Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mjske1496858115

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    72
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que mjske1496858115 publicou

  1. Bom dia a todos, estou com este equipamento em minha bancada com o sintoma de não ligar. Há tensão de 19V no jack e em Pq301, mas não há tensão no ci da fonte, 81172. Se alguém tiver o diagrama esquemático ou alguma informação para disponibilizar agradeço. Estou com dificuldades em identificar o caminho desde a tensão de 19v e o ci.
  2. Gostei do assunto, desconhecia a técnica e merece um joinha. Vou testar.
  3. há um solenóide responsável pela separação das páginas, ou seja impede que mais de uma seja puxada, que pode ser o teu problema. Já peguei isto mais de uma vez e é muito comum. Geralmente escapa o batente dele e a mesma puxa as folhas continuamente. Espero que te ajude.
  4. Utilizei a placa em uma instalação com Linux, aonde a mesma funcionou corretamente de maneira que fecho o tópico aqui. Obrigado à todos que de alguma forma contribuíram.
  5. Boa noite, Obrigado pela ajuda, mas infelizmente meu rating não permite download. Vou continuar a procurar na internet. Tenha uma boa semana.
  6. Bom dia e obrigado pelo retorno. O que você comentou esta correto, mas a versão que esta lá no site é a que eu tenho. Tenha um bom dia.
  7. boa tarde, tenho um sony na bancada e notei que há um circuito na entrada da alimentação que faz a comutação entre ac, rede, e dc bateria. Possivelmente este circuito não esta recebendo nenhuma tensão do adaptador que lhe permita dar a partida. Veja através do esquema do seu notebook e procure por um divisor resistivo na entrada e uma derivação do Vin que alimenta este circuito comutador, que com certeza não esta recebendo alimentação e por isso não da partida. Boa sorte.
  8. Boa tarde, Estou com esta placa em minha bancada e a mesma apresenta o seguinte problema com windows 7 e xp: Ao mandar desligar ela inicia o procedimento de desligamento mas mantém a fonte ligada e travada na tela de encerramento. Provavelmente necessita de um upgrade de bios, o que não consegui junto a phitronics, porém se alguém tiver uma versão atualizada e puder me mandar agradeço.
  9. Toda informação sempre é bem vinda, pois só assim é que crescemos. Parabéns pela iniciativa, uma a mais que colocarei no meu caderno de dicas.
  10. não há tensão após o mosfet que está ligado diretamente no jack. Na verdade liguei uma fonte de 19V diretamente no dreno do mos fet e a máquina subiu. Vou substituir ele e o resistor do divisor resistivo que está ligado no gate, que ao tirar o mosfet para medir acabou saindo junto. Pelo diagnóstico acredito que seja ou o mosfet ou o divisor resistivo. Amanhã vou ligar o carregador de 19V e com a fonte irei aplicar 9v ao gate para ver se funciona. Em seguida posto o resultado aqui.
  11. Boa tarde, estou com este notebook na bancada e o sintoma é que não liga. Tenho os 19V no jack e no primeiro mosfet. Medi a tensão no divisor resistivo que aciona este transistor e não há nada. A minha dúvida é que o diagrama esquemático que tenho ( o da seção de download) não reflete a placa. A configuração que tenho na placa não é a mesma do diagrama. Assim se alguém tiver o diagrama deste modelo em especial ou já pegou este defeito e desejar compartilhar agradeço desde já. Inclusive os valores do resistores no divisor resistivo não são os mesmos do esquema. Tenho analisado esquemas de outros notebooks samsung e a parte da entrada são praticamente idênticas. Nesta modelo foge do usual. Obrigado
  12. é isso aí, fiz o reball e funcionou. Ta certo que tive de fazer três vezes, novato é assim mesmo!!!!!!
  13. Concordo com o colega.É bem provável que este mos fet esteja em curto e como proteção à bateria o circuito de proteção não deixa ligar. Pelo esquemático podemos ver que o Vin(19v) irá direto a bateria se o mesmo entrar em curto. Seia uma maneira de poupar a bateria. Se gostou manda um joinha. Tenha um boa dia e boa sorte.
  14. Talvez isto te ajude: Ao pressionar o botâo para ligar é enviado um sinal a ponte sul que libera as demais tensões, alimentando os demais circuitos. Como você já tem os 3.3/5v o próximo passo e checar no chip da ponte sul se ao pressionar o botão há uma variação de tensão de 3.3 para 0v no pino correspondente. Se isto ocorrer é provável que o teu problema esta na ponte sul. Nesta situação é interessante ver se há clock, alimentação na ponte sul. Espero ter ajudado e se gostou manda um joinha. Tenha um bom dia e boa sorte.
  15. Boa tarde a todos. Preciso da ajuda de vocês, pois estou com este notebook de um grande colega comigo e não consigo encontrar um compatível para este componente, um duplo mosfet SI 7121DN que esta conectado na linha de 19v mais não libera a tensão para os chaveadores. No gate há tensão mas mesmo assim ele não conduz. Se algum colega tiver alguma informação sobre substituto ou aonde encontrá-lo eu agradeço. No mais um Feliz 2014 a todos, com o bolso cheio que é ainda melhor.
  16. Você notou se o processador esquenta ? Este é o indício de que há alguma atividade. Regravar o bios é uma opção mais rápida e resolve alguns problemas. O interessante é você medir as tensões que alimenta os diversos circuitos da placa e também ver se o gerador de clock esta funcionando. Já me deparei com algumas situações aonde não havia ou tensão ou clock. Também de uma olhada na tensão das memórias, pois se não houver o processador não inicializa.
  17. O que ele faz na verdade é resetar os capacitores que estão em paralelo com a bateria, ocasionado o reset dos mesmos. Não havendo carga o conteúdo da cmos é zerado. Espero ter contribuído.
  18. Creio que a diferença mais evidente é que no outro aparelho, o com visor, você tem uma visão infravermelho não só do componente, mas também de uma área toda, possibilitando uma identificação mais rápida do defeituoso e com o termômetro você teria apenas uma leitura do ponto que esta sendo analisado.
  19. provavelmente mais um grande inventor que ao transformar sua ideia em produto não imaginava a dimensão que o mesmo teria.
  20. Tipo do artigo inútil, possuo um osciloscópio em minha bancada e é extremante útil. Inclusive no passado usava o mesmo para traçar as mesmas curvas que o Versis faz.
  21. Interessante a descoberta, melhor ainda a posição dos colegas afirmando que o mesmo é "casca de ferida", ou seja , da pau três por quatro. Vou anotar a dica, que sempre é útil.
  22. Bom dia colega, foi bom você ter postado isto pois tenho a debug card para notebook (mini pci) mais não vinha obtendo resultado. E quanto a esta usb, você poderia me dar mais informação. Obrigado.
  23. Parece que a Samsung resolveu economizar até na serigrafia, tenho um N150 no qual não há nenhuma referência aos componentes. Aí fica difícil.
  24. Complementando o colegas, ao receber em suas instalações equipamentos nesta situação há um procedimento que eu adoto como padrão: Primeiro uma boa inspeção visual Segundo meça as tensões. Terceiro veja se o gerador de clock esta funcionado quarto regrave a bios.. Recomendo a você comprar um debug card, que vai facilitar a sua vida. Muitas vezes ele não gera vídeo mas a inicialização é interrompida por outro problema, e ao usar o debug card ele sinaliza com um código para você. Aqui no fórum há uma dica que te ensina a fazer um "ME" (aprendi aqui!!!!!) que é um aquecimento nos bga. Se apos aplicar ME ligar é solda fria, precisando fazer um reballing. Espero ter ajudado e se gostou manda um "joinha". Boa sorte companheiro

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...