Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lateralus

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    71
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    97 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Bahia

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Lateralus

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

38

Joinhas

  1. Boa noite a todos. Após arrancar o chip de rede a placa funcionou do dia inteiro sem engasgos ou travamento. O instalei todos os drivers tranquilamente. Coloquei um adaptador sem fio, a internet aqui não passa de 100 mega mesmo, vai funcionar bem. Caso dado como resolvido.
  2. Boa noite. Saquei o chip de rede da placa e a mesma está ligada desde cedo sem apresentar problemas de travamento nem engasgos. Detalhe que o chip não aquecia em demasia e era reconhecido pelo sistema, porém não funcionava. Amanhã farei mais testes e trarei o resultado.
  3. Amigo, como disse anteriormente, não só formatei como troquei o HD por um SSD. Com o SSD ficou uma maravilha, inicia em 15 segundos. Porém ele engasga... Trava... Sendo necessário forçar o desligamento. Não tem um tempo fixo nem uma tarefa específica que faça travar, é intermitente. As vezes nem inicia o sistema. E a rede não quis mais funcionar. Nunca peguei nada do tipo. Ele já chegou a funcionar umas 2 horas, outras vezes trava no "iniciando o windows". Com o win7, e com o win10 acontece o mesmo problema.
  4. Bom dia. Antes de formatar a rede funcionava, porém o PC estava muito lento. O pedido do cliente era pra que instalasse um SSD. O problema todo não é nem a questão da rede, pode se usar um adaptador wireless. A questão é que o computador engasga de forma intermitente, impossibilitando uso. Como se fosse defeito de HD estragado, como se tivesse pouca memória RAM. Não fiz nenhuma alteração brusca antes da formatação, apenas coloquei o SSD e pedi o boot no pendrive que foi criado no próprio assistente da Microsoft.
  5. Boa Noite. Esse computador chegou ate mim para colocação de um HD SSD para melhora de desempenho. Porém apos a formatação, o mesmo voltou sem funcionar a rede. Na busca pelo drive do chip da Ateros AR8161, o computador trava, impossibilitando o uso. Isso acontece de forma intermitente. As vezes trava a inicialização do sistema. AS vezes demora 20, 30 min. No HD original, é quase impossível usar. Muito lento. Já fiz a instalação em 2 HDs. Fiz a troca das memorias. Troca do processador. Troquei o chip da BIOS com o arquivo atualizado. Troquei até a fonte. Mas o problema persiste. A processador está em apenas 0.948V, (achei bem estranho isso). A tensão da memória e demais estão OK. Se algum colega tiver alguma dica, agradeço.
  6. Boa tarde. Essa TV chegou com o defeito descrito acima. Segui a dica de vários tópicos achados na internet e lavei a placa, principalmente o setor do processador, funcionou bem no primeiro dia, depois voltou a apresentar o mesmo problema. Encontrei a solução testando os capacitores sólidos ao redor do processador, encontrei um de 100Uf x 16v medindo apenas 32uf. Mais precisamente o C109. A TV foi entregue na terça feira e está funcionando perfeitamente.
  7. Bom dia. Injetei 1V na linha da bobina L48 e nada aconteceu. Notebook devolvido, pois o cliente estava muito agoniado. A placa mãe é tão zica que não acha nem completa para troca. Em fim, serve de aprendizado.
  8. Desculpe o descuido no título. Erro de digitação e falta de atenção. Como disse anteriormente, o u30 parou de aquecer após a troca do APM8713. Porém a tensão só voltou com a retirada da bobina.
  9. Levantei a bobina L48, e apareceu a tensão de de 1.1v na saída do U74, APM8713A. Da pra constatar que essa linha está matando a tensão. Ao meu ver, e pelo que enxerguei no esquema, defeito no processador. O que os colegas mais experientes acham?
  10. Consegui o esquema dessa placa. Fiz a troca do ci U74, e o ci u30 parou de aquecer. Porém a tensão de 1.05VA ainda não subiu. e a placa continua ligando direto. Em analise... Segue o esquema:
  11. Positivo Stilo XC3660 - 71R S14BW4 - REV1.1 Visualizar Arquivo Boa tarde. Usei esse esquema para trabalhar com o Positivo Stilo XC3660 - 71R S14BW4 - REV1.1, mas acredito que sirva para vários outros modelos. Uploader Lateralus Enviado 07-02-2020 Categoria Positivo  
  12. 58 downloads

    Boa tarde. Usei esse esquema para trabalhar com o Positivo Stilo XC3660 - 71R S14BW4 - REV1.1, mas acredito que sirva para vários outros modelos.
  13. Notei também que o CI U30, de 5 pinos, está aquecendo em demasia em relação ao resto da placa. Esse Ci fica proximo a bateria do RTC.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...