Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FabricaInfo

Membros
  • Posts Por Dia

    0.04
  • Posts

    105
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Tudo que FabricaInfo publicou

  1. olá estou precisando do arquivo da bios Samsung np850xbd odyssey 2, placa ba41-02755a rev 1.1
  2. transação- numero-A695D6A7-D78B-455B-BC33-621A20AC85EE
  3. Sim, testei com memorias 12800, 16000 1333 e nada . atualizei a bios para a versão 208 do próprio site da Azus. ele estava com a versão 206. agora esta com a versão BIOS 208 Support Hynix 4G on board memory. e mesmo assim quando coloca a memeria no slot, pressiona o botão power ele liga o LED power e em 3 segundo apaga e fica completamente desligado. Alguma ideia ?
  4. Ola amigos, estou com esse notebook Asus na bancada, ele tem memoria on board e veio com um pente de memoria no slot. quando iniciei os testes, retirei a memoria do slot e liguei ele deu vídeo normal. minha pergunta é , esse notebook não funciona com a memoria no slot ?
  5. Ola amigo, esta tela do lenovo costuma dar muto defeito no cabo flex do Led. vou anexar uma foto, tenho 6 telas com o mesmo problema.
  6. O link foi removido não consigo fazer o download.
  7. Ola amigos, não consegui aqui no fórum baixar o BOARDVIEW para ler um esquema dos Asus (extensão FZ). alguém poderia me dar uma força ?
  8. Ola amigos, fiz um post aqui no fórum, referente ao defeito do meu osciloscópio, Seria possível a ajuda dos senhores ? https://eletronicabr.com/forums/topic/108119-osciloscópio-minipa-mo-1231-sem-imagem
  9. Ola amigos, tenho um osciloscópio Minipa MO-1231 30MHz. sem o traço. Quando abri o mesmo identifiquei dois resistores(uns 3w) carbonizados R3 e R47. eles parecem formar um divisor de tenção que vem do V17 (BU406). da linha dos 150V, (próximo aos capacitores eletrolíticos) já o resistor R4 24K 1%, que costuma queimar nesses modelos esta perfeito e apresenta o valor exato no multímetro. o que eu gostaria da ajuda dos senhores é identificar qual o valor desses resistores para eu poder substitui-los. a qualquer colega ai que tiver qualquer modelo OEM da Icel, minipa, mesco, kikusui e tantos outro YB4328, se puder dar uma abridinha no osciloscópio "é coisa rápida" e mandar uma foto ou me informar os valores me ajudaria muito. acredito que a placa fonte seja a mesma, MO-1225 etc. vou anexar uma foto dele ai que eu peguei na net. Obrigado a todos!
  10. Costuma aparecer esse erro(descrito) usando o próprio leitor do notebook. já tentou fazer a instalação com um DVD-ROM externo ? o Lenovo costuma acontecer o mesmo problema.
  11. Ola, a poucos anos fiz um curso avançado de eletrônica embarcada, lembro me que instrutor estava falando sobre EPROMs, ele disse que elas tem uma quantidade de gravações, depois de ultrapassar essa quantia, ela passa a ficar instável, por isso o notebook quando faz a gravação da eprom ele grava fazendo um rodizio de endereços, para não gravar os dados sempre na mesma alocação de memoria, por isso geralmente a eprom tem mais espaço do que o próprio arquivo, alguns notebooks que eu peguei fazia a gravação resolvia o problema e voltava com o mesmo problema ainda em garantia. foram poucos. mais graças a essa dica do instrutor, passei a trocar o CIs da bios quando voltava com o mesmo problema, e não tenho mais este problema. espero ter ajudado.
  12. bom consegui resolver o problema amigo seu link deu certo, para retirar a senha da bios vc precisa digitar a service tag nesse link que o nando disponibilizo e ele vai gerar uma senha com numeros e letras maisculas e minusculas só digitar a senha e segurar o ctrl mais a tecla enter que desbloqueia na hora
  13. regravei a bios umas 3 vezes com arquivo diferente mas nada até agora tentei os metodos do nando e nada tambem quem tiver outra ideia
  14. entao nando é notebook de lot a dona da empresa vai vender eles já vieram assim ai eu gostaria de resolver vou tentar esse site que me mando mas se acha que seu eu trocar os 2 ci de bios resolveria o problema
  15. boa tarde amigos alguem pode me ajudar nessa parada, é o segueinte notebook esta com senha na bios já gravei o u12 gravei o u13 e nada de sair a senha lembrando que fiz backup de bios de um notebook e6410 que esta sem senha ai regravei nos outros que estao com senha e nada da senha sair alguem pode me ajudar meu grabvador é o tl866
  16. Estas siglas são respectivamente o tipo do corpo do Circuito integrado. como SOP8 "small outline package" de 8 terminais. Já o WSON8 "Wavelength switched optical network" é uma tecnologia que trabalha em altas frequências. desenvolvidas para telecomunicação. resumindo o gravador precisa se comportar de outra forma para realizar a gravação dele. A sigla OTP "one-time programmable" é um padrão de programação da bios digital. este deve ser usado em memorias que são gravadas apenas uma vez. Agora que temos uma noção destas siglas. podemos resumir. ao selecionar no gravador a bios, mantar SOP8 e desabilitar OTP. quando vc for gravar e aparecer essas siglas, basta pesquisar o datasheet. que vc vai ver que o fabricante deste circuito integrado, fabrica ele em diversos corpo SOP, WSOP SOIC entre outros. por isso aparece no gravador, é como se o gravador estivesse fazendo uma pergunta, "olha o código que vc digitou existe 3 CIs diferentes SOP, WSOP SOIC, qual deles deseja gravar?".
  17. já verificou o fusível na placa mãe? o ci de carga esta aquecendo ? fez a re-solda do super I/O? Essas baterias se comunicam via I2C.
  18. Bom tenta ver se existe algum capacitor esquentando, geralmente da muito problema. pois quando o cliente informa algum procedimento geralmente não faz ideia do que seja. alguns PWM tem sempre um capacitor que oxida. de uma boa olhada com a lupa. Outra coisa, quando ela se desliga, ainda tem os 3v e 5V?
  19. ola, já tentou realizar o teste, desconectar o flex da tela e ligar ? estou com um aqui na bancada, foi feito mesmo procedimento, mais o técnico da outra assistência montou a tela, e parafusou a dobradiça em cima do cabo flex. estou aguardando chegar o novo.
  20. Ola, Tem que selecionar no gravador a bios que esta sendo gravada 25L1605. Alguns anos atras, tive a oportunidade de fazer um curso especifico sobre eletrônica embarcada, e um dos principais tópicos era sobre escrita e gravação de eeprom e chips microcontroladores. lembro me que o engenheiro havia dito que as eeprom tem uma certa continuidade de escritas, a para aumentar a vida útil delas, o programa que esta escrevendo nelas faz um rodizio de bancos de memorias, por isso os notebooks e outros sistemas embarcados utiliza esse mesmo método e para isso precisamo de bacos de memorias extras para poder revesar. Assim a cada escrita que o notebook faz ele escreve em um novo endereço na memória, por exemplo, quando colocamos um hd externo e o pc não inicia quando é reiniciado, apos a instalação do driver ele inicia normalmente. o que o driver fez foi escrever novos parâmetros na bios para poder ignorar a leitura do HD na inicialização. por isso sobra espaço nas eproms. Espero ter ajudado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...