Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luiz Guilherme

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    55
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    41 [ Doar ]

Tudo que Luiz Guilherme publicou

  1. bios tablet cce tf74w Visualizar Arquivo bios winbond W25Q64FW 1.8v para tablet cce tsi17xx v1.0 Uploader Luiz Guilherme Enviado 03-09-2020 Categoria Bios  
  2. 3 downloads

    bios winbond W25Q64FW 1.8v para tablet cce tsi17xx v1.0
  3. Opa, seja bem vindo amigo, espero que seja ativo e colabore com as regras! Eu também sou de Pernambuco, moro em candeias, e passo essa maior parte transformando sucata em algo útil. Eu consigo ganhar o pão consertando tvs e som, porém de 3 dias para cá tudo caiu.... Enfim seja bem vindo!
  4. Rapaz em software e complicado, tem uma ferramenta da qualcomm "qpst tool" Já vi fazem nos galaxy e uns xiaomi. Veja se tem sorte para esse seu celular. Pesquise no YouTube como usar a ferramenta, eu já tentei usar más não tinha a rom do Sony E1.
  5. Opa o ps3 pode funcionar sim porém veja sem o controle original não Irá funcionar. Irá ter que usar os métodos de quem trabalha com celular, rapando os pads até aparecer as trilhas em baixo, da um trabalho... Mas vale a pena veja uns vídeos no YouTube antes de começar a "recuperar os pads"
  6. Hehehehehehe! Mas veja só, você não consegue medir a corrente usando o multímetro? (Vc pode fazer uma prova dos 9 usando um resistor de 100r em 10V o multímetro tem que indica 10mah) Não sei se esse cálculo está certo já fiz faz tempo. Mas se o seu multímetro for de "marca" e não os "amarelinho".. Vale a pena fazer sim! Se for fazer o teste usando o multímetro, use fios de bitola maior (fio ligeiramente Grosso) porque o fio que vem da perdas e engana muito, se tiver um velhinho use solde os terminais recomendo se tiver sucata em mãos, usar fios de fonte de computador, (Atx) onde tem uns que os fios são bom para isso, é não deixe os fios grandes, dá perda.
  7. Opa e de notebook? Aqui na minha City vende essas baterias no camelô nesse tipo da uns 20 reais. Procure no aliexpress sai melhor
  8. Opaa, mas qual modelo seria exatamente? Eu vi uns modelos e se parecem com um da intelbrás digo os LEDS do painel. O vendedor me falou que desmontou o nobreak pra vender o trafo e a bateria era da Moura 12V 7A
  9. Opa! eu peguei uma placa de um nobreak há tempos a trás em uma feira, inicialmente para tirar peças e relés. Porém nunca descobri a placa pra tentar caçar o esquema visto que os componentes são SMD. Já tentei ligar o o buzzer fica apitando e eu não sei identificar oque pode ser. Não tem curto, as vezes liga e não liga e não veio com transformador. Enfim quem puder dizer algo ficarei grato!
  10. Opa. Já realizou medições? Esses resistores não estão alterados? Talvez possa ter um índice de solda fria?
  11. Opa, já fiz esse jumper no cce u25. Fiz já tem 8 meses e ainda funciona, um técnico condenou a placa. @Moises Leandro Freitas já encontrei muitos curtos nessa placa no setor de áudio e oque gerencia o HD e etc (ponte Sul), os integrados tavam em curto, dê uma verificada. A placa do all in one e a mesma dos note da linha POSI xr3xxx (exemplo xr2999 ou xr3500) Peguei um POSI union C1260 em curto no áudio e fets do processador. O cliente não aprovou o orçamento de torcar a placa ou peças e foi devolvido o mesmo comprou um novo. O legal que dá pra instalar a bateria dentro desse all in one tem um slot meio que escondido na carcaça, e a mesma placa do note com uma tela de 18.5"
  12. Opa desculpe não visto, eu li muito rápido. pode ser que isso seja um mosfet e não um "transistor" consegue postar a foto dele, mesmo queimado?
  13. Amigo, já verificou se o componente q13 não está em curto? Qual o nome que tem nele?
  14. pela imagem parece ser 320uf x 220v, não é?
  15. opa, veja só eu não disponho de um osciloscópio! quando esse nobreak deu curto em uso, (onde eu apertei o botão de teste, para o nobreak fazer um teste de carga das baterias ligado na rede. Ele entrou em curto, pensei que o micro foi pro espaço porem não, veja... ao ligar o nobrek na bateria desligado, eu ligo em serie um resistor de 50r 5w até carregar os caps internos e depois retiro o resistor e ligo a bateria no plug. (pra evitar um pipoco dos caps descarregados.) quando eu ligo a placa, ele aciona os coolers em baixa velocidade, aguarda uns 5 segundos o cooler aumenta a rotação, e depois ele acende led fault e depois emite 1 bips a cada 2s. isso ligado nas baterias. peguei um outro ifrp do lado da ponte, e soldei no lado que tinha queimado. porem o erro permanece não ligei em rede. as vezes refiz o teste e acende o led de bypass mesmo ligado na bateria. (nisso o fet queimou de novo) não, esse ruido vinha quando ele estava invertendo sem o uso da rede, esse ruido era mais presente quando a bateria estava carregada, quando já estava em uns 60% o ruido era quase imperceptível. ruido mesmo sem carga na saída ao ligar uma lampada de testes (filamento 70w) mesmo com carga e presente o ruido branco. Acima de uns 250w o ruido era enfraquecido. o ifr640 não pode queimar a voltagem e alta!? vou te mandar umas fotos, na hora de remover o mosfet em curto, eu perdi um pad do dreno. meu ferro tava apanhando, mas os demais deu pra tirar tranquilo! há algumas obs. na imagens para podermos simplificar o problema!
  16. Você tem esse esquema no Eaton aqui no site? Se sim posta o link! Veja só, bati tudo na placa olhei, revirei, inclusive esses 4 diodos em um único dissipador não encontrei curto, eu tô apreensivo em comprar os 6 mosfets de uma vez e assim que ligar ele queimar, Uma observação: com a bateria em 79V (digamos 80% dos 84 que pode chegar) e uns quebrados, logo ao ligar ele ficava com um ruído branco (chiado de Rádio) bem próximo aos fets, eu pensava que vinha do transformador. Peguei de um cliente um apc 10kva monstro que mesmo na bateria dava pra ouvir a senóide sendo transformada (nesse aí foi só limpeza e verificar as baterias) você acredita que esse ruído branco pode ter me avisado do problema que pode ter vindo a acontecer? Só não tenho o multímetro digital bom, se não ia ficar passando a quarentena verificando caps e resistores alterados! Abraços e cuidado com o Covid-19!
  17. Peguei uma TV dessas da Sony tela lavada horizontal e vertical, pensei que fosse um defeito bobo só a troca da tcom resolve... tudo certinho com as voltagens e os sinais lvds corretos, passei um fio de 1k ligado ao Terra e fui batendo, as vezes melhorava daí checando a placa descobrir, sem resultado é o cliente apressados comprei uma tcom de um outro amigo técnico pensando ser aquele o defeito. Sem sucesso, testamos placa mãe, fonte e tcom velha tudo ok. Foi constatado defeito no LCD mesmo. Nunca tinha visto um negócio desses passei para 4 colegas técnicos. E todos disseram ser defeitos no LCD. Um problema de fabricação famoso "defeito oculto" que depois de um certo tempo o defeito surge: imagem com baixo contraste, piscando, e imagem esbranquiçada segundo o cliente esclareceu.
  18. Amigo, antes de ligar a fonte com o cap trocado verifique a ponte de diodos e o fusível geralmente eles dão muito defeito, aqui de cada 5 fontes 3 o causador e a ponte de diodos retificador que super aquece e entra em curto, chega nesse ponto porque os clientes ligam a fonte de 110v direto em 220v abraços! E cuidado com o Covid-19!
  19. Opa, seja bem vindo ao grupo! Que área da eletrônica você mais curte? Eu gosto da área de RF (funciona como mágica) E com uns nobreaks e fontes de computador
  20. Opa rapaz seja bem vindo ao grupo!! Espero que seja ativo e compartilhe seu comparecimento com a gente, afinal ninguém nasce sabendo! Fique a vontade tem uns grupos massa de nobreak, celulares e notebook!
  21. Opa, estou dando uma investigada na placa e acredito que o problema seja um zener. Pois o 2n5551 e 2n5401 não possuem base polarizada por resistores, e sim um zener (não sei a voltagem se retirar da placa posso ter uma chance de quebrar.) O zener e ligado do negativo da placa até a base dos transistores pnp e npn. Acredito que um desses possa ter uma pequena fulga ou ter quebrado ocasionado uma alteração e um surto de voltagem saturando os irfp250, também acredito que esses transistores já fumaram também. @zazulak oque você acha dessa teoria? Pode me informar qual o valor desse zener se você tiver com um nobreak desses a mão? Aqui na minha City tá tudo fechado as casas de eletrônica e nem tenho esse irfp250 dando sopa.
  22. Estava usando o nobreak ontem, e nele tem um botão no painél, apertei e segurei para testar se as baterias estavam segurando a carga do nobreak. Então na hora de entrar no modo de inversor mesmo na tomada o bicho pipocou! Queimando os IRFP250 na hora, os fusíveis de bateria estão abertos e acredito que deve ter mais coisas queimadas. Acredito que o micro ficou doido e não chaveou a tempo causando um curto. Retirei os mosfets (6) e liguei um fio fino no lugar do fusível e agora ele acende fault e bips a cada 2s.
  23. Se você tiver interesse, tente aí na sua City procurar um som automotivo nos sites de compra e venda, que ler CDS e tem Bluetooth e tente adaptar nele. Com uma fonte de computador também. Vai ser ótimo nos churrascos de sexta a noite!
  24. Como dizem, e caixão e vela preta! (acredito ser um bug no fastboot que ele não reconhece o comando. Já peguei um celular com TWRP que não conseguia desbloquear a pasta "data/data" porque o celular era criptografado* (o TWRP tinha a opção do usuário colocar a senha é tentar abrir os dados cripitografados) Eu estou pensando em fazer esse procedimento no X2 e ver se resolve. Más acho que não vai dar em nada.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...