Jump to content

Lateralus

Members
  • Content Count

    52
  • Avg. Content Per Day

    0.06
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    81
  • Country

    Brazil

Community Reputation

24 Level 4

About Lateralus

  • Rank
    Membro Aspirante II

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Bahia

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Essa máquina chegou com o problema descrito acima. Suspeitei logo do HD, fiz a troca do mesmo por um novo e o problema persistiu. Troquei memorias, fiz questão de trocar até mesmo o processador, mas nada de resolver. O estranho era que no modo de segurança, apenas com o drivers básicos a maquina iniciava, abria o windows, porém com um desempenho bem chulo. Imaginei que o problema estivesse ligado então a solda BGA, visto que quando o sistema exigia um início mais pesado, o mesmo travava. Porém não tenho estação de retrabalho, e como ultima cartada tirei a bateria do CMOS curto circuitei os pinos. O windows voltou a iniciar normalmente. Por precaução, atualizei a BIOS. Ao consultar a cliente para pedir mais explicações sobre o que ouve, a mesmo relatou que quando ligou apareceu algumas letras e códigos, ela tentou sair e não conseguiu, tirou a bateria para desligar e quando religou ficou com o problema citado. Com certeza ouve uma desconfiguração na bios, afetando o desempenho do notebook. Se tivesse entrevistado o cliente no ato de recebimento do equipamento, teria tido menos trabalho. Fica a dica. Até.
  2. Bom dia. Esse Televisor chegou a minha oficina totalmente parado. O cliente ressaltou que estava vendo um filme com o aparelho ligado a um notebook pela porta HDMI 1. Ao retirar o cabo HDMI a tv desligou e não funcionou mais. Verificando as tensões na placa principal, notei que havia uma queda significativa na alimentação de 5v. E não havia tensão de 5V_st no pino 1 do IC600. Com isso encontrei o Q604, dmp2130l em curto. Foi só trocar e partir pra outra. Fica a dica. Até.
  3. Aparelho devolvido. Todos os procedimento aqui mencionados foram realizados sem sucesso. como não tenho estação BGA, devolvi ao cliente, que disse que ia usar com um monitor até parar de vez. Obrigado a todos.
  4. Tenho todas as tensões do conector lvds, segundo o esquema. Inclusive a luz de fundo da tela acende normalmente.
  5. Já testei em outras 2 telas completas de outras máquinas funcionais, e o problema persistiu.
  6. O esquema que estou seguindo eu já tinha. Baixei de outro site já faz um tempo pra resolver o problema de uma placa que não ligava. A tela acende os leds, mas não fica branca, fica sem dados, nada aparece. Mas no monitor externo funciona.
  7. Boa tarde. Estou com esse notebook na bancada. Liga, executa todas as funções no monitor externo. Porém na tela integrada, apenas acende os leds de backligth. Verifiquei o circuito LVDS, e seguindo o esquema, encontrei todas as tensões, VIN_LCD, +3.3V_LCD, +3.3V, BL_ON, EC_BL_PWM, PANEL_DETECT. Já troquei por outras telas, e o problema persistiu. Gostaria de saber dos colegas se alguém já pegou esse problema e se tem alguma relação com a solda BGA do PCH. Pois trata-se de uma placa mãe barata, e como não tenho uma estação de solda, não vale a pena investir muito tempo com ela. Grato a todos ...
  8. Bom dia. Pelo que foi mencionado até aqui, parece defeito nos barramentos de LED, provavelmente algum em curto. O ideal seria verificar, ou até mesmo abrir o painel, já que esses LEDs são bastante problemáticos. Também pode haver algum problema na fonte alta que alimenta esses leds. Vai fazendo os testes e eliminando as possibilidades.
  9. Boa noite. Esse aparelho chegou a oficina ligando, e logo entrando em proteção. Retirei as STKs e o problema persistiu. Notei que se desligasse o pino 4 do conector CN1, o pino PROTECTION, o aparelho se mantinha ligado, porem o micro não liberava os relés. Recoloquei os STKs, e liguei os auto falantes antes dos relés, e o aparelho apresentou o áudio, amplificando porém de forma muito destorcida. Com isso comecei a trabalhar na linha de entrada de sinal do STK responsável pelo som das caixas frontais, e encontrei os transistores Q3 e Q4 2SD2144 com fuga entre coletor/emissor. Após muito quebra de cabeça, foi só substituir os transistores e partir para o abraço. Fica a dica... Até!
  10. Tudo depende da fonte que se quer abrir. As fontes de receptores são mais fáceis. As vezes eu as envolvo com um tecido grosso e bato com o martelo nas laterais que desprende as travas. Porem algumas fontes de notebook dão mais trabalho, e não tem jeito pra não ficar uma ou outra marquinha. Principalmente as fonte Dell, HP e Sony mais antigas. Em fim, é melhor a marquinha do que a fonte pilantra.
  11. Os valores dos componentes não bate com a legenda da placa principal. Alguns componentes tbm são diferentes, mas dá pra usar como base para uma análise mais minuciosa.
  12. Bom dia. Senhores, Levei a máquina a um amigo serralheiro, a mesma se comportou muito bem. Podemos dar esse caso como resolvido. Obrigado a todos.
  13. Boa noite. Aparentemente o problema foi resolvido. Os zeners são de 18 volts. Analisei melhor a placa, e vi o que circuito se repete para o outro IGBT. Fiz o teste de tensão nos zeners do outro canal, que estavam bons. Achei 2 resistores de 10 ohm abertos tbm. Amanhã irei em a uma oficina de solda para fazer testes e retorno aqui.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...