Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chico Lopes

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    2
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que Chico Lopes publicou

  1. Olá! Sei que por aqui existem feras em cada categoria. Por isso busco ajuda. Acho também muito importante postar tópicos como resolvidos pois isso encoraja os que ajudam e também os ajudados!!!. Tenho muitos anos de eletrônica mas pouca experiência em TV LED digitais. Já consertei algumas, com troca de peças, placas e até com a limpeza de contatos internos. O fato é que agora estou com a TV descrita acima, sem imagem. Quando liga, vem uma tela azulada, uniforme, sem manchas, e diminui a intensidade, e lodo depois apaga. Tensões da fonte OK (11,5V/1,24V), LED's acesos, com alimentação de 28V e o tempo todo vê-se que os LED's estão acesos. Placa TCON alimentada com 11,4V, no conector principal. Todos os dissipadores aquecidos. Na saída da TCON, temos dois conectores, uma para cada metade da tela. Se desligo o da esquerda, o mesmo lado da tela fica branco. Se desligo o conector da direita, o mesmo lado direito da tela fica branco. Se desligo os dois, a tela toda fica azul escuro. Essas operações de desligar um conector e outro foram feitas desligando a TV da tomada, e religando-a de novo, sendo feita a conexão e desconexão com a TV desligada. Percebo que o controle remoto funciona, liga e desliga a TV, porém ainda não consegui ver se o som está ok pois sem imagem, não sei que "source" está selecionado (TV, USB, Antena, Cabo, etc...) Procurei aqui no site informações sobre esse modelo de TV e também manual de serviço mas não encontrei. Em outros sites internacionais cobram muito caro o esquema... Por isso peço a ajuda de vocês nessa empreitada. tentei explicar os testes que fiz de forma detalhada mas se faltou alguma informação, por favor, fiquem livres para perguntar. Muito obrigado!!
  2. Olá e Feliz Natal a todos!!!! Sou técnico em eletrônica e trabalhei pelo menos uns 25 anos em telecomunicações (Embratel, TV por assinatura, roteadores, redes, informática, micros, etc...). Há cerca de dois anos entrei na área médica, em oftalmologia. Conserto e instalo muitos daqueles aparelhos que existem em todo consultório de um médico oftalmologista. Olhem só, de todas as áreas que trabalhei até hoje, essa foi a que mais me fascinou. Eletrônica, informática, fotografia e micro-mecânica embarcados em um só equipamento!!!! Porém sinto falta de um local em que os técnicos da área médica possam trocar experiências, procurar componentes raros, calibragem, esquemas, adaptações, etc... Poderia ser criada uma seção focada nessa área, não acham? É uma área relativamente bem remunerada e uma clientela de alto nível (bem, na maioria dos casos, rs). Obrigado pela oportunidade de fazer parte desse fórum. Lopetta.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...