Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

emanoelvianna

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    16
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Brasil

Conquistas de emanoelvianna

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. @bgasolution, Olá amigo, pois bem quando você fala em trova de chip está falando somente do chip da bga? Interessante esse cenário, pois ao que parece o reballing irá prolongar a vida do notebook por mais algum tempo, mas aparentemente o problema acaba voltando. Essa troca de thermal pad com o objetivo de melhorar dissipação de calor é uma boa em..
  2. @everaldo designer, pois é o valor de uma nova é bem assustador, ainda mais depois que você acaba observando problemas como este, fica aquele medo lá no fundo que o problema pode ocorrer em uma nova placa também.. meu receio é realizar o processo e em 3 meses como você comentou volte a aparecer o mesmo problema.
  3. @everaldo designer, Opa tudo bem amigo? mas em uma média de placas que você realiza o processo, quantas tem retorno? Você recomenda realizar o processo ou acha mais interessante comprar uma nova placa ou mesmo um novo notebook?
  4. Olá fiz uma pesquisa rápida no fórum e não encontrei nada similar com o que vou perguntar aqui, bem abro essa discussão com o objetivo de entender se o processo de reballing realmente funciona, sei que existe o risco de ocorrer novamente esse problema, mas e a taxa de volta desse problema para os amigos qual é? quais dos notebooks ou computadores que vocês realizam esse procedimento voltam a apresentar esse problema? E qual é o tempo médio para o problema voltar? Essa volta pode depender da qualidade de quem realizou o processo ou da máquina? Tudo começou com esse artigo que acabei lendo na internet aqui : https://www.hard7.com.br/knowledge/ressolda-bga-um-risco-sem-garantias Abraço e obrigado pela troca de experiencias
  5. Desculpa pela demora no retorno dos últimos testes que fiz ( começo de ano a coisa esta corrida aqui ), bem minha última tentativa foi realizar o procedimento mencionado pelo amigo @Hamilcar, realizar um reset na bios, infelizmente não resolveu, mas ocorreu algumas coisas curiosas como: Para realizar o reset desconectei todos os periféricos do notebook, isso inclui leitor de cd/dvd, teclado, hd, memórias e a tela. Antes de ligar novamente todos eles tentei ligar o notebook sem nada para verificar se o bipe ocorria mesmo o notebook não estando conectado com nada, de fato o bipe não ocorreu, mas quando liguei novamente a tela do notebook ele voltou a fazer o bipe, ou seja isso parece reforçar ainda mais que o problema de fato é na bga. Esta semana vou entrar em contato com quem realiza esse tipo de procedimento em minha cidade na esperança de solucionar o problema, mas antes de realizar esse procedimento de reballing, será que vale a pena? Ele é uma solução passageira ou de fato pode funcionar? Obrigado
  6. @Hamilcar, Acessar a pilha da bios irá ser meio problemático. mas é possível, vou tentar realizar esse procedimento.. Sobre desligar, retirar a bateria e pressionar o botão power, já fiz mas não obtive sucesso. Esse meu problema é algo muito genérico, então esta bem difícil de detectar o que pode estar ocorrendo. Ontem eu tive a impressão que o cooler não estava ligando, mas hoje e ontem eu reparei que sim, ele esta ligando aparentemente. Obrigado pelo retorno.
  7. Olá @Hamilcar, obrigado pela resposta e pelas informações, bem é um bipe único mas contínuo com um pequeno espaço de tempo separando, olhando essa informação que você anexou pode ser levado em conclusão que é a BIOS, vou tentar quem sabe atualizar a BIOS para verificar se isso resolve o problema. Ainda não realizei essa operação primeiro porque nunca fiz algo parecido e outra porque não sei bem onde encontrar essa ISO da bios para realizar esse procedimento.
  8. Uma dúvida rápida, sendo quem sabe o Cooler com algum problema, faz sentido esse bipes repetidos? Ele aparentemente agora está ligado, ou seja a energia até o Coller pelo que se percebe não é.
  9. Olá amigo dos fórum, segue abaixo algumas atualizações sobre o problema. Ontem e hoje sendo uma pessoa insistente consegui ligar o notebook, durante o seu uso hoje de tarde de uma hora para outra ele se desligou sem alguma explicação aparente, nesse momento ainda não tinha feito os testes que vou relatar abaixo. Depois do notebook desligar eu tentei religar novamente sem sucesso. Primeiro removi todas as memórias, disco rígido e tentei ligar, os bipes repetidos continuavam e agora entre eles estava o bipe de memória, removido o teclado como sugeriu o colega acima e também a conexão com a tela, tentei ligar desta maneira então sem nenhum periféricos ligado e os bipes repetidos continuavam, mas agora para minha surpresa reparei que o cooler do processador ligava mas logo em seguida desligava. Inicialmente achei que era um problema no vídeo, mas agora estou com dúvida sobre o que está acontecendo realmente. Alguém tem alguma sugestão? Será que todo esse meu problema pode ser relacionado ao cooler somente? Vou tentar resetar a bios do notebook, na esperança que seja alguma coisa relacionada. Obrigado
  10. Olá @Maxx7 obrigado pelo retorno, você diz para tentar ligar somente com a placa e nada mais? as únicas coisa que estavam ligadas até o momento era a tela e o teclado, vou tentar ligar somente a placa mãe sem nada.. depois eu dou um retorno. Obrigado.
  11. Olá @pelizaro, nossa nunca iria imaginar alguma coisa assim, vou tentar fazer isso e depois dou um retorno. Obrigado
  12. Olá @Leonm, obrigado pelo retorno, sim o bipe dele é contínuo, mas quando digo isso quero um repetidos bips curtos, ou seja algo diferente de um problema de memória por exemplo. também desconfio que não tenha relação com a UEFI, mas como isso começou a ocorrer na mesma época fiquei desconfiado. Sobre o testes, sim o bipe persiste removendo as memorias e hds, isso independente se esta ligado somente na bateria ou no cabo de energia. Quando tirada as memorias, existe então um bipe entre o bipe que já estava ocorrendo indicando falta de memória.
  13. Olá @bruno avelino, pois é, ainda pretendo fazer algumas analises sobre o notebook antes de realizar o reball, ainda não tentei realizar atualização da bios, você acredita que pode ser isso? Sobre a energia, bem vou tentar realizar alguns testes aqui, mas acredito que não é o caso aparentemente. Obrigado, abraço.
  14. 1. Como você conheceu o EletrônicaBR? Google 2. Qual seu nível técnico? Estudante/Técnico 3. Quais habilidades você pretende desenvolver? Melhorar meu conhecimento na área de hardware e eletrônica. 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. Sou tecnólogo na área de hardware, hoje já não estou mais área, mas ainda continuo interessado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...