Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    82
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    6 [ Doar ]

Tudo que Diego AS publicou

  1. opa! @FLAVIOTECH , vou testar dessa maneira. obrigado.
  2. BIOS regravada e mesmo defeito. Notei que na carcaça do áudio está com um pouco de tensão 0,03v o que não aconteceu com com a carcaça dos demais periféricos. Indica algo ou nem esquento com isso?
  3. Sim, testei com outro processador, outra memória, sem processador sem memória... Vou regravar a bios pra ver no que dá... a impressão que tenho é que tenta dar continuidade no start mas não continua e acaba voltando pro início.
  4. Isso gira por alguns segundos e para depois volta a girar pelos mesmo tempo e para... Desconfio da BIOS. Não encontrei outro componente esquentando e pelos pinos do conector de 24 nenhuma linha apresenta curto com o terra.
  5. sim 8,14k... ja testei os mosfets tirei até um que estava na duvida mas estava ok... sem o conector P8 o cooler gira normal..
  6. @espcex gate x terra está dando 8,3k outro 8,14 não sai muito disso.
  7. Sim... consegui identificar e encontrei o datashet dele e é exatamente isso. Desculpe a ignorância @espcex como é o procedimento para isolar o Gate? Dessoldo o Gate da Placa?
  8. achei um componente com um furo perto dos mosfets, retirei mas o defeito persiste, se alguém puder me dizer qual o objetivo desse componente que retirei fico grato, outra coisa que notei é o capacitor com aquele risco mas não apresentou defeito. outra coisa e que não tem continuidade nos mosfets de baixa, se eu testar o dreno do primeiro ao ultimo não bipa só bipa a partir do dreno do segundo grupo.
  9. um detalhe do jump é que pra fonte liberar as outras voltagens tive que tirar o conector de 20 pinos da placa, com ela conectada mesmo com o jump ela liga e desliga.
  10. então, nao conheço muito de motherboard, mas já recuperei algumas quando via este sintoma (ligar e desligar constantemente) primeira coisa que fiz é retirar o conector 12v do processador e ver se ela liga (foi o que ocorreu com essa) segundo passo e testar com o multimetro se há continuidade entre terra e os pinos 12v do processador, caso positivo ja ia nos mosfets e outros componetes em volta e sempre achava... agora com essa em questão não deu bipe ai já fiquei perdido...
  11. não tenho a fonte... o que geralmente faço e conectar a fonte atx e fazer um jump para fonte startar e vejo se algum componente aquece demasiado, nesse caso nada ocorreu.
  12. @wjinformatica, isso mesmo,não bipou... com o conector ligado a placa ela liga e desliga e fica nessa. se eu tiro o conector ela starta.
  13. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- bom dia! esta placa estarta sem o conector 12v da fonte, provável curto nos 12v, nesse caso, se fizer o teste com o multímetro na escala de continuidade no pino 12v (ponta no fio preto e amarelo) não acusaria curto (bipe) nesse caso não apresentou.
  14. @pcosta arruma o título do post por favor conforme te falei. Marca/modelo/defeito. Se não, nao podemos mais lhe ajudar.
  15. Além disso, reparou se tem algo parecido com espiras? elas também indicam resistência.
  16. como marca resistor na placa deve ser de filme metálico, só deve estar deformado mesmo. quando quero descobrir o valor eu corto ao meio e meço a resistência e multiplico por 2, vai dar um valor aproximado da resistência, outra coisa que deve se levar em conta é que esses caras não queimam a toa, verifica todos os componentes que estão ligado as esse resitor.
  17. tem algum outro componente com essa grafia "SA alguma coisa", os resistores estão marcados com "R..." e o diodos com "D..." porém esse esta com "SA101".
  18. boa tarde! não entendi direito mas acho que é um diodo zener, pela grafia da placa também indica um diodo, outra coisa, gentileza arrumar o titulo do post. Marca/Modelo/defeito.
  19. Todos os mosfet testados e os capacitores eletrolítico também. Uma coisa que verifiquei agora, o pino 72 do I/O que é o PSon deu continuidade (bipe) la no pino da fonte (Fio VERDE), fui fazer a mesma coisa com PWRok (pino 71) mas o mesmo não bipou, Por acaso ele não teria que bipar igual o Pson?
  20. Só pelo tamanho da criança dá pra imaginar a dor de cabeça... Hahaha. Qual foi o sintoma dele ? Só não ligava?
  21. Quando vai sair? Ansioso hehehe

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...