. Obrigado mais uma vez. Posso colocar uma tensão de 3,3v de uma fonte de PC para alimentar? Vou testar e posto o resultado.
  9. Boa tarde. Consegui fazer um testador de leds. Todos os leds estão ok. Boa tarde colega verifiquei. Essa tensão de on/off que falou está 0,3v no resistor antes dele está 5v. É um resistor minúsculo que não tem referência. Está medindo 4k7. Tem o esquema desta tv?
  10. Obrigado pela dica. Essas TVs atualizam pela porta USB? Ou nesse estado ela não responderia?
  11. Percebi agora quando fiz o teste que o colega falou a seguinte situação. os leds de rede da placa principal ao conectar o cabo de alimentação acendem e apagam. Ao ligar a tv no botão Power esses leds acedem e permanecem. Isso é normal?
  12. Obrigado pela dica coloquei a luz do celular na frente da Tv e não consegui ver nenhuma imagem até apaguei toda a luzes da casa mais não apareceu nada. Vi uns vídeos sobre testador de led vou fazer um para testar os leds.
  13. Boa tarde. Estou com essa Tv que não aparece imagem nem som Quando aciono o botão liga e desliga ela sai do stand by e aparece as tensões da fonte. Quando aciono novamente o botão não volta ao stand by. As tensões da fonte são 5v e 12v e 5vsb e ps/on que está com 3,2v além da tensão que vai para os leds de 44v. Se alguém tiver alguma dica agradeço.
  14. adsonoliveira

    manual Reset Epson L3150

    Funciona perfeitamente tem que desabilitar o antivírus para poder instalar. Obrigado.
  15. Nosso porquê não testa com outras fontes seguindo o conselhos dos colegas nesse mesmo tópico. Coloca 12v e 5v. São as saídas aí. Deve ficar até mais fácil adaptar a fonte do que reparar.
  16. Agradeço a todos pelas dicas. Devolvi a Tv para o colega de trabalho. Não consegui identificar o problema.
  17. Bom dia. Medi as tensões da fonte. Segue abaixo. Antes. Depois Tensão de 56v = 51,7v. 61,3 Tensão de 24v = 24,3v 23,6 Tensão de 3,3v = 3,3v 3,3 Bl on 3,2v. 3,2 B dim 1,3v. 1,3 A dim. 1,3v 1,3 Aí tem as tensões antes e depois do defeito. Tem essas marcações na placa. Se alguém tiver mais alguma sugestão.
  18. A noite vou verificar as tensões e posto aqui, vou tirar a foto da outra parte da placa também. Pelo fato de está com som, pode ser a fonte?
  19. Bom dia. Estou com essa Tv de um colega de trabalho. Na verdade não tenho assistência só faço pequenos reparos para amigos. Ela da vídeo funciona normal mais depois de um tempo só fica o som. Troquei os capacitores c206 e c204.
  20. adsonoliveira

    em análise tv cce stile d4601

    https://eletronicabr.com/forums/forum/9-como-funciona-o-fórum/

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...