Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jonas Barden

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    17
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    santa cruz do sul

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Jonas Barden

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Resolvido, voltei a tcon antiga, com outro firmware e funcionou... era só firmware errado
  2. Sim... fica igual.... peguei outra versão do firmware na internet e ficou assim:
  3. Troquei a tcon mas o problema persiste... alguém tem alguma dica?? Será que é tela?
  4. Imaginei.... Encontrei o menu de serviço, com a TV ligada aperta Menu e depois digita 2008.... A tcom é essa Mesma da Sony....
  5. Opa, cara fiz sim.. alterei o título, na verdade ela esta com a imagem negativa. Coloquei uma foto.
  6. Estou com uma TV NT-50sms que esta com a imagem negativa.... vi que as TV samsung tem como corrigir com o menu secreto, porém essa eu não encontrei... Alguém pode dar uma ajuda?
  7. amigo.. estou com um problema semelhante.... a minha as vezes liga e as vezes não liga a metade dos leds... isso pq já troquei o R15 por um de 10k.... depois que liga, não desliga mais... mas as vezes você liga ela e ela só acende uma parte dos leds... ai vc desliga e religa e ela funciona.......
  8. deu certo amigo, eu tinha um firmware aqui, mas não tinha funcionado.. ai fiquei com medo....
  9. Prezados, Estou com uma TV CCE LK42D que não esta aparecendo os escritos dos menus e além disso não funciona nada. A TV liga, aparece os logos mas não as funções do menu. Alguem tem alguma ideia?
  10. cara estava mesmo postando o defeito idêntico ao seu..... https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_8366-jpg teve algum progresso?
  11. Eu estava com o mesmo problema, mas encontrei o defeito.. era o U203 (KIA7809A) em curto. Troquei ele e as tensões se estabilizaram. Agora acontece que, ao ligar na CPU principal, pisca o LED verde e acende o vermelho e as tensões caem a zero. O que pode ser?
  12. Amigo eu expliquei o que eu fiz na tv.... Não foi nessa ordem... Leia o contexto.. O defeito que eu tenho agora é que a placa principal não pisca o LED verde.... Se eu tivesse uma placa principal boa eu trocava... Porém ela está em torno de 300 reais no ml... Não posso investir essa grana pra "testes"...... Estou perguntando se alguém sabe o pq o LED verde não está piscando e comentei o que já fiz nela para fins de relato...
  13. Bom dia Galera, Estou com outro problema na minha TV.. Estou usando ela de cobaia Bom.. ela está com o seguinte problema agora, a Placa principal possui um led verde que fica piscando quando ela esta em funcionamento. Pois esse LED da minha parou de funcionar. O amigo @Farnei me ajudou muito enviando os arquivos da BIOS, porém não resolveu o problema. Vou postar o que já fiz: 1- LED standby Piscando Bom encontrei dois componentes com problemas. O IC1403, que fica próximo ao Fusivel de proeteção; O IC8C3, ele fica atras das entradas HDMIs. Como tenho outra placa com defeito, fiz a troca. 2- Tela não liga nada Havia um problema inicial nesta TV, onde as tensões de VS e Va não existiam. Verifiquei todos componentes e encontrei os seguintes erros: - Na parte de trás da fonte, teste os componentes Q4003, Q4004, Q4005 e Q4006. Eles ficam logo atras dos capacitores do VA, no meu caso são 3 capacitores verdes de 150uf por 250v. - Na placa Y-sus, verifique os transistores que estão no dissipador e os diodos que também estão ali. Verifique também os transistores que estão mais centralizados o Q5014, D5057 entre outros. No meu caso, encontrei um fotoacoplador com problemas e encontrei também, próximo ao trafo de ferrite 2 componentes em curto, o Q5009 e o Q5010. Após verificar esse componentes, minha TV voltou a ter as tensões de VS e VA. Agora, estou com o problema da placa principal. Não sei o que testar, se é software ou hardware... se alguém tiver alguma posição, agradeço.
  14. olá pessoal, Estou com uma sony bravia KDL32ex655 com a tela com listras, principalmente na parte onde tem mais claridade. Já troquei a placa TCom e nada. Alguém pode dar uma ajuda?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...