Jump to content
  • Content Count

    106
  • Avg. Content Per Day

    0.09
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    112
  • Country

    Brazil

Community Reputation

15 Level 3

About Sil_16

  • Rank
    Membro Pleno
  • Birthday 01/29/1990

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Fortaleza

Recent Profile Visitors

271 profile views
  1. Só colocar o multímetro digital ou no analógico em 20V que vai ver a tensão de mais ou menos 5V subir e descer. No entanto, só não vai saber se os sinais estão invertidos, porém, com os mesmos parâmetros de tensão, duty, frequência... O ideal um osciloscópio!
  2. Se tiver 1V8 estável sem a L18 é pq o restante pra trás está normal!
  3. @ljainforTira a L18 e coloca a placa pra rodar ver se tem sinal pwm nos gastes dos mosfets e se está gerando a tensão de saída 1V8. Depois injeta 1v8 da L18 pra frente pra v se não tem curto, ou seja, se a corrente não está subindo muito...
  4. Depois da análise anterior... vc pode injetando,ao poucos, com a placa desligada, nas linhas de alimentações de 5Vdual, 5VSB e L18 (Abra o circuito para testar, ou seja, da label pro circuito da memória). Siga a imagem do esquema, desconectando os demais circuitos.
  5. A trilha rompeu no pino 1 (G) do Q286. Vc já fez a trilha. Veja se a trilha é mais ou menos da mesma espessura da que foi rompida e se realmente está dando continuidade. Os mosfets funcionam na configuração par casado,ou seja, quando um conduz o outro corta. Teste o sinal no gate de Q286 e Q288 (Mas, Teste primeiro o par de mosfets fora da placa para verificar se não tem curto ou fuga) com a bobina L18 aberta, Verifique se não há fuga ou curto nos capacitores próximos. Depois partimos pro CI pwm.
  6. Olá. Resistor não fica com fuga e sim altera pra mais.
  7. Parabéns pelo tópico @infosquad. Agora entendi pq as plaquinhas de diagnóstico não serviam nas placas atuais.
  8. @Hélio esse medidor de ESR vai ajudar muito. Obg!
  9. @infosquadMuito bom msm! Estou iniciando e essas aulas são melhores do que muitos "cursos" por aí. Deus te abençoe e obg!
  10. Se vc está testando só a placa com a atx e está dando uma tensão de 0,41V pra memória. Então, tem-se um defeito no setor da memória. Vc verificou essa tensão no pino 6 e 8 (pino 6 de um lado e 8 do outro) no slot da memória? Geralmente vai ter dois mosfets , um do lado do outro próximo ao slot de memória, que gera a tesão de 1V5 para DDR3.
  11. A placa liga, gira o cooler, mas não dá vídeo e tinha uma trilha rompida em um dos slots de memória e vc já regravou a BIos. Se fosse só a trilha de um slot, vc poderia utilizar o outro slot de memória. Se fosse memória a placa era para bipar. Faça o passo a passo básico: 1 - Verificar as tensões principais da ATX na placa 2 - Alimentação do SIO 3 - Tensões circuito de memória 4 - Regravação da Bios 5 - Circuito do Vcore Obs. Se tá chegando 12V de um lado do mosfet e do outro está saindo 3V3 é pq o mosfet está bom! Qual a referência do mosfet? Vc tem que verificar o mosfet de 1V5 que vai alimentar a memória e se tem 1V5 nos capacitores do lado do slot ou no próprio slot. Pra facilitar, coloque a referência dos componentes que vc testou ou que vc está suspeitando de defeito.
  12. Por enquanto, vou encerrar o tópico pq acabei usando uns mosfets dessa placa para recuperar outra placa. Vlw a ajuda!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...