Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Denrlei machado da silva

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    85
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    152 [ Doar ]

Sobre Denrlei machado da silva

  • Data de Nascimento 04/12/1993

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Santa Maria / Rio Grande do Sul / Brasil
  • Texto pessoal
    Profissional ético e sempre disposto a adquirir novos conhecimentos.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Denrlei machado da silva

Contribuinte

Contribuinte (5/14)

  • Dedicado Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Colaborador Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare

Escudos Recentes

20

Joinhas

  1. Olá, bom dia pessoal! Estou com esse Macbook em bancada, ele não liga nada. Quando conectado o carregador, o led verde não acende. Mas se deixar o carregador por um tempo, dá para notar que o processador e chipset ficam mornos. Esse equipamento já chegou assim para mim, já rebaleei o SMC e também já troquei ele. Mas o sintoma permanece o mesmo. Ele tem a 3.5V na PP3V42_G3H, 3.3V no chip de BIOS, 5V na PP5V_S3. Não sei mais o que devo testar nele. Alguém tem uma dica?
  2. Outra coisa que não mencionei, quando ele chegou os componentes do charger estavam fora do lugar causando curto na placa. Capacitor no lugar de resistor e vice-versa. Mas com o datasheet e o boardview eu consegui colocar todos no lugar certo. Será que isso pode ter afetado alguma coisa mais além do charger?
  3. Olá pessoal, como vocês estão? Estou com um notebook Acer A515 que ao ligar dá a mensagem de critical low battery. Mas isso acontece tanto com o carregador conectado ou não. A bateria está boa e foi testada em outro equipamento. Esse equipamento veio de outra assistência e chegou com o IO queimado e CI de carga da bateria soldado fora de posição. Eu fiz a troca e regravação do IO e ci de carga da bateria e funcionou normalmente por uns 30 dias. Até que ele apresentou esse problema de low battery. Já fiz a troca e regravação do IO e ci carga novamente para teste, mas o problema de low battery persiste. Também já testei com diversas BIOS (até mesmo de outra placa funcionando). Alguém já pegou um caso igual?
  4. Pode ser sim. Mas não sei como mudar para a área de treinamento. Você consegue fazer essa mudança?
  5. Obrigado pelo retorno. Vou seguir analisando para tentar encontrar o defeito. Como você mencionou, 1W é facilmente dissipado por componentes. Nesse caso você injetaria uma tensão maior? Eu não arrisquei porque é a linha de alimentação do processador.
  6. É de um notebook SAMSUNG E20. Modelo BA41-02814A. Processador Intel Inside. Não sei dizer exatamente o nome da linha, mas é onde ficam os capacitores de tântalo próximos do processador.
  7. Obrigado pelo retorno! O caso dos processadores soldados na placa é maioria aqui para mim. E é justamente nestes que sempre fico com dúvida se o processador queimou ou não. Aí removo todos os capacitores que parecem estar em curto, mas no final se o curto permanecer a dúvida se é ou não processador queimado me persegue. Por exemplo, estou com um caso de processador soldado na placa onde a resistência da linha de alimentação do processador está com aproximadamente 5ohms. Eu injeto em torno de 1V ou menos e há um consumo de 800mA a 1000mA mas nada superaquece (ao ponto de queimar dedo ou papel térmico por exemplo), porém o processador fica "morno" (dá para deixar o dedo em cima tranquilamente). E aí me pergunto, será que esse processador está danificado ou deveria ser assim mesmo?
  8. Entendi. Este é basicamente o teste que faço hoje, mas ele não me parece 100% confiável, mas agradeço seu retorno. Tem algum material indicado? Ou alguma área do fórum que este material esteja?
  9. Olá, boa tarde pessoal. Já peguei alguns notebooks que a resistência próxima do processador é bem baixa. Em alguns casos eu consegui consertar e o equipamento funcionou mesmo com a resistência baixa e outros não tiveram reparo porque eu pressupôs que seria defeito no processador. Minha dúvida é a seguinte, como eu consigo diagnosticar se a resistência baixa é curto no processador e quando não é? Existe algum teste no multímetro, fonte assimétrica ou algo que possa ajudar nesse diagnóstico? Desde já agradeço a atenção de todos vocês.
  10. Olá, boa tarde pessoal! Como vocês estão? Estou com dois notebooks que estão com o mesmo defeito: liga mas sem imagem na tela. Ao analisar eles, percebi que em ambas as placas o CI U3301 não está habilitando e então vi que não há tensão no PCH_ENVDD. Ele possui o +3VS, mas não libera essa tensão para +LCDVDD. Se eu faço uma ponte entre +3VS e +LCDVDD a iluminação da tela aciona mas não há imagem. Todas as demais tensões estão ok, tenho 1.2V nas memórias (onboard), 3.3V e 5V. Alguém pode me ajudar a desvendar esse mistério?
  11. Pessoal, troquei o CI U5901 (BQ24780S) e agora o LED de carga acende e a bateria carrega. O equipamento liga sem a bateria estar conectada também. Sem a bateria conectada: Pinos 1 e 2: 0,85V Pino 3: 0,85V Pino 4: 3.3V Pino 5: 3.3V Pino 6: 0V Pinos 7 e 8: GND Quando conecto a bateria: Pinos 1 e 2: 8V Pino 3: 3,2V Pino 4: 3,2V Pino 5: 300mV Pino 6: 0V Pinos 7 e 8: GND
  12. Recomendo que você faça uma ressolda nesse IO e teste novamente. Pois parece defeito de solda fria.
  13. O carregador não explodiu. Foi o CI de carga mesmo. Mas acredito que ele já estava com problema e por isso explodiu.
  14. Recomendo verificar se á curto nas linhas de 3.3V e 5V. Pois pode ter acontecido uma coincidência de regravar a bios e algum componente queimar.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...