Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maikon Ramos

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    42
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    142 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    São Sebastião/ SP/ Brasil

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Maikon Ramos

Novato

Novato (1/14)

  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

23

Joinhas

  1. Esse televisor apresenta lentidão nos menus, principalmente quando se está procurando algo no YOUTUBE ou NETFLIX. Quando ela foi comprada não apresentava esse defeito. Ela já está com a atualização mais recente e está sempre com a opção de atualização automática ativada. Gostaria de alguma dica sobre como proceder, por favor.
  2. já falaram bastante dicas aí. Como o João1 disse, o circuito gerador de PWM é responsável por essa tensão de 24 volts. Verifique a tensão no secundário do acoplador óptico, a tensão geralmente está em em uma tensão X em stand by e quando o circuito é ativado ela diminui, fazendo com que diminua a tensão no primário do acoplador ótico. Essa tensão vai para o pino FB do CI gerador de PWM. *Não olhei o esquema dessa LG que vc falou, mas essa linha de raciocínio é básica.
  3. vc já fez algumas medições? quais tensões encontrou?
  4. Pesquisando na internet, verifiquei como realizar os testes das lâmpadas. Desmontei a parte frontal da tv, fiz os testes e encontrei 4 lâmpadas com defeito (acendem pela metade e fazem a fonte centelhar). Posso utilizar qualquer lâmpada que tenha o mesmo tamanho? ou precisa ser específica da sony?
  5. O relé arma e desarma depois de alguns segundos. O led fica piscando 13 vezes. Desconectei a placa principal da fonte e procurei testar separadamente. Na placa da fonte tem a tensão de 3.3v de stby que eu liguei no power on e foi liberado a tensão de 12v e a de 15v. Mantive a placa do inverter conectada na fonte, liguei o 3.3 no backlight on da placa da fonte, mas as lâmpadas não acenderam. Já fiz esse teste em tvs LG por exemplo e sei que dá pra testar separadamente da placa principal. Pelo que vi na internet, esse erro de 13 piscadas pode ocorrer por defeito nas lâmpadas ou balancer. Estou em dúvida, como posso testar o circuito que alimenta as lâmpadas? Esse simples procedimento de ligar o 3.3v no backlight on já deveria fazer acender as lâmpadas, certo? Coloquei em anexo um print do circuito que controla a tensão que vai para o transformador que gera a tensão para as lâmpadas.
  6. isso, Vicente. No conector que vai para os leds não tem tensão. porém, se medir em relação ao capacitor do circuito que alimenta esse conector (onde marca 100 v no esquema que mostrei acima) aí tem 40v em standby e vai vai 70v quando ligo a tv.
  7. Pessoal, verifiquei aqui e a tensão de 70 volt só existe se eu medir em relação ao terra de outro ponto da placa. No conector que vai para os leds, de um lado entra os 70 volts, mas não existe o aterramento do outro lado, com isso os leds não acendem. Já verifiquei o mosfet que é ligado no pino negativo dos leds e está ok. Troquei o ocp 8121 que faz o controle desse circuito e também não acendeu. Alguma sugestão? Já fiz a revisão dos resistores ligados ao OCP8121 e também estão ok, assim como a alimentação que chega nesse CI.
  8. nunca peguei esse defeito, mas verificou se tem algum capacitor smd com fuga ou curto?
  9. como fica a tensão que vai para os conectores dos leds?
  10. peguei uma desse esses dias, não desligava repetidamente, como no seu caso, mas ela desligava de tempos em tempos. Era a placa principal que estava com defeito. tem certeza que a placa principal que vc trocou está ok?
  11. A fonte funciona direto sem a principal, acendendo backlight. Ok. Com isso entende-se que o circuito que alimenta os leds está ok. Como vc já trocou a principal e o defeito continuou, verifique na fonte o circuitos de alimentação da placa principal (capacitores, acoplador óptico, zener) pode ser que a corrente esteja baixa e isso impeça a tv de iniciar.
  12. Bom dia! Aí não sei, só lembro desse procedimento que já citei aí.
  13. Kkkkk. Esse aparelho de som é orçamento apenas? Ele funciona normalmente, o defeito é só no display? Esse dias apareceu um microondas aqui e o display fazia o painel ficar travando, como se a membrana falhasse. Sem o display o aparelho funcionou normalmente. Conversei com o dono e ele aceitou usar sem o display mesmo. No seu caso, vc poderia conversar com o cliente, caso não encontre outro display para fazer a troca.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...