Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

David Anderson Pereira

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    7
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    31 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Camboriú/Santa Catarina/Brasil

Conquistas de David Anderson Pereira

Novato

Novato (1/14)

3

Joinhas

  1. Galera ganhei esse mac, teclado não funciona, fiz uma adaptação pra poder ligar ele, então estou querendo formatar ele usando um teclado padrão windows normal, mas o command+R(eu vi na net que no caso do teclado windows seria CTRL + R) não está funcionando, coloquei um HD novo e ele entra e fica numa pasta piscando, se eu segurar a tecla ALT, que seria a equivalente ao OPTION do teclado da apple ele fica numa tela branca e com o ponteiro do mouse mas não tem nenhuma opção, segurando o ALT era para entrar no modo recovery e só utilizar uma das opções que apareceria ali, mas n"ao está aparecendo nada.
  2. @msgrillo e @NandoZimba valeu pela ajuda, eu estarei levando esse notebook ao um técnico, creio estar começando essa semana um curso de eletrônica voltada a notebooks também, assim que eu tiver o laudo eu posto aqui para que quem encontrar um problema similar, esse tópico possa ajudar a pessoa.
  3. sim testei com tela compatível, como sou novato em eletrônica, (minha área é TI), eu não fazia ideia o que era LVDS muito menos como fazer as medições mas fiz uma pesquisa na internet, de como fazer a medição, e o que constatei é que as medições estão oscilando bastante entre 11 as 17 volts. então sinceramente não sei se fiz isso correto, no vídeo que eu vi o cara faz a medição em uma placa sony vaio tbm, e ele fala que teria que ser 17volts, mas não sei se isso é padrão pra todas as placas da sony vaio.
  4. Olá pessoal, Estou com esse sony vaio com a tela branca, foi testado outras telas e da o mesmo problema, troquei de memoria, quando liga ele fica com a tela preta e ela vai ficando branca, tem horas que ela fica um lado preto e outro branco, ou quando liga fica branca de vez testei o vídeo externo e não da vídeo, agora estou na dúvida se pode ser cabo flat, não testei pois não tem um cabo flat de reserva e gostaria de ter uma certeza antes de comprar o cabo. Agradeço de ante mão de alguém já encontrou uma problema similar e que possa me ajudar. Vlw!!
  5. 1. Conheci o EletrônicaBR através do meu patrão que me indicou o site; 2. Sou Técnico em Informática; 3. Pretendo desenvolver conhecimento na área de eletrônica de placa mães; 4. Comecei a mexer com computadores em 1996 quando tinha 10 anos, de lá pra cá me formei em Técnico em Informática em 2006 no antigo Colégio Agrícola de Camboriú que era um campus da UFSC, (hoje Instituto Federal Catarinense campus Camboriú), trabalhei por 6 anos na Secretaria de Educação de Camboriú com manutenção do computadores das escolas e creches, em 2014 comecei o curso superior em Tecnologia em Sistemas para Internet no IFC(estou quase me formando falta uma matéria ), hoje trabalho na Jconnect em Balneário Camboriú na parte de formatação e pretendo adquirir conhecimento na parte de eletrônica para resolver problemas das placa mães. E é isso ai pretendo adquirir muito conhecimento aqui e fazer amigos. Valeu pessoal!!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...