Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eliandro Silva

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    4
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre Eliandro Silva

  • Data de Nascimento 17/05/1991

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Araçuaí/ Minas Gerais/ Brasil

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Eliandro Silva

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. @Dieison silva baixei esse esquema antes e pensei que eram iguais por serem da mesma série Philips FX, mas as marcações são diferentes, os conectores, a placa de alimentação tem tanto código quanto serigrafia é diferente, até porque a parte amplificadora fica em uma placa separada e com marcações também diferentes, inclusive a placa principal é diferente vou te enviar umas imagens para que veja.
  2. Muito obrigado @Dieison silva pela ajuda, vou fazer os testes, infelizmente não tenho um osciloscópio ainda, mas com relação aos diodos em curto eram (D529, D527 e D526 pela serigrafia da placa) todos ficam na placa de alimentação (código da placa 40-S500NE-PWE1G), não consegui encontrar o esquema da placa deste modelo, mas vou fazer os testes na saída e procurar novamente pelo diodo D7 na linha dos 12V.
  3. Pessoal sou meio novato, mas tenho um mini system da Philips (modelo FX70X/78) e recentemente ele parou de funcionar, fica apenas com os leds azuis ligados e desligam após alguns segundos e sem ligar o display, pesquisei na internet e aqui mesmo no fórum e vi que para os modelos FX50X ou FX30X o problema era o diodo D7 em curto o causador desse problema, porém para o modelo FX70X não tem esse diodo, então resolvi testar as tensões e percebi que todas elas estão dando certinho -24V, 12V e 5V, alguns diodos smd estavam em curto, fiz a substituição dos mesmos, mas mesmo assim ainda apresenta o mesmo problema, gostaria de saber se alguém por aqui já se deparou com esse problema ou poderia me ajudar a resolver este problema. De qualquer forma já os agradeço pela consideração.
  4. Eliandro Silva

    apresentação Eliandro Silva Araçuaí - MG

    1. Conheci o EletrônicaBR pelo Google durante algumas pesquisas. 2. Sou amador no mundo da Eletrônica em si, mas detenho certo conhecimento com programação de microcontroladores PIC, ATMEGA, etc... 3. Tenho uma longa data de trabalho na área da informática geral, mas apenas em contexto de implantação e não manutenção avançada (como concerto de placas de circuito impresso e etc., entretanto como mencionado acima meu foco sempre foi a parte de software no mundo da eletrônica e informática, contudo estou resolvendo me aventurar na parte de hardware para meu conhecimento próprio. 4. Sou programador Full Stack em JAVA, Dart, TypeScript e Mobile ( Flutter, Kotlin e Swift).

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...