Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    15
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Sobre vacao

  • Data de Nascimento 01/10/1978

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Uberaba

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de vacao

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Aqui onde moro tem caixas de madeira de todo tamanho em lojas de artesanato, procurem nas cidades de vcs por esse tipo de loja.
  2. Eu gosto de usar o Hirens e alguns de seus utilitários principalmente o VIVARD pra poder ter uma boa visão dos bad blocks e onde eles estão no HDD, geralmente ficam no começo justamente onde se instala o Windows e onde mais se usa o disco, em alguns casos eu particiono e "inverto" a instalação para o sistema usar a metade do disco pra baixo e em outros eu pego a parte mais danificada do HDD e faço uma partição com ela geralmente um pouco maior e que vai ficar desativada e com isso o sistema não vai enxerga-la, funciona bem na maioria das vezes, o problema é que o HDD vai perder um pouco a capacidade, mas em contra partida o cliente não precisa comprar um novo.
  3. Não não é, se não for fazer overclock não tem necesidade. Eu gostei da config montada pelo fdutra ainda mais por usar uma fonte de marca boa como é o caso das Corsair, PC gamer é essencialmente processador e VGA onde vc deve investir mais e manter um equilíbrio, uma dica memórias acima de 1600mhz não trazem grande desempenho e geralmente são mais caras, o que importa são as latências, talvez seja mais vantagem um kit DDR3 8GB x 2 1600mhz Kingston do que um 8GB x 2 2133mhz marca top qualquer por aí, já foi provado que o ganho de desempenho é muito pouco, não chega a 2 fps em configs tops, se bem que de todo modo memória está cara em qualquer lugar não importando muito a velocidade. Sobre CPUs com "K" no final são pra quem pretende fazer overclock, se seu amigo não pretende pega os sem K mesmo que são mais baratos e vem com algumas instruções como virtualização ativada, se fosse minha essa config eu pegaria um i5 destravado, um bom cooler e socava overclock nele, com a diferença do preço investia em outra coisa como um SSD maior, e por favor pegue no mínimo um SSD de 120GB se não quiser passar raiva com espaço, mesmo deixando ele exclusivo para o Windows. Agora sobre GPUs (placa de vídeo) eu particularmente prefiro uma solução top "single" do que SLI ou Crossfire de duas "médias" as melhores custo benefício hoje sem dúvida são as Geforce GTX 780 AMP! edition, e a Radeon R9 290, o desempenho delas é praticamente o mesmo comparadas uma com outra com a vantagem da 290 ser mais barata e novamente sobrar alguma coisa pra investir em outras peças como é o caso do SSD já citado. Infelizmente aqui em Uberaba vc não vai achar quase nada disso ai, considere pegar um busão e ir pra SP rua Sta Efigênia e garimpar por lá preços e as peças, ou comprar pela internet mesmo.
  4. Amigo o problema com certeza está lá na casa do cliente, se possível pegue tudo que ele usa no PC, teclado, mouse, caixa de som, estabilizador ou nobreak, monitor, tudo qualquer coisa que esteja conectada ao PC e faça o teste na sua oficina, se aí funcionar perfeitamente troque a fonte e teste na casa do cliente pois o problema vai estar na rede elétrica, já peguei vários PCs assim onde um dos problemas era mouse, e outro que travava era o USB que alimentava a caixa de som e estava em curto, outro que ficava fazendo um "tum tum tum" no som e era interferência da cerca elétrica o lance é ir trocando e testando cada periférico até achar o problema. Edit: ví que o tópico foi marcado como resolvido mas não achei a solução do colega.
  5. A série PC Mark como foi citado é muito boa mesmo, tem tmb o AIDA64 que é informação de hardware e teste de desempenho, o mais simples e muito usado é o Super PI ou PI Fast que são ótimos para testar estabilidade do CPU e memória após overclock e comparar os ganhos de desempenho.
  6. Vejam esse vídeo: É o emulador de pinball usando um programa chamado FacetrakNoir que é um software free e usa webcams comuns para detectar a posição da sua cabeça e com isso dando uma maior imersão nesses emuladores, perfeito pra quem monta uma mesa usando uma TV de LCD
  7. Esse emulador PCSX2 que é o melhor para emular PS2 e é muito dependente de certas instruções presentes em alguns processadores mais novos, basicamente estou falando das SSSE 4.1 e 4.2, essas instruções estão presentes nos processadores série Intel Core i3, i5, i7 e Celerons derivados das mesmas arquiteturas, No caso da AMD estão presente nos processadores FX Bulldozzer em diante e nas APUs socket FM2, ele roda em outros processadores sem essas instruções mas não fica tão bom, o PCSX2 usa apenas 2 cores não adianta comprar um processador com 4 ou 8 cores que o desempenho pouco vai mudar nesse caso, CPUs da Intel rodam um pouco mais rápido que os AMD por causa do IPC deles que é maior, resumindo com um Core i3 Haswell de última geração 3.3ghz vc emula o PS2 perfeitamente e ainda sobra processador. Imagem das instruções SSE pelo programa CPUZ: Quem quiser pode fazer o download do programa aqui http://www.cpuid.com/softwares/cpu-z.html Abraços.
  8. Os melhores drivers são na verdade os do fabricante do periférico, por exemplo notebook com chipset Intel com vídeo integrado o melhor é descobrir o modelo como por exemplo "G945" entrar no site da Intel e baixar a versão mais recente de lá, drivers do site do fabricante vão funcionar bem sim porém raramente eles atualizam com as versões mais novas do fabricante do periférico seja drive de som, rede ou vídeo, a não ser em casos onde existe algum tipo de bug que comprometa o funcionamento do notebook com os drivers que eles disponibilizam. A vantagem de pegar drivers direto do fabricante do periférico geralmente são as melhorias no desempenho, usabilidade das funções e correção de bugs.
  9. Olha "não abre" é meio vago, o programa não abre ou o filme não abre no MP? Se for o programa ou é algum problema de driver que não está instalado, ou o problema é o CD ou DVD que está usando, se for aqueles customizados baixados pela net tem sérios riscos de terem removido o MP, mas se já usou esse CD antes e funcionou só pode ser driver, se o programa abre mas não toca seu filme de DVD então deve ser o MP do Windows XP que não tem suporte nativo e vai mesmo precisar de codecs já que o MP dos Windows mais novos rodam DVD nativamente, mas eu sugiro um Player com Codecs embutidos pra não ficar enchendo seu PC de lixo, VLC é um dos mais usados e é free http://www.videolan.org/vlc/
  10. Caras apesar das frescuras do IE uma recomendação que eu dou é de deixar ele instalado na máquina mesmo se não for usa-lo hoje, digo pois cedo ou tarde vc pode precisar dele já que alguns sites como bancos por exemplo dão problemas com outros navegadores mas funcionam 100% no IE.
  11. alexandrepenante, Nunca consegui instalar o windows seja qual for pelo Yumi, sempre da algum erro, uso ele só pra carregar algumas distros Linux que ajudam na manutenção de PCs e pra testar outras usando "Live CD"
  12. Minha contribuição para o tópico: Avast Browser CleanUP, ferramenta independente que restaura os navegadores para o padrão de fábrica e remove algumas tranqueiras http://www.avast.com/en-us/download-thank-you.php?product=BC&locale=en-us Junkware removal tool, parecido com adwarecleaner, deve ser usado em conjunto pois ajuda a limpeza caso fique algo para trás depois de usar outras ferramentas http://www.bleepingcomputer.com/download/junkware-removal-tool/ O resto é o q pessoal já falo
  13. Esse método é um quebra galho, ele não é melhor que o método tradicional sempre vai haver riscos de dar algum problema ou na hora da instalação ou depois, prefiro um CD automatizado com Nlite com alguns drivers mais usados integrados que é mais garantido, demora mais pra instalar os programas depois? Sim, mas muita coisa da pra automatizar com alguns arquivo .bat e outras adicionar a instalaçao do CD pelo Nlite. Mas é só uma dica, se o método do tópico funciona bem pra quem já usou fica com mais uma opção.
  14. Acredito ser um malware isso aí, geralmente adwarecleaner e malwarebyts resolvem, mas já peguei casos onde tive que procurar no registro pelo nome de um site que abria sempre nõ importava o que fosse feito no PC, nesse caso por exemplo vai no regedit, pega o nome do site que fica abrindo toda hora como por exemplo "www.sitechato.com" aperta F3 e procure por "sitechato" no registro e detele as chaves correspondentes que achar, provavelmente vai achar os outros no mesmo lugar que achar o primeiro. Tente tmb deletar pastas ocultas do chrome que geralmente ficam C:\Documents and Settings\"usuário"\Configurações locais\Dados de aplicativos
  15. Ola, meu nome é Danilo e trabalho com manutenção de computadores e redes, espero poder ajudar sempre que puder e ser ajudado tmb, que deus abençoe a todos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...