Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    90
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    188 [ Doar ]

Sobre itechsp

  • Data de Nascimento 06/11/1978

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    São Paulo

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de itechsp

Novato

Novato (1/14)

  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

40

Joinhas

  1. @CJ ok peço desculpas, é que ví uma resposta de outra pessoa com um defeito que nada tinha a ver, só quis dizer ao @fabioorca que o defeito que o equipamento dele tem é diferente do colega @lander., para que ele possa abrir um tópico referente ao problema dele, senão enrola as coisas... Vou aguardar o colega @lander. alterar seu tópico e adequar ele dentro das normas.
  2. Neste seu caso a análise feita para o colega não condiz com a realidade de seu equipamento. O dele não liga nada, está sem as tensões. O seu liga e não dá imagem, então a linha de análise será outra. Seria interessante você abrir um tópico para o seu caso, assim todos poderão lhe auxiliar
  3. Vamos ao datasheet... Possíveis substitutos: - AO6504 - AON6404A - AON6312 - AON6764 Mas se precisar deste AON6786 tem no mercadolivre https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-909209022-ci-smd-aon6786-ao6786-aon-6786-_JM?quantity=1
  4. Bom, primeiramente vale uma boa análise visual da placa em busca de oxidação, ou componente visivelmente danificado. Cheque principalmente na entrada tem um diodo de proteção logo na entrada, conforme assinalado abaixo. Geralmente esse diodo protege a entrada, verifique se o mesmo está em curto. Caso ele esteja bom, já ocorreu em algumas vezes comigo um capacitor perto do slot de memória entrar em curto, e se ele estiver em curto a máquina fica assim "morta", marquei ele abaixo pra você Uma outra hipótese é o mosfet que faz o chaveamento fonte de alimentação/bateria. Se ele estiver ruim a máquina também não vai ligar... Veja abaixo este mosfet marcado... Neste modelo em si de placa, eu faço uma boa análise visual e checagem dos componentes assinalados que apresentam bastante problemas nessa placa aí... Antes de sair tirando PWM, ou outros procedimentos mais difíceis, proceda com uma boa análise visual da placa toda, e apos cheque as situações que assinalei pra você. Caso tudo isso passe nos seus testes, aí sim vamos partir para analisar o esquema elétrico, toda a entrada, ci pwm, enfim, ver o motivo de não ter nem 3v e 5v. Creio que os colegas também vão te ajudar nessa... Abraço!!
  5. Acho que com a ajuda de cada um contribuindo da melhor maneira que puder, todos só tem a ganhar... Que este período de descanso revigore a todos e que o fórum venha com mais gás!!!
  6. Olha, esse procedimento é bem arriscado, pois trocar na raça com um ferro de soldar e uma estação de ar quente pode danificar o local, pois ali correm trilhas finíssimas, e as ilhas de solda muito próximas umas das outras. Vejo o pessoal retirar com estação de BGA, aquecendo por baixo até a solda entrar em ponto de fusão, e claro, protegendo bem a placa para que o calor não danifique principalmente capacitores e chipsets. Mas creio que com bastante paciência vai aplicando fluxo pastoso em um grupo de terminais da placa, depois vai colocando solda nova, e tente ir sugando com o sugador de solda. O problema é arrumar um novo slot de memória para colocar no lugar, pois eles podem se danificar quando retirados, como é plástico e terminais a retirada pode deformar. Sei que no Youtube tem alguns vídeos, mas sugiro que treine em placas de sucata para que sinta a forma que fica boa de fazer isso, além da temperatura que irá aplicar para não haver danos na placa, enfim, todo cuidado é pouco. Analise se financeiramente, isso vai ser bom, pois se for uma placa de baixo custo talvez não seja viável.
  7. Manter a ponta sempre estanhada e limpa tanto no uso ou quando vai desligar e guardar o ferro de solda é a melhor coisa, para manter a durabilidade das pontas. A limpeza com fluxo, é boa para retirar a camada de óxido e sujeira que fica na ponta do ferro, sempre legal usar a esponja vegetal levemente úmida quase seca. Vejo por ai muita gente usando esponja vegetal molhada demais e isso danifica a ponta com choque térmico, a durabilidade dela diminui. A esponja vegetal serve para ajudar na limpeza depois de ter passado a ponta no fluxo e aplicado mais solda na ponta, tendo depois que limpar para retirar resíduos de solda e ainda alguma impureza da ponta. E a sujeira que não sair, eu uso aqueles suportes com malha de aço.
  8. Opa creio que vem melhorias pra todos... Pra quem é de curtir o carnaval, curta com moderação...kkkkkk Quem optar por descansar, bom descanso!!!
  9. @Kako Silva acho que todos os técnicos esperam essa PL4668/2016! Creio que será o primeiro benefício concedido a classe técnica, que está pelejando diariamente para trabalhar. O CDC é excelente pro consumidor, dá a ele plena tranquilidade, enquanto para nós, nada benéfico. O que tenho feito aqui para amenizar problemas é dar alguns orçamentos já no "balcão", ou seja, já indico ao cliente que dependendo do reparo, ele vai gastar um valor entre X a Y reais. Alguns procedimentos já ficam meio que "tabelados", como troca de tela de notebook, reparo em DC Jack, formatação, troca de hd, troca de teclado, reparos em placa nível 1, 2 e 3 (do mais simples ao mais complexo), BGA, enfim, faço o máximo para quando vejo clientes que possam ser "dor de cabeça", já dar uma prévia de valores, assim filtrando a intenção deles. Um cliente que só quer preço ele já fica ali no balcão com a prévia de valores e informo que caso queira deixar pra reparo, o equipamento será avaliado, e dentro da análise formalizado o preço final... Alguns já desistem porque acham que vão gastar pouquinho porque viu na internet que poderia ser uma besteirinha...Esse tipo de cliente quero distância. Um cliente que fica ciente de uma margem de gastos e que decide deixar o equipamento, as chances de reprovar é muito menor porque ele já sabe que vai investir entre X e Y. Deixo tudo muito transparente, e cobro o justo. Tenho tido sucesso assim, tanto para pessoas que vem na loja ou para quem envia por correios. Enquanto não venha uma lei que nos dê mais tranquilidade, devemos tomar muito cuidado pois o que tem de clientes cheios de má intenção por aí.... é complicado.
  10. O problema que para nós só tem obrigações... Tudo tende favorável ao lado do consumidor. Tipo... O produto deve ficar sob nossa guarda e responsabilidade porque o cliente nos confiou seu equipamento para orçamento em nossa empresa. Veja como somos a parte fraca do "cabo de guerra". Ou... "O Código de Defesa do Consumidor não prevê data para o consumidor retirar o produto da assistência técnica, após o efetivo reparo. Mas é perfeitamente legal que a assistência técnica estipule um prazo para a retirada do produto após o reparo, que deverá ser respeitado pelo consumidor. Todavia, o consumidor não é penalizado caso "abandone", pois a lei fica ao lado dele dizendo sobre a vida corrida e que ele pode se "esquecer"... Ou seja, o cliente, leva o aparelho, não gostou do valor do reparo, que se dane a assistência, ele larga lá até que ele possa pensar se quer reparar, se vai comprar outro, se vai pensar na "morte da bezerra", afinal, na cabeça dele e dos juristas, nós que temos de guardar o bem, somos "fiel depositário". Justo né??? Mais uma vez somos a parte fraca do "cabo de guerra" Aí não temos respaldo que nos ampare firmemente, somente hipóteses, nas quais os juizados cíveis, procons da vida não querem nem saber, afinal, isso não infui em nada na vida deles, eles não são técnicos, náo sabem o que enfrentamos, os riscos, perigos inerente a profissão, enfim, os juristas só enxergam o lado do consumidor porque eles também são consumidores e na cabeça desse povo as assistências técnicas são picaretas... Fico impressionado como no Brasil a nossa profissão é tão "jogada as traças". Não temos quem nos represente oficialmente, não há uma lei que esteja ao nosso lado, e para piorar, as pessoas adoram o ditado ridículo de que "o cliente tem sempre razão"
  11. Tem no mercadolivre amigo @James Nasa https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1009689405-lote-c5-pecas-diodo-p6ke200a-p6ke-200a-_JM?quantity=1
  12. Dá uma analisada se há as tensões no conector LVDS, com a placa ligada, flat e tela conectados Tem um tópico aberto aqui no fórum, que vale a pena você dar uma olhada
  13. Tem algo errado pois se seu CI Bios é de 8mb (w25q64 ou outro código), o backup dele deveria também ser 8mb (8.192kb) coincindindo com os arquivos que tem aqui no fórum. Se o arquivo estiver compactado descompacte ele (winrar). Tente gravar em outro CI Bios o arquivo de 8mb que tem aqui no forum
  14. Olá amigo, essa Bios é de 8mb. Segue arquivo para regravar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...