Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Santiago Alves

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Undisclosed
  • Localidade
    Papagaios, Mina Gerais, Brasil

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Santiago Alves

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Conheci o EletronicaBR no google enquanto fazia pesquisa de arquivos de bios para notebooks. Meu nível atualmente é de estudante para técnico. Tenho uma loja e assistência de informática a quase 4 anos e presto serviço para prefeitura da minha cidade, alguns comércios e tenho clientes particulares também. Realizo muito serviços de formatação, substituição de hardware de computadores notebooks e impressoras. Recupero carcaças de notebooks, faço regravação de bios, alguns reparos básicos em placas de pcs e notebooks, Lubrificação e manutenção de unidades fusoras de impressoras a laser, também troco frontais, conectores de carga, botões e algumas manutenções básicas em celulares. Estou aqui em busca de mais conhecimento, especialmente na área de eletrônica que é uma das minhas principais deficiências, quero me qualificar melhor e aumentar a porcentagem de reparos na minha assistência e ter um melhor retorno financeiro. Estou muito agradecido por encontrar esse fórum e espero poder ajudar em que eu puder e também caso eu precise receber ajuda dos companheiros.
  2. Olá pessoal! Consegui o arquivo da bios, fiz a regravação e Graças a Deus deu certo. A dica de vocês foi muito valiosa. Muito obrigado
  3. Muito obrigado pela dica! Vou correr atrás do arquivo da bios e fazer a gravação, amanha e posto o resultado aqui. Um abarços
  4. Também suspeito da bios ou algum capacitor. Porém eu não consegui encontrar o arquivo da bios sem ser aqui no fórum e eu não tenho permissão para baixá-lo ainda.
  5. Muito obrigado pela dica, sou novo aqui no fórum e estou me adaptando. Ainda não regravei a bios porque eu não tenho o arquivo. Até o encontrei aqui no fórum porém eu não tenho permissão para baixá-lo. Se você tiver o arquivo da bios da placa Asrock G31VS-M Rev 1.02 para disponibilizar eu agradeceria imensamente. Meu email é santiagowsinfo@gmail.com.
  6. Placa mae G31VS-M RV 1.02 PROCESSADOR : INTEL DUAL CORE E5200 4 GIGAS DDR2 667 HD SEAGATE 250 GB Olá pessoal estou com um problema curioso em um pc. Ele liga normalmente funciona o dia todo tranquilo. O problema é quando reinicia ele. Ele da imagem tudo ok, porém não consigo entrar no setup e fica piscando aquele tracinho com que estivesse procurando o boot. Depois de deixar a placa desligada da tomada por uns 5 minutos ela liga normalmente. Não tenho muito conhecimento em conserto de placa, mas parece que tem algum capacitor que não esta descarregando quando reinicia o pc e quando deixa o pc desligado por algum tempo ele descarrega. Fiz uma inspeção visual e não encontrei nenhum capacitor estufado ou torrado. Fiz a limpeza da placa com álcool isopropílico, troquei processador, troquei a bateria da placa mãe, troquei a fonte, troquei a memória e até agora não resolveu. Também removi a bios e limpei o slot dela com limpa contato. Alguém pode me ajudar nessa?
  7. Olá amigo, tudo bom? Estou a procura da room desse tablet faz algum tempo e não encontro. No próprio site da Qbex ela está indisponível. Gostaria de saber se você ainda tem esse arquivo e se poderia disponibilizar pra mim. Muito obrigado

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...