Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.09
  • Posts

    231
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    255 [ Doar ]

Sobre Sil_16

  • Data de Nascimento 29/01/1990

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Fortaleza

Últimos Visitantes

1.095 visualizações

Conquistas de Sil_16

Novato

Novato (1/14)

33

Joinhas

  1. Como vc informou... Está dando vídeo externo e isso é devido o bloco CRT está primariamente sendo alimentado, ou seja, com certeza +3V está chegando no VCCADAC do chipset e da msm forma os +3V tem que chegar para alimentar o bloco do LVDS. Teste em um dos capacitores: C525,/c541 ou C540 e veja se tem tensão de 3V daí vc vai ver que é a msm coisa para alimentar o bloco do LVDS.
  2. Lembrando e simplificando: VCC ou VCC alguma coisa é sempre alimentação e pra qualquer circuito funcionar precisa da alimentação principal e sem ela não funciona
  3. Vc pode, com a fonte de bancada e a placa desligada, injetar os 3V nessa linha e confirmar se o consumo está de 1mA conforme esquema. Se não tiver consumo é pq realmente o R195 abriu e daí vc pode testar injetando direto no chipset os 3V e ver o consumo. Se o consumo ficar entorno de 1mA é pq não tem curto ou fuga no bloco e vc pode jumpear e ligar a placa pra ver se sobe vídeo. Sem a alimentação principal do bloco LVDS não vai subir vídeo.
  4. Se tiver os dois resistores R195 e R190 formando um divisor de tensão.Então, tem que gerar +VCCALVDS que da mesma forma é a tensão para alimentar o bloco LVDS no chipset pra daí a partir da alimentação VCCALVDS saíram os sinais de LVDS.Se de um lado do resistor tem os +3V e do outro lado não, pode ser o resistor aberto ou o próprio chipset matando a tensão. Se tiver só o R195 é pq possivelmente ele seja um fusistor, ou seja, a função dele é abrir msm e evitar um curto no chipset.
  5. Esse +3V é uma tensão de alimentação do VCCALVDS e pelo o esquema, serve para alimentar o bloco do LVDS do chipset. Ou seja, esses +3V é pra chegar no chipset.
  6. Amigo é pra funcionar sim! Pode testar sem medo! Observe que até a marcação do pino 1 é a msm.
  7. Amigos chegou esse note pra mim que sobe imagem, funciona e depois do nada desliga. Já identifiquei que tem 01 par de mosfet do circuito P1.5V_AUX esquentando muito e que já foram trocados por outro técnico, mas estou na dúvida se esses mosfets estão corretos quanto a referência, segue: Q512 = AP0803GMT e Q507 = AP92U03GMT. Só queria confirmar se o correto seria 02 AP0803GM ou 02 AP92U03GMT. Se alguém tiver uma placa igual para tirar essa dúvida e me informar tb a referência pra mim procurar o datasheet do U1. Eu tenho esse esquema, mas lá é um mosfet duplo:
  8. Sil_16

    apresentação Kalil de São Paulo - SP

    Antes de criar um post pedindo ajuda, leia atentamente esse tópico https://eletronicabr.com/forums/topic/15454-como-criar-alterar-e-finalizar-um-tópico/ Tente assim como eles, sempre ajudar as outras pessoas, assim como você gostaria de ser ajudado. Pedidos de ajuda que estiverem fora desse padrão podem ser excluídos, editados ou simplesmente ignorados. Leia as regras https://eletronicabr.com/guidelines/
  9. @kalilgv já fez essa analise do charger que o amigo @Leonildo passou? se sim poste os pinos com as tensões medidas.
  10. Ficou muito melhor dessa forma que vc fez. Se vc tivesse retirado o R1200 e feito um jumper no Q14 a tela ía ficar alimentada, ou seja, branca antes mesmo de startar a placa. Como vc pegou 3.3VS aí ficou show!
  11. Cara parabéns pelo conserto! Eu estava acompanhando seu esforço em consertar essa placa e fico feliz pelo feito! Parabéns tb pelos detalhes nas analises!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...