Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    2
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre Roserap

  • Data de Nascimento 08/09/1964

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Saquarema
  • Texto pessoal
    Soluções Inteligentes

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Roserap

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Boa noite! Estou com um nobreak SMS (SMS Manager III Senoidal uSM1400Bi 115NG PCIV018030), com o seguinte e perturbador problema: Suas baterias (ainda originais), estavam estufadas, abas foram trocadas por duas novas. Este equipamento usa um módulo avulso com uma bateria estacionário (freedom). Não adquiri ainda a bateria estacionário devido a: O nobreak funciona normalmente (aciona, sai corrente nas tomadas, se remover ele da força, o inversor entra normalmente (sai tensão nas tomadas), e recolocando ele novamente na corrente ele estabelece seu funcionamento. Porém, o mesmo desde o momento em que atraca os reles e entra em funcionamento a luz do painel (vermelha) pisca intermitentemente junto do "bip" "bip" incessantemente, além do aquecimento absurdo do transistor q1 componentes ao redor e o conjunto da ponte retificadora. Não possuo o esquema deste aparelho, mas buscando por informações achei aqui no fórum um pequenino trecho desta parte em que citei (q1 e componentes ao redor), e de acordo com este pequeno trecho do esquema, as tensões batem certinho (entrando 31V e saindo os 15V). Alguém do grupo já pegou algo como o descrito? Agradeço a quem puder dar uma ajuda, uma vez que de todas as análises, não encontrei um causador (não fiz substituição do processador, por não ter um para isso) OBS: ao abrir este tópico o local aonde solicita prefixo, só apareceu como resolvido e esta questão não está resolvido!
  2. 1. Como você conheceu o EletrônicaBR? (ex: Google ou outro site) R. Em pesquisa no google há anos atrás 2. Qual seu nível técnico? (Amador, Estudante, Técnico, Engenheiro, Empresário) R. Técnico com cerca de 30 a 32 anos de muita luta (Autodidata), possuo minha empresa e atuo com um leque grande de produtos & serviços 3. Quais habilidades você pretende desenvolver? R. Aprender (Nunca sabemos de tudo!), poder auxiliar aos demais colegas naquilo que eu possa ter conhecimento e venha a faltar a aqlquém, e também ser ajudado, pois como já afirmei acima, não sabemos de tudo e sempre a espaço para se aprender mais. 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. R. Bom aqui fica até difícil de poder falar, mas no que tange a minha carreira posso falar que comecei bem cedo, ainda em minha casa. Sempre fui aficcionado em tecnologia e na época TV e Rádio eram coisa de outro mundo, relmente muito fascinante. Ingressei (Década de 80), em tecnologia comprando revistas técnicas (Que na época eram vendidas em bancas de jornais), tentava comprar quase que de todas as editoras (Tive mais de 08 caixas das grandes de revistas), depois abri a minah empresa (Somente consertos rádios Tvs P/B e Color) - grande época para técnicos, apesar das vávulas rssrsr. Com o avançar da tecnologia, pasei-me a dedicar-me ao mundo fantástico da Informática. E ai estamos nesta estrada ha muito e muitos anos, proporcionando aos clientes e amigos a possibilidade de dar um bom serviço. espero que a minha apresentação aqui não seja tão ruim, mas é o pouco que posso apresentar e agradeço a todos a oportunidade de se fazer mais um aqui neste grupo!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...