Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    23
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    São Gonçalo - RJ

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de RRC

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Fala meus queridos! Estou com um Dell Inspiron 15-3567 que não liga o cooler. Percebi q não chega 5v no pino vermelho. Sou novato e minha dúvida é pra saber se este componente seria responsável pelo gerenciamento de energia do cooler ( foto) O pino 2 recebe 5v, o.pino 3 deveria liberar os 5v para o cooler? O pino 4 pra mim eata zerado aqui. Obrigado!
  2. Obrigado amigo! Vou fazer isso e postar o resultado aqui.
  3. Fiz esse teste. somente placa, tela jack e botao de pwr na bancada. Ai funciona de boa tanto na tela quanto no monitor externo.
  4. Bom dia amigos, estamos com esse equipamento na bancada e percebi que só sobe imagem com a tampa fechada ou quase toda fechada. Eu acreditei no inicio ser algum problema no falt (mais obvio), mas ai comecei a perceber q o mesmo ocorre quando ligado em monitor externo ( so da imagem no monitor externo com a tampa fechada). Poi bem, depois q a imagem sobe pela primeira vez, a maquina funciona normalmente e não apresenta falha na imagem (pode balançar a vontade), nem pisca, nem treme nada nada nada. Se desligar ou reiniciar, o problema acontece novamente. Comecei a imaginar algum defeito no sensor da tampa mas não sei qual componente é responsável por esta função. Alguém poderia me dar uma dica ou sugestão? Agradeço desde já
  5. Já não ligava... essa semana vou fazer mais umas tentativas e se não conseguirmos vou devolver. Já vi que a galera aqui ajuda mesmo. Quem sabe na próxima.
  6. Enato meu problema era outro e eu acabei de zuar a placa... vivendo e aprendendo rsrsr
  7. Tinha 3V variando ( as vezes caia ate pra 1v) na PL6. Agora perdi esses 3V
  8. Boa noite amigos, devido a demora dos correios, so agora pude trocar alguns componentes. Quando liguei a placa com mais calma num lugar fechado, percebi que ela estava fazendo um barulho ( pequenos estalos ) que parecia partir de um desses pqs. Entao fiz a troca do PQ16 e PQ18. O barulho estranho parou, mas agora nao tenho mais as tensões de 3v e 5v. Estou me preparando para adquirir uma fonte de bancada, mas enquanto isso, vcs acham q possamos fazer mais algum teste?
  9. quero agradecer a todos que estão e ajudando, essa semana vou recomeçar com os serviços na bancada obrigado!
  10. Boa noite amigos ! Troquei o PU5 e vejo que o problema continua... voltei ao esquema. Se tiver alguma notícia, posto aqui. Me falta fazer o teste com a bobina q o amigo citou
  11. Quando vcs me confirmaram o problema na linha de 3v, pensei em troca-lo também. Mas vou ter que arrumar por aqui ou comprar... Muito obrigado por estarem me ajudando e disponibilizarem o tempo de vcs !
  12. Vou tentar fazer isso e posto o resultado aqui
  13. Pelo q vi, pino 8 não está variando. Pino 11 está variando. Mas vou rever as tensões amanhã pra te dar certeza.
  14. Pino 10 do pu5 tbm fica variando
  15. Pl6 fica variando do lado do pq18

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...