Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vinícius Pedro

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    21
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    43 [ Doar ]

Tudo que Vinícius Pedro publicou

  1. Boa tarde! Alguém sabe de quanto é o fusível F3 da placa gigabyte gtx 1050 ti? Segue uma imagem: Desde já, agradeço!
  2. Retire a bateria da Bios (cr-2032), deixe-a fora por 1 minuto, inclusive com a bateria desconectada da placa mãe, depois refaça as ligações, deverá ter "resetado" a bios. Informe se conseguiu.
  3. Por enquanto só desempenho mesmo, tanto que tem um de 256gb já com a nova tecnologia em andamento, mas acredito que seja a porta de entrada para mais espaço também.
  4. Uma nova tecnologia será utilizada nos SSDs Samsung. A gigante sul-coreana deu início à fabricação de novos módulos de 256 Gb para SSDs que chegam a até 100 camadas empilhadas, formando uma estrutura vertical de chips para armazenamento de dados. Isso significa maior capacidade de armazenamento em uma área física menor no interior do drive. Segundo a fabricante, a novidade vai levar também a uma maior eficiência energética, além de tempos de leitura e escrita mais baixos. Os novos módulos de 100 camadas fazem parte da sexta geração da tecnologia V-NAND da Samsung, e podem aparecer também em produtos de outras marcas. A Samsung afirma que os novos módulos para SSDs alcançam uma performance até 10% superior em relação à geração anterior, formada por unidades que empilham 90 camadas. Em termos de eficiência energética – a quantidade de energia que é necessária para acessar os dados –, a queda de consumo é de até 15%. A marca também fala em capacidade até 40% maior por conta do empilhamento de mais camadas. Cada novo módulo de sexta geração deve alcançar velocidades de 450 microssegundos para gravação de dados em seu interior e de 45 microssegundos para leitura. Vale lembrar que, ao mencionar esses números, a Samsung está definindo as velocidades de um único chip de memória do SSD, e não do produto como um todo. A primeira aplicação da nova tecnologia em produtos da Samsung também já está em fase de implementação. A fabricante anunciou que já fabrica um novo SSD de 256 GB que aplica a nova tecnologia de módulos de 100 camadas, mas não informou preços e disponibilidade do produto. Além da aplicação em SSDs para computadores, a mesma tecnologia pode ser aproveitada em celulares. Fonte: TechTudo
  5. A Intel anunciou, nesta terça-feira (06), sua nova geração de processadores escaláveis Intel Xeon. Chamada Cooper Lake, a nova linha de processadores promete alta performance, oferecendo até 56 núcleos de processamento por placa. Com o novo Xeon Platinum 9200, a gigante da tecnologia busca atender as atuais demandas que envolvem supercomputadores e o desenvolvimento da inteligência artificial. O anúncio acontece logo após a empresa divulgar a 10ª geração dos processadores Core i3, Core i5 e Core i7. Segundo a fabricante, as CPUs com até 56 núcleos chegam ao mercado no primeiro semestre de 2020. Com o anúncio, a marca promete aumentar o desempenho de seus processadores, pensando em atender um número maior de datacenters e servidores, além de workstations. Em comparação ao modelo anterior, o Platinum 8200, o Intel Xeon Platinum 9200 oferece o dobro de núcleos de processamento. Além disso, o processador será o primeiro da linha com suporte ao sistema Deep Learning Boost, da Intel. O sistema processa dados com maior agilidade e com alto desempenho, principalmente para o treinamento de inteligencia artificial. Dessa forma, a empresa promete performance adaptada às necessidades do sistema. Porém, segundo a Intel, os novos processadores estarão disponíveis, em um primeiro momento, apenas em sistemas pré-configurados como os da HP e da Lenovo, por exemplo. Desta forma, ainda não será possível comprar apenas a CPU separada. Fonte: TechTudo
  6. Eu particularmente achei bem interessante a versão do WD no W10, contudo, ainda acredito que não seja a melhor opção. Mas com certeza é melhor do que nenhum.. hehehe
  7. Eu só passo na esponja umida para tirar o restante de estanho da ponteira.
  8. Depende do serviço que vais realizar, as minhas são de cromo do aliexpress mesmo, tenho várias ponteiras para cada tipo de trabalho..
  9. Provavelmente umidade mesmo, se usando parou o problema, aqueceu = secou.. segue o jogo hehehe Boa sorte com o bichinho. Abraço.
  10. Show, vou ver se encontro os resistores então. Muito obrigado!
  11. Será que são os mesmos Donini?! As placas não são as mesmas pelo que vi a sua tem um resistor (R2E5) próximo ao capacitor eletrolítico
  12. Agora vi, na própria placa tem uma lista com os nomes dos componentes... parece faltar um capacitor também... R1E22, C2E7 e R2E6, estou certo?
  13. Boa noite! Peguei um xbox 360 slim em um negócio que a antiga dona havia levado para manutenção e o técnico detectou erro 0031. Abri ele e retirei o drive de disco e o mesmo inicia, já com o drive dá red light. Hoje verificando mais a fundo, parece que estão faltando capacitores próximo ao pwm (conforme imagem com quadrados vermelhos). Alguém sabe me dizer se realmente faltam os capacitores e quais são? Desde já agradeço.
  14. Boa tarde! Estou com uma aqui que ao lado do processador tem apenas um capacitor blindado, achava que era Corona V4 mas vendo as imagens postadas já não sei mais...
  15. Vinícius Pedro

    apresentação Vinícius / Rio Grande / RS

    1. Como conheceu o EletrônicaBR? Internet 2. Qual seu nível técnico? Estudante de Aut. Industrial 3. Quais habilidades você pretende desenvolver? Conhecer circuitos de aparelhos eletrônicos e concertá-los quando houver a necessidade. 4. Conte um pouco de você. Sou formado em administração de empresas, possuo uma pós graduação na área e trabalho como administrador mas sempre gostei de tecnologia e eletrônica, atualmente curso tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas e técnico em automação industrial.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...