Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel Marucci

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    5
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Tudo que Daniel Marucci publicou

  1. Olá a todos, sou um hobbista há muitos anos e já tive diversas fontes para os projetos. Minha atual fonte trabalha muito bem e dá conta do recado para as coisas que preciso, ela vai até 24v com 10A, no lugar do trafo com ponte retificadora e filtros para o ripple e etc... decidi usar duas fontes chaveadas de 12v 10A em série que eu já tinha aqui em casa. No projeto inicial tinha duas saídas ajustáveis de 1.25 até 24V e 3 saídas fixas 5v, 9v e 12v que desativei depois e dei lugar a uma saída simétrica de +12v -12V já que eu usava duas fontes em série. Agora vou refazer o gabinete e pensei em fazer um upgrade e trocar o potenciômetro linear por botões + e -. Vendo vários artigos optei por usar o atmega328 para ajuste via PWM com um Amp Op. Com os testes na protoboard funcionou bem mas não usei cargas altas para não derreter a protoboard. Alguém já fez algo parecido? Alguma sugestão? Neste novo projeto vou trocar os TIP35 NPN pelos PNP TIP147 pois é o que tenho disponível e não quero desmontar essa que está funcionando. Esse é meu primeiro tópico no fórum então vou tentar subir as imagens, não sei direito como funciona. Vou postar a fonte atual e o esquema que pretendo montar. Por enquanto obrigado a todos.
  2. Queria agradecer a todos pela ajuda, só para finalizar o problema foi resolvido, após todos os testes nos reguladores e mosfets que estavam todos de acordo, fim um bela limpeza na placa com álcool isopropílico e resoldei alguns pontos de solda qu estavam bem opacos, e tudo voltou ao normal. Obrigado a todos.
  3. Olá estou com minha placa mão uma Asus P5G41T-M LX2 que já queimou duas fontes, verificando a continuidade dos pinos no conctor ATX24 pinos reparei um curto entre o pino 14 5v e o GND, alguém já teve um problema parecido? Estou desconfiando de algum mosfet. Qualquer ajuda é bem vinda Grato
  4. Olá conheci o EletrônicaBR pelo google. Sou um amador apaixonado por eletrônica desde criança quando meu pai montava projetos com a revista Saber Eletrônica. Busco aqui no site ajuda com projetos novos e conserto de equipamentos pessoais. Como disse sempre gostei muito de eletrônica, gosto de buscar defeito em equipamentos queimados e consertá-los, também gosto de inventar coisas, criar meus projetos, como minha luminária para o aquário que simula as luzes do dia e agora criando minhas placas para automatização da minha casa, graças a ajuda do arduino e aos ESP's onde me aventurei também na programação. Espero muito poder contar coma ajuda do EletrônicaBR e se possível ajudar com o pouco que sei. Grato

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...