Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    48
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    12 [ Doar ]

Tudo que djcapile publicou

  1. Olá amigos procuro o nome deste conector em que estou mandando a foto procuro um cabo divisor 1 para 2 saidas do tipo macho onde consigo comprar um cabo deste modelo desde já agradeço
  2. @Deivid Vanzuita Os usbs frontais tambem não funcionam, dentro do SO ele identifica o dispositivo porém aparece aquela mensagem de erro USB não reconhecido
  3. não reconhece, já atualizei a bios da MB e não tive êxito tambem
  4. Olá colegas, o problema é com a placa de vídeo em questão, muito provavelmente teremos que fazer um reballing nela mas isto é assunto para outro tópico ! agradeço a atenção de todos"!
  5. Olá Amigos, tenho aqui um pc com placa mãe p8h61-m lx3 r2.0 que não reconhece nenhum pendrive tanto em sua inicialização como no sistema operacional, nem sequer no setup ele identifica a presença do dispositivo conectado. Dispositivos plug n play como mouse e telcado são reconhecidos normalmente! alguem já viu problemas semelhantes ? desde já agradeço!
  6. Olá Caros amigos, tenho meu PC pessoal com a seguinte especificação MB Intel CPU-DG31PR(B) socket 775 Processador Intel Core 2 Quad Q8300 2.5 Ghz Memoria RAM 4GB (2x2GB) DDR2 667mhz Placa de video AMD R7 240 2Gb Windows 7 x64 Apesar de ser um setup antigo ele funciona bem, porem quando instalei essa placa de video nele após instalar o driver dela o pc demora cerca de 10 minutos para iniciar o sistema operacional, ele passa pela tela de boot rapidamente, porem demora muito para aparecer a tela de boas vindas. já tentei formatar e utilizar a plataforma x86 e instalei um ssd, porem o problema persiste, removendo a placa de video o pc volta iniciar normalmente! alguem já teve algum problema semelhante ? desde já agradeço!
  7. Existe algum programa que possa abrir um arquivo ROM da BIOS e conseguir alterar dados dela ? seria possivel fazer isso e editar o arquivo para desabilitar essa opção ?
  8. Quando é feito o reset, na primeira inicialização ele funciona normalmente! após a segunda ele aparece novamente já fiz a atualização da bios e o problema persiste!
  9. (Editado) o link está quebrado, procurei em vários lugares e não achei este arquivo para baixar
  10. já procurei na bios e não possui nenhuma opção para desativar isso
  11. Olá nobres amigos ! tenho em mãos um desktop com placa mãe asus modelo M5A78L-M LX V2 Que ao ligar apresenta o erro Chassis intruded ! Fatal Error ... System Halted. pelo que pesquisei é relacionado uma pinagem proximo ao clear cmos , porem nessa placa não possui os pinos para fazer o jumper, apenas as ilhas e a indicação, já tentei improvisar um jumper mas não funcionou como proceder nesses casos ?
  12. retirei a placa da carcaça e ela liga normalmente seria possivelmente alguma fuga de tensão ? tem alguma dica para me passar ?
  13. Olá Amigos, tenho em mãos um notebook de um amigo que apresenta o seguinte problema: -- Ao ligar o carregador o notebook desliga sozinho, ao tentar ligar novamente ele liga normalmente, chega a gerar imagem, porem após cerca de 2 segundos ele desliga novamente! -- Ja fiz o teste com e sem a bateria acoplada, o problema persiste -- verifiquei todas as tensões na placa mãe e estão normais(incluindo a tensão de carga da bateria) -- a fonte do note não está desarmando, liguei também na fonte assimétrica e não identifiquei consumo anormal e componentes em curto Unica diferença que encontrei na placa foi no componente PQ33, a tensão no Gate esta 19 v e não tenho tensão no Dreno. analisei o componente PQ35 por ser similar e vi que existe a tensão de 9 v no gate e 19 no dreno e source. o que devo fazer agora para conseguir resolver este problema ? desde já agradeço a ajuda de todos.
  14. Olá amigos ! Estou com um no-break marca e modelo TS Shara UPS Pro 1200 que adquirimos de um provedor de internet que encerrou suas atividades (digo isto pois neste caso triplica as chances do coitado ter sofrido alguma descarga elétrica) que ao liga-lo o seu led da rede fica piscando intermitente e ele emite beeps sem nenhum padrão que eu tenha conseguido identificar, hora beeps longos e hora beeps curtos, fiz apenas uma breve analise nele, troquei as baterias e fiz uma analise se possuía algum componente queimado, mas nao adiantou, alguem ja encontrou alguma coisa parecida e possa me dar uma luz por onde devo começar ? desde já agradeço !
  15. Ola ! voltei mexer nesse problema , verifiquei aqui e apenas o ci esta aquecendo vou olhar na volta ver se acho algum problema detalhe, o ci esquenta apenas quando reproduz algum áudio !
  16. Ola ! Tenho em mãos um notebook marca Acer modelo e1-421 MB Da0zqzmb6c1 que ao colocar alguma musica para tocar seja pelo navegador ou Media player após 1 ou 2 minutos o áudio corta e para de funcionar ! ele volta quando aperto o botão de mudo no volume mas para em seguida novamente! já fiz todos os procedimentos básicos (Formatei, atualizei os drivers com versões diferentes, alterei configurações de áudio) mas mesmo assim continua o mesmo problema.. existe a possibilidade de ter algum defeito na placa mãe ? desde ja agradeço!
  17. Era exatamente isso ! Um procedimento simples que eu faço direto e não passou pela minha cabeça fazer no meu hd kk falta de atenção (Ou desespero de perder meus arquivos kk) ! Obrigado pela dica meu amigo ! e a todos que colaboraram !
  18. Ola Amigos ! tive um problema com o HD da minha maquina pessoal, o mesmo possui partições para o windows, linux e uma outra partição de 600GB onde guardo meus arquivos para trabalho, recentemente fiz um upgrade em minha maquina e optei por formatar os dois sistemas instalados. Feito isso, varias pastas e arquivos da partição de backup sumiram ! (E infelizmente os mais importantes) , porem o tamanho usado em disco continua o mesmo, aparece utilizado 584GB e quando seleciono os arquivos ele conta aproximadamente 150Gb. o que eu fiz até agora: - procurei como arquivos ocultos e protegidos pelo sistema - não está na lixeira - fiz uma pesquisa com o Recuva e nao encontrei nada
  19. Sim acabei esquecendo de comentar, testei memoria, processador ... no vga tambem nao sai video ! o processador e pch esquentam normalmente .. só falta regravar a bios pra ver !
  20. Ola Amigos ! Estou com uum notebook Samsung NPC300E4C - Scala3-14crv rev 1.2 Que liga porem não apresenta imagem ! fiz uma breve analise na placa mãe porem sem sucesso ! encontrei todas as tensões corretamente na placa. alguem ja teve algum caso parecido com este modelo ? qualquer dica sera bem vinda ! obrigado !
  21. ola meus amigos ! tenho hoje um Acer e1-571 la-7912p que liga normalmente porem não apresenta imagem nenhuma, nem no lvds quanto na vga. já identifiquei todas as tensões na placa, medi as tensões do lvds, atualizei a bios e apliquei um pouco de calor na placa, nada disso resolveu. alguém já teve algum caso parecido ? desde já agradeço
  22. @JuniorHC deu certo ! muito obrigado ! ja esta funcionando !
  23. deu certo ! A placa funcionou normalmente ! obrigado pela dica ! Agora tem o grande (ou minusculo) problema ! eu nunca troquei um componente tão pequeno assim ! e nao sei se tenho habilidade para isto ! uma ponte neste capacitor iria funcionar bem ?
  24. Ola amigos ! estou com o notebook de um amigo, marca Lenovo Ideapad 320 placa mae dg521 nm-b241 que esta "morto" não liga e não da sinal nenhum. Após uma breve analise na placa mãe descobri que ela não apresenta nenhuma voltagem. analisando um pouco mais descobri que a energia da fonte chegava ate um mosfet de entrada (serigrafia PQ311) e não segue adiante, retirei o mosfet e testei fora da placa, porem ele esta chaveando normalmente ! continuei então as buscas e segui a trilha do Gate do mosfet, e notei ao lado um capacitor que aparenta estar queimado ! pois não apresentou continuidade ! gostaria de saber se estou certo em meu diagnostico e devo tentar trocar esse componente que por acaso é muito pequeno rsrs ! segue abaixo uma foto para tentar ilustrar melhor o problema ! desde ja agradeço !
  25. @Alberto Rosa Esse modelo nao faz uso de ribbon

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...