Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Tudo que .João1. publicou

  1. Quero agradecer a todos que me ajudaram, descobri o dito cujo problema, estava sem o esquema da placa porém testei praticamente todos os diodos e capacitores achei o capacitor (pc72) em curto retirei e coloquei outro de uma sucata, igualmente ao diodo (PD9) próx a entrada de energia ouvi dizer que esse diodo queima pelo uso de fontes paralelas aquelas com multiplas tensões, retirei o dito cujo e funcionou que é uma beleza! Obrigado mesmo a todos vou dar ou joinhas merecidos !
  2. Testei o conector a parte negativa dele com a carcaça da porta USB e estava dando continuidade e o positivo do jack testei em relação ao positivo do capacitar de entrada e o pino central com a conexão do positivo na placa porém tudo correto em todos os testes, mas quando conecto o carregador não tem tensão.
  3. Olá amigo, sim o diodo esta em curto nos dois lados, vou retirar e ver se da tensão, porém encontrei dois capacitares pc75 e pc63 que estavam em curto retirei e não subiu tensão , vou retirar o diodo e ver no que dá, posto noticias.
  4. O colega junior4001, esta correto na troca de tela porem o defeito pode estar no cabo conector da tela ou no inverter, se a tela não acende , e funciona monitor externo 80% que seja o inverter. 1º passo – Desmonte a tela 2º passo – Verificar se o LCD INVERTER está sendo alimentado, para isso será necessário medir diretamente o fusível F1. A tensão de alimentação poderá ser +5VDC ou +19VDC 3º passo – Medir a continuidade do fusível F1, verifique se ele está aberto 4º passo – Medir se há +5VDC do brilho, atensão varia de 0 a +5VDC – BRILHO MÁXIMO, que é controlado no teclado. 5º passo – Medir se há +5VDC do circuito de apagamento, ele é acionado pelo switch de apagamento da tela. O LCD INVERTER só acende a lâmpada se a alimetnação estiver presente, o pino do brilho tiver uma tensão + ou – de +3,2 VDC e o pino do apagamento com + ou – +5VDC, fora isto, ele não acenderá a lâmpada.
  5. Olá Pessoal, estou com um notebook Acer Aspire 4252 que não liga, porém realizei as medições de tensão no DC Jack e está proximo aos 0v, testei o Jack e está certinho, e segui os testes deduzindo que fosse algum curto, encontrei um diodo PD9 que na placa ele apresenta estar em curto, porém não tenho acesso à area de esquemas e não sei que diodo é esse pois a unica descrição que ele tem é (BV). Peço ajuda aos mais experientes se puderem me auxiliar.
  6. Amigo creio que já tenha feito isto, mais vale ressaltar já testou com outra Memoria ram na placa Ja testou todos os periféricos HD, retirou a placa wirelless, testou a bateria para verificar a duração. Faça o seguinte retire Memoria ram, HD, Placa wirelless e recoloque um a um e ligue até encontrar o defeito, tenta umas destas opções uma probabilidade também é do Sistema Operacional estar corrompido e haverá necessidade de reinstalação, tente também um reset na Bios ou um Load Default Settings na Bios como o web tec info disse muitas vezes a bios grava o defeito.
  7. RECUPERANDO HD Muitos de vocês ja se depararam com uma tela na instalação de um O.S. principalmente Windows que diz a seguinte mensagem "o Windows não pode ser Instalado nesta partição" ou estçao com o HD bloqueado , em muitos casos realizando uma Formatação de Nível Baixo "Low Level Format" em um HD ele pode "ressucitar" para realizar essa formatação eu utilizo o Hirens Boot 15.2 em um pen-drive se alguem tiver dúvida neste link ensina direitinho como instalar utilizar por Pen-drive caso você tenha Hirens em CD não há a necessidade de utilizar por pen drive https://eletronicabr.com/forums/topic/8437-hirens-boot-pelo-usb Com o Hirens devidamente instalado 1. conecte o pen-drive ou CD no pc 2. Aperte repetidas vezes F8 e selecione a opção boot por USB ou pela BIOS na aba BOOT selecione USB Salve as opções e reinicie. 3.No menu Hirens selecione a opçãos Mini Windows XP 4. Quando iniciar na area de trabalho execute o programa Hirens Boot Menu 5. Vá em Programs - Hard Disk/Storage - HDD Low Level Format Tool; selecione a unidade desejada e clique em continue e em Format prontoooo! seu hd agora está 100% formatado quando terminar esse processo ele irá pedir se voce gostaria de particionar aceite e faça a primeira partição agora seu HD está pronto para receber um O.S. e está livre de Bloqueios Me desculpe se fui óbvio e se todos conheciam esta funcionalidade desta excelente ferramenta que é o Hirens Boot.
  8. Após 3 tentativas ele da um erro e gera um código correto? se afirmativo, liga o note e pressione repitidas vezes o ESC até bugar o pasword entrando no setup deixe a senha em branco. Somente para Bios phoenix mais modernas
  9. Olá, meu nome é João Marcos moro no Rio Grande do Sul, Caxias do Sul, tenho curso de manutenção de computadores, mais esse curso é pequeno e não abrange áreas de eletrônica, como reparos em placa mãe, ja aprendi muita coisa, mais quando o defeito é realmente na placa fico na mão e vim ao fórum para unir conhecimentos ajudar com a minha experiência e aprender a parte eletrônica aqui no fórum.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...