Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Sobre zzfredo

  • Data de Nascimento 12/01/1975

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    São Paulo

Conquistas de zzfredo

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Finalizando os procedimentos. Hoje comecei a copiar o esquema da placa no papel e percebi que o única parte do circuito que estava sendo alimentada era a que monitora as condições da entrada AC (trafo T1, IC7 (LM 393), etc..) Sabendo disso, parti para descobrir a alimentação 5VDC, no pino 40 do microcontrolador P87C52UBPN. Remontei todo o equipamento e quando fui fazer a medição: O equipamento voltou a funcionar normalmente!!! Bom, até aqui deu para culpar um mau contato ou alguma solda fria que refiz ao longo dos procedimentos na tentativa de descobrir o problema. Agradeço pelo espaço, principalmente ao SDTech pela boa vontade.
  2. Eles estão com valores próximos de 500 Ohms. Provavelmente o esquema não é compatível.
  3. zzfredo

    apresentação ZZfredo / São Paulo / SP

    Conheci a comunidade através do Google; Sou técnico em eletrônica, atuando na área da TI; Pretendo compartilhar resoluções de problemas de equipamentos.
  4. Hoje gastei mais um tempo fazendo medições na placa principal e do painel frontal. Retirei a placa e alimentei 115VAC no conector J7 , 1 e 2 Fase, 3 e 4 Neutro. Tensão 115VAC passa pelo relê RY1(contato NF) e alimenta o trafo T1; Secundário do T1 10+10VAC, center tape ligado ao 0V do equipamento (terra); Tensão 12,6VDC em C40 (35V 33uF); Único CI que teve alimentação neste processo foi o IC7 (LM 393), onde observei os mesmos 12,6VDC. Semana que vem volto a queimar as pestanas...
  5. Olá comunidade eletrônica br! Estou apresentando aqui um caso bem curioso: Um nobreak (UPS) APC SMART UPS 2200XL parou de ligar após sofre um impacto mecânico. O equipamento apresenta os seguintes sintomas: Conectado a entrada AC somente = Painel inoperante, morto. Conectado ao pack de baterias = Todos os LEDs do painel + Buzzer oscilam em aproximadamente 5Hz por tempo indefinido e botão Power funciona. Após abrir o equipamento e fazer uma análise básica e visual das placas, reparei que os Resistores R43 e R38 (640-0734K REV 14) estão fumegados, não sendo possível ler suas cores. Fiz algumas medições na mesma placa e percebi que há tensão em partes do circuito, através dos transformadores T1 e T2. Peço ajuda aos colegas, se houver alguém com experiência nesse tipo de defeito seria uma grande favor receber algumas dicas. 0
  6. Sou ZZFREDO, hobbysta na eletrônica. Parabéns pelo fórum.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...