Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    14
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre chronos

  • Data de Nascimento 26/04/1980

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Pará de Minas

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de chronos

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Olá amigos. Voltei. Hoje sábado consegui um tempo pra mexer neste note novamente. Então eu não tinha o mosfet 4496 substitui pelo 4468 ta certo? Pelo que observei nos datasheet parece que dava. Aconteceu que os 2 tanto o 4001 quanto o 4004 (4468) entraram em curto. Ao remover fiz o teste e realmente estavam em curto. Poderia ser porque eu não removi o excesso de pasta? Outro detalhe eh que quando eu liguei, não tinha colocado de volta o 4005. Esqueci . Agora to sismado de colocar o 4468 de novo, pois não tenho mais o 4496, mas tenho muitos 4468. Espero orientações obrigado.
  2. Olá, troquei todos os fets do circuito de carga, agora estou com curto apenas no PR4006 e PC 4002, alguém saberia me dizer se teria de ter um componente no lugar deste PR4006? Removi o PU4005 e continua o curto.
  3. Coloquei outro no lugar do PU4003 o curto da parte de baixo parou, proximo ao PU4005. Mas ainda tem depois do PU4003, vou dar um tempo hoje pois tenho outros na bancada, amanhã continuo e posto ai. Valeu pela dica dos valores do mosfet. Vivendo e aprendendo. Até amanhã.
  4. O curto tava no PU4003, removi ele parou o curto, agora eh achar outro equivalente, já olhei minhas sucatas aki e nada. Tenho fonte digital que uso pra celular, yaxun PS1502DD Por acaso num existe um aplicativo web onde eu ponho os valores do mosfet e ele me da quais os equivalentes?
  5. Agora ficou bão tava testando o PU4005 encostei o pino 15 no 16 agora deu curto na placa toda. Removi o PU4005 e continua o curto, a fonte desarma e um monte de capacitor ta em curto. Morri
  6. PL4001 = 18.95, já troquei o PU4001 e PU4004 2x são os mosfets 4496
  7. Boa noite. Tenho aki na bancada este Dell que está assim: 1º: Não ligava de maneira alguma. Solução: Achei um capacitor torrado em frente ao slot de wifi. Troquei e passou a ligar, não tenho a serigrafia pois ficou tudo torrado, está ao lado do D6801. 2º Liguei, usei, formatei, tudo certo de menos que no Icone da Bateria ficava piscando e não carregava, também muito importante não MOSTRA o ÍCONE da Tomada. 3º Estava usando ele normal e de repente desligou do nada. Quando percebi tinha esquecido de ligar o carregador na tomada. (com o carregador ele não desligava, mas não carregava, ficava em 0% e funcionava). 4º Descobri que se tiver carga na bateria ele liga normal, pequei outra bareria (nova) e testei, mas não carrega. Se não tiver carga não liga! 5º Troquei os mosfets - PU4001, PU4003, PU4004, PU3801. Nestes testes as vezes ele ligava sem a bateria as vezes não, as vezes ligava sem a bat do cmos, e por ai vai. Testei vários carregadores originais e nada. As vezes ele fechava algum curto e o carregador desligava. 6º Pedi ajuda a um amigo e apos custar a ligar ele, fui na bios e ví que lá esta descrito: AC Adapter: None. Tipo ele não ta reconhecendo o carregador. 7º Quando liga tem todas as voltagens mas nos pinos da bateria tem alguns que estão em zero, mesmo com ele ligado Olhando por cima da placa da esquerda pra direita, do pino que conecta a bareria do 1 ao 5 tem 0v. do 6 e 7 tem 3.25 oscilando, o 8 e 9 tem 9.45 isto ligado. Desligado os pinos 8 e 9 tem 19,5. Já não sei mais o que fazer, aguém pode me dar um help? Obrigado. Esquema aki: [EDITADO: Link Externo]
  8. o fera no seu caso o PQ25 não entrou em curt ? se entrou voçe conseguiu o mesmo ou equivalente..to procurando aqui nas sucatas e não acho deve ter algum equivalente.. Também estou procurando este danado. Estava com problema no PU7, fiz o esquema de burlar, e agora o PQ25 (4435SC) está queimado. Não acho em lugar nenhum... chronos boa tarde, comprei desse pessoal aqui veio certinho no caso perguntei no ml se ele teria esse exato modelo de fet ele confirmou que eu comprasse o do anucio e ele enviaria o outro que ele tem mas não estava no anuncio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-561061311-p0903bdg-0903-bdg-p-0903bdg-mosfet-smd-original-_JM#redirectedFromParent Vlw, consegui um identico em um netbook, de sucata que tinha aqui, já foi embora o note funcionando filé! ops: Filé não pois ele não ta ligando na bateria, mas depois que liga carrega a bateria e funciona legal, mas como já tinha dado muito trabalho entreguei e expliquei pro cliente, q saiu satisfeito mesmo assim.
  9. o fera no seu caso o PQ25 não entrou em curt ? se entrou voçe conseguiu o mesmo ou equivalente..to procurando aqui nas sucatas e não acho deve ter algum equivalente.. Também estou procurando este danado. Estava com problema no PU7, fiz o esquema de burlar, e agora o PQ25 (4435SC) está queimado. Não acho em lugar nenhum...
  10. Obrigado pessoal, vou pesquisar o que é este controlador de energia e estuda-lo. De qualquer modo o cliente levou e vai trazer depois do feriado, ta funcionando só na bateria.... Semana que vem posto o que consegui. No caso seria o controlador PWM?
  11. Boa tarde galera, meu primeiro post! Primeiro deixo claro que não sou expert em eletrônica, não tenho curso, conheço o básico, sei usar multímetro, tenho estação de ar, troco componentes sem muita dificuldade, não sei ler Esquemas. Sou tecnologo em informática (faculdade) tenho bom conhecimento nesta área, já recuperei várias placas mãe etc... É o seguinte, chegou um note aqui, dell inspiron N4030, com o seguinte problema: Se vc ligar ele normalmente na tomada, ele inicia normalmente "ABRE" o windows e depois de uns 5 a 10 segundos a tela desliga. Você vê o vulto dos programas se olhar bem. A tela é LED, não possui o inverter, não sei como funciona este mecanismo em telas LED. Acredito que o defeito se encontra neste mecanismo do LED, mas não sei identificar na placa. Se eu ligar somente na bateria funciona normal Testes que já fiz: Trocar a fonte: Não funcionou. Colocar um monitor externo: Funciona no monitor normalmente! Alterar as resoluções de vídeo:Consegui fazer funcionar 1 vez, colocando em 120Hz, mas depois não funcionou mais. Modo de segurança: Aqui sim ele funciona normal, tanto na fonte como na bateria, não da problema nenhum, dai achei que seria problema de drivers, mas não é! Instalar drivers atualizados: Não deu! Formatar: Formatei com recovery do fabricante, voltei ele ao estado original de fábrica, não funcionou! - Fez todo o processo de instalação, demorou umas 4 horas, funcionou o tempo todo perfeito, quando terminou a instalação, estava na área de trabalho, todos os drivers instalados e funcionando, pediu pra reiniciar. Pronto ao reiniciar deu o problema de novo!! ... Desmontei a carcaça e tirei a tela, conferi os cabos mexi, nada, não funciona Fiz um vídeo para demonstrar o que acontece. Já estou quase devolvendo o note para o cliente, não olhei a placa mãe por não ter nem ideia por onde começar. Qualquer ajuda será bem vinda. Obrigado, abaixo o vídeo no youtube! Devolvi o cliente comprou outro e ficou por isso! Obrigado pessoal!
  12. Hi! Me chamo Daniel, estou cursando Gestão de TI, e as vezes me aventuro em "tentar" reparar algumas placas de notebook, trabalho com informática desde 1995, e venho aqui atrás de informação e para ajudar os amigos com o que tenho de conhecimento, não é muito mas vou tentar fazer o máximo. Obrigado!! Ah e gosto muito de Anime, se alguém curtir tamo junto... flw

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...