Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

evandromteixeira

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    5
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que evandromteixeira publicou

  1. Aqui percebi que usando o SSD como cache para a HD( aqui uso RAID0) melhorou o desempenho, e ficou mais rápido que o SO rodando direto do SSD, da uma olhada em como usar o SSD para caching. Se não quiser usar o ssd como cache instala o intel rapid storage por ele verifica o desempenho e vai testando as configurações, algumas placa mães que usa aquele sistema de iniciar em 6 segundos necessita de uma partição ssd como cache ou uma partição especial para poder fazer o instant boot
  2. Por sistema live ou deixar ele no setup ele fica horas ligado e não trava, trava apenas na hora que começa a carregar o sistema operacional via debug da para ver que ao carregar o classpnp.sys o led da HD apaga e trava.
  3. Primeira coisa que fiz mudar de ahci para ide e vice e versa impossível instalar outro sistema já que todos os windows XP 7 8 10 travam no logo alguns sistemas Live como o xp to go do hires boot, puppy linux sobem normal e o note funciona Porem sempre que tenta instalar o sistema operacional no hardware ou mesmo instalando em outra maquina e depois colocando nele não sobe, o notebook apresentava zinabre no conector esata porem mesmo desabilitando na bios não sobe, a duvida seria se trocando a bios ou atualizando a mesma resolveria ou algum curto na placa mãe que não estou achando testando com multímetro aparentemente todas as tensões estão normais.
  4. Utilizei outra HD Desabilitei todos os periféricos onboard, USB , rede ,câmera e leitor de cartões, note apresentava um pouco de zinabre no conector na porta e-sata fiz e limpeza montei , instalou windows drivers office apos reiniciar ele não voltou mais, se caso não resolver com a regravação ou troca da bios, talvez terei que trocar a placa mãe.
  5. Boa noite Meu primeiro post no fórum, e acabei de conhecer o fórum. Esse notebook entrou para formatação, formado instalado drivers apos a instalação do office foi reiniciado e apos isso ele sempre trava no logo do windows na primeira bolinha vermelha do logo do w7, pelo modo de segurança trava no classpnp.sys, ja revirei a net atras do problema e não acho nada relacionado, ja foi testado HD, memoria,e tentar reformatar o boot do windows 7 8 10 trava no logo,próximo passo estou pensando em trocar a bios, alguém já pegou algum defeito parecido ? Primeira vez que pego um defeito desses em 13 anos de manutenção de computadores e notebooks.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...