Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lateralus

Membros
  • Posts

    44
  • Posts por dia

    0,06
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    141
  • País

    Brasil

Joinhas

21 Nível 4

Sobre Lateralus

  • Rank
    Membro Aspirante I

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Bahia

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Lateralus

     resolvido Samsung UN46F6400 não funciona

    Bom dia. Pelo que foi mencionado até aqui, parece defeito nos barramentos de LED, provavelmente algum em curto. O ideal seria verificar, ou até mesmo abrir o painel, já que esses LEDs são bastante problemáticos. Também pode haver algum problema na fonte alta que alimenta esses leds. Vai fazendo os testes e eliminando as possibilidades.
  2. Boa noite. Esse aparelho chegou a oficina ligando, e logo entrando em proteção. Retirei as STKs e o problema persistiu. Notei que se desligasse o pino 4 do conector CN1, o pino PROTECTION, o aparelho se mantinha ligado, porem o micro não liberava os relés. Recoloquei os STKs, e liguei os auto falantes antes dos relés, e o aparelho apresentou o áudio, amplificando porém de forma muito destorcida. Com isso comecei a trabalhar na linha de entrada de sinal do STK responsável pelo som das caixas frontais, e encontrei os transistores Q3 e Q4 2SD2144 com fuga entre coletor/emissor. Após muito quebra de cabeça, foi só substituir os transistores e partir para o abraço. Fica a dica... Até!
  3. Tudo depende da fonte que se quer abrir. As fontes de receptores são mais fáceis. As vezes eu as envolvo com um tecido grosso e bato com o martelo nas laterais que desprende as travas. Porem algumas fontes de notebook dão mais trabalho, e não tem jeito pra não ficar uma ou outra marquinha. Principalmente as fonte Dell, HP e Sony mais antigas. Em fim, é melhor a marquinha do que a fonte pilantra.
  4. Os valores dos componentes não bate com a legenda da placa principal. Alguns componentes tbm são diferentes, mas dá pra usar como base para uma análise mais minuciosa.
  5. Bom dia. Senhores, Levei a máquina a um amigo serralheiro, a mesma se comportou muito bem. Podemos dar esse caso como resolvido. Obrigado a todos.
  6. Boa noite. Aparentemente o problema foi resolvido. Os zeners são de 18 volts. Analisei melhor a placa, e vi o que circuito se repete para o outro IGBT. Fiz o teste de tensão nos zeners do outro canal, que estavam bons. Achei 2 resistores de 10 ohm abertos tbm. Amanhã irei em a uma oficina de solda para fazer testes e retorno aqui.
  7. Olá ... Consegui visualizar esse circuito na placa:
  8. Senhores(as), boa tarde. Infelizmente o nosso é país é o braco que é, e não é culpa dos só políticos. Com muita insistência consegui falar com a fábrica da Denver, fica em Minas Gerais. Informei a situação, e, o técnico chegou a me dizer que estava com a visão explodida da máquina, de repente alguém pega o telefone e me diz que eles não tem componentes pra vender, só tem a placa completa e já foi me dizendo valores. Ou seja, não podem simplesmente passar o valor do componente pra repor no circuito, querem que eu jogue a placa fora, e compre uma nova com eles. Que país sério faz isso? Que empresa séria faz isso? Contribuindo para a obsolescência programada e a disseminação do lixo eletrônico. E eu que já estava pensando: -- Pow, que empresa legal, vai me ajudar a consertar a máquina! Eu devo ser muito ingênuo, ou trouxa mesmo! Em fim, pretendo fazer mais isso de contactar fabricantes e tentar essas negociações. Assim a gente descobre com que tipo de empresa estamos lhe dando. Agradeço aos amigos que tentaram ajudar, e desculpem o desabafo. Até...
  9. Essa maquina é da Denver, empresa brasileira. Vou tentar contato com eles... Essa máquina foi abandonada na minha oficina, já faz mais de um ano. O dono é um mecânico macGyver daqueles de fundo de rua, provavelmente tentou fazer algo com ela que ela não suporta. Vou ver o que consigo fazer com ela, e dou o retorno.
  10. Bom dia. Não nada escrito neles... Segue fotos. Repare que o DZ6 e o DZ7 estão desligados de um dos terminais.
  11. Senhores(a), bom dia. Esto com essa inversora, que queimou os IGBTs, porém está com 2 diodos zener em curto, DZ6 e DZ7. Os mesmo são SMD, e não tem como saber o valor. Alguém por aí tem o esquema dessa máquina ou sabe como resolver esse "pepino"? Grato.
  12. Peguei uma plasma samsung pl43f4000ag derrubando a fonte, era dois mosfets em curto na y sus. Dá uma olhada nisso!
  13. Bom dia a todos(as). Este post é na verdade uma dica. Estava aqui com 2 placas dessa que citei a cima, eram de uma lojinha aqui da cidade, e as 2 estavam ligadas no mesmo nobreak. O nobreak deu problema e levou com ele os dois PCs. Em analise na bancada, encontrei curto na linha de alimentação do processador, nas 2 placas, cada um com um capacitor cerâmico queimado. Fácil de resolver. Porém, depois de retirar o curto, nenhuma das placas voltou a ligar, visto que as mesmas estavam com todas as tensões de pé, e nada aquecia. Depois de mais de uma hora de analise, e preparando para gravar a bios, resolvi colocar a bateria 2032 na placa, e, a mesma voltou a ligar. Testando a outra, a mesma coisa aconteceu. Resumindo, essa é a primeira MB e trabalho que só funciona com a bateria CMOS no lugar. Novidade pra mim, e espero que agilize a vida de alguém tbm. Até a próxima.
  14. Boa Tarde. Necessito desse esquema completo. O que encontrei aqui, não tem o diagrama da fonte de alimentação. Será que alguém tem por aí?
  15. Boa noite. Esse notebook chegou a bancada com o referido defeito. Ao analisar o circuito LVDS, encontrei o Q14, 2N7002K com fuga. Após a troca o mesmo voltou a acender os leds da tela, funcionando perfeitamente.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×