Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

electronica

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que electronica publicou

  1. Mais uma vez obrigado William_R , amanhã sábado irei ter tempo para fazer estes testes, e certamente irei chegar a alguma conclusão. Quanto ao MOSFET que estou a utilizar só tem uma razão de ser , é que estou a reutilizar componentes de uma UPS velha, daí não ser necessário comprar outro tipo de transistor .
  2. William_R obrigado pela dica, mas mesmo assim ainda estou confuso, já conhecia essa fórmula, mas não percebo onde posso buscar os valores IDSS e o valor Vp. será que pode dar um exemplo concreto em relação ao irf3205 ? O valor IDSS do irf3205 , é o " Drain-to-Source Leakage Current 25uA" ou é a corrente máxima suportada pelo mosfet "110A", e o Vp é a tensão " Gate Threshold Voltage " que se situa entre os valores 2 a 4V ? Obrigado
  3. Mas mesmo sendo por PWM , tem de haver cálculos para chegar ao valor de 1,5A de corrente no drain . Através de potenciómetro e PWM eu consegui chegar aos 1,5A , mas não tem sentido fazê-lo por tentativas, pois cada transístor tem as suas características.
  4. Ola a todos, estou com um pequeno problema, queria controlar a corrente de dreno de um mosfet mais precisamente do IRF3205, mas não estou a conseguir chegar aos cálculos, ou seja, eu queria que o mosfet deixa-se só passar 1,5A através do dreno/fonte , sei que se aplicar uma pequena tensão na gate eu irei chegar a esse valor, mas eu não queria ir pelo método das tentativas. Exemplo : ao dreno está ligada uma resistência de 6 ohm e quero que nela passem somente 1,5A, a alimentação é de 24V , agora alguém me sabe dizer qual a tensão que eu tenho que aplicar na gate para obter estes 1,5A ? Obrigado Atentamente Jose EDITADO: Adicionar prefixo
  5. Ola , O meu nome é José . sou de Portugal, trabalho no ramo das reparações, áreas de TV CRT depois para LCD e agora estou no computadores portáteis.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...