Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Israel Lorandi

Membros
  • Posts Por Dia

    0.4
  • Posts

    1.040
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    43 [ Doar ]

Tudo que Israel Lorandi publicou

  1. Bom dia a todos. Tem um pessoal que trabalha com manutenção de GPU e vi que eles tem um software para testar a GPU, parece ser um teste que roda no boot, ele identifica as memórias com falha na GPU. No vídeo que vi ele falou "agora vamos passar um teste da nvidia" ai ele aponta a memória com falha na GPU. Alguém tem conhecimento deste software ou de algum software deste tipo?
  2. Sim, baixei porém ele vem o MEA.dat e o MEA.py o executável do programa não vem junto e não é a atualização.
  3. Bom dia amigo, não o .exe que eu não consigo é do software ME analyzer, achei que o erro era por causa do software ou algo do tipo. Mas consegui resolver o problema de outra forma, extraí 2 partes do código da bios antiga onde possuía a service tag e coloquei na bios nova. Assim ela ligou com as informações de service tag e a serial do Windows. Mas gostaria de entender estes erros do ME analyzer. Pois as bios baixadas também geram estes erros. Posso ter postado no local errado também.
  4. Boa tarde a todos, gostaria de pedir uma atenção do @FDONATO. Não sei se estou abrindo tópico no local correto, mas vamos lá. Estou com essa máquina para fazer a BIOS e me deparei com alguns problemas. Li o arquivo original pelo ME analyzer e diz não ter nenhum firmware para ler, baixei uma bios que você mesmo postou, funcionou mas gostaria de fazer a limpeza dela para tentar deixar ela mais rápida. Porém ao executar ela no ME Analyzer da vários erros, tentei baixar no site e não vem o arquivo executável (não é a atualização). Estou meio perdido aqui, vou postar imagem dos erros (diminui um pouco no print para aparecer).
  5. @FDONATOBom dia! Tenho uma dúvida, estou com um HP Probook 640 G2 que ao fazer a limpeza de região apresentou mais uma caixa de texto depois do boot guard. Vou encaminhar o print. Ele só constrói o arquivo bin se eu aceitar, olhei o dump e está tudo setado como "NO" e "Disable" então acredito estar correto.
  6. Este é o controlador de 3v e 5v TPS51225B, queima muito nestas placas, mas verifica a linha dos 5v se tem algo matando ele. Talvez tenha algo em curto matando os 5v e fazendo ele aquecer.
  7. Boa tarde amigo, desculpa a demora, como citei o problema é o SIO, as tensões não estão presentes pois ele está matando os 3v. Estou encerrando o tópico, estou comprando o SIO.
  8. Acredito que minha resposta seja sim, achei um no AliExpress com seleção para esta placa.
  9. Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida, esta máquina chegou aqui com o seguinte defeito, ao plugar fica piscando o led branco e amber, mas não é código é como se tivesse algo em curto e fizesse ele piscar estranho. Notei que o SIO está aquecendo um pouco é o MEC-1404-NU. Alguém saberia me informar se ele é gravado para esta placa?
  10. Pois é, eu até tentei um ME mas sem sucesso, eu aposto no reballing ou algum defeito no processador, ele pode estar "operando" as tensões mas não consegue fazer outras operações necessárias para a máquina funcionar. Estou com um HP como comentei com exatamente o mesmo defeito, vou tentar analisar ele, caso não vá para frente, mesmo diagnóstico que este. Grato pela ajuda!
  11. @home service Consumo máximo que ela chegou é 0.460A e quando começa a piscar o led branco ela fica em 0.276A.
  12. Notei também que ligando ele sem a pilha ele não identifica o erro de que ela não está presente. Somente agora que tentei ligar ela apresentou o erro, mesmo com a pilha com 3.10v ela continuava apresentando o erro de que não tinha a pilha, deixei um uns minutos e parou de apresentar o codigo da pilha. Agora com ou sem a pilha não executa este erro e apresenta somente o erro principal de piscar somente led branco.
  13. Boa tarde a todos, estou com este notebook na bancada que liga e não gera imagem. Ele gera um Led Code que não tem na dell, ele pisca somente o led branco diversas vezes até que force o desligamento. Equipamento liga com todas as tensões, exceto na PL 4801, processador aquece e depois de um tempo sobe a tensão de 0.67v na PL4801, processador para de aquecer e começa a gerar o código de led. Já gravei várias bios e o problema persiste, não consigo identificar o erro, alguém já pegou algum erro deste tipo? Até onde eu sei esta tensão do +vcc_gt teria que ser maior. Por ironia do destino, entrou um HP fazendo exatamente o mesmo defeito e o led code dele é "Processor not executing code". Entendo que o processador estaria com defeito, correto? Se alguém puder uma luz, agradeço!
  14. Problema solucionado, bios regravada voltou a reconhecer a fonte.
  15. Boa tarde, este equipamento chegou para sem reconhecer a fonte, cliente informou que o cabo da fonte estava danificado, trocou e mesmo assim não resolveu. Testei com minha fonte que funciona de certeza e mesmo assim o defeito persiste. Analisando o sinal do PS_ID da placa, possuo 3v do pino no conector do jack de carga até o pino 36 do super IO. Estou meio sem rumo neste momento. Único problema que achei foi o PD1 danificando mas pelo que vi é somente para proteção do circuito. Se alguém puder dar um auxílio, agradeço.
  16. Atualização: Desliguei a máquina, abri o software novamente, quando desabilitei a opção novamente, o clock subiu para 1.49GHz não funcionou normalmente como antes, está bem estranho.
  17. Boa tarde a todos, atualizando o tópico. Testei com outra fonte, outro sistema, outra bios, bateria não testei pois não tenho para testar e a que tem é porcaria. Uma coisa que fui testar, usei o software ThrottleStop e quando desabilitar o BD PROCHOT o clock volta ao normal. Gostaria de saber como proceder agora. Se notar, o clock está alto e a opção está desabilitada, se habilitar ela baixa para 0.79GHz.
  18. Vou tentar testar com outra fonte, porém esta fonte não é padrão dell onde tem o sinal do pino central, nunca tive problema com fonte comum, mas dell é dell... Tentarei testar com outra fonte. Bateria tem 2 que não são originais (veio junto) e nenhuma delas carrega, vou ver o que consigo para testar.
  19. @Gilson Macedo Efetuei a gravação da bios e o mesmo defeito persiste, 33% de uso a 0.79GHz. Bios versão mais nova e com ME limpo.
  20. É, neste caso não libera o clock do processador no modo "normal", mas a tarde regravo a bios e vejo se soluciona, acredito que possa ser até algum defeito no ME também, vou gravar uma com clean ME.
  21. Bom dia, estou com este notebook que entrou sem ligar, tinha tensões necessárias mas quando pressionava o power a tensão de +3.3V_SUS no pq9 ficava em 0.69v, susbtituí o PU6 máquina voltou a ligar, fiz a ressolda no componente que dão falha na tela e tudo certo, porém notei a máquina muito lenta e vi que não está subindo de 0.79GHz (no máximo). Se eu entrar em modo de segurança puxa o clock normal, fica tudo normal. Alguém ja pegou este problema e conseguiu resolver? Não é fonte original, mas que eu saiba estas máquinas não tem problema de compatibilidade da fonte. Vou tentar regravar a bios logo mais e repasso se teve alguma diferença, acredito que não pois se fosse não faria diferença no modo de segurança (na minha opinião). Grato a todos

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...