Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    3
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que mcat72 publicou

  1. Blz meus caros, eu já esperava esse tipo de resposta. Fiquei meio indignado porque nunca tinha visto esse tipo de coisa na internet, parece um clube fechado. Provavelmente o valor da informação aqui é diferente para cada um, para quem a usa profissionalmente, até entendo essa questão, mas para mim que não sou técnico nem engenheiro eletrônico, não vejo da mesma forma. Minhas sinceras desculpas. Enfim, as regras são essas, então vou postar meu problema e ver o que acontece.
  2. Olá, meu nome é Marcelo, 40 anos, sou da área de TI de um órgão público mas não tenho formação na área. Sou curioso e de vez em quando faço o que posso para ajudar os conhecidos com seus problemas de informática. No momento estou procurando ajuda para um caso de um notebook meu, mas pelo que vi não sou bem-vindo no forum por querer achar alguma informação pro meu problema. Critiquei isso no tópico que explica tão eloquentemente quem são considerados os vampiros.
  3. Vou falar sinceramente, sem medo de ser limado ou expulso do forum. Já participei ativamente do antigo ForumPCs (usuario Blackchip) e nunca me neguei a ajudar quem quer que fosse. Hoje em dia não tenho muito tempo para participar de foruns, e meu foco saiu um pouco da informática, mas como todo mundo hoje em dia, sou um usuário de equipamentos eletrônicos ou de informática, e eventualmente precisamos de ajuda para tentar resolver os tantos problemas que esses equipamentos apresentam. Em algumas "googladas" já deu pra perceber que independentemente da marca, notebooks problemáticos são abundantes no mercado. Talvez eu tenha sido um dos que pegou um desses, um MSI CR400. Ao que parece, há um tópico "resolvido" de um notebook igual ao meu, e para minha surpresa, só poderei ver o tal tópico depois de postar 50 vezes. Sinceramente, ao começar a ler esse tópico, achei toda essa história de vampirismo uma tremenda BA-BA-QUI-CE! Talvez existam situações específicas que merecem alguma segurança a mais, porém sonegar informações a pessoas que precisam de ajuda? Ou será que o jeito é eu postar um tópico relatando meu caso, mesmo sem saber se é ou não o mesmo caso? Isso eu chamo de desperdício de energia, retrabalho. Nem todos que entram aqui são tecnicos ou profissionais da área, nem pretendem utilizar as informações ultra secretas do forum para seu proveito financeiro. Se eu tiver como contribuir ou conhecimento a dividir, eventualmente o farei, mas talvez eu não tenha capacidade de contribuir com tantas informações, já que aparentemente o nível do forum é tão alto. Só queria encontrar um pouco de informação altruísta para talvez ajudar no meu problema, e sinceramente, não vejo no que isso prejudica os Van Helsings do forum. Não quero fazer download de nada, nem roubar nada de ninguém, só queria um pouco de ajuda, e se querer um pouco de ajuda e informação me torna um vampiro, acho que vocês estão precisando reavaliar essa política.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...