Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RichardG867

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    41 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Rio de Janeiro

Conquistas de RichardG867

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Para fazer laço com números se usa o for /L, vide esse exemplo que conta de 1 (número da esquerda) até 50 (número da direita) com incremento 1 (número do meio) e mostra os números na tela: @echo off for /L %%i in (1,1,50) do ( echo %%i )
  2. Atom Z8300 não tem drivers para Windows 7, isso se conseguir instalar. Não vale a pena.
  3. Como celular esse Gran Prime importado não seria muito útil... Tenho um Moto G1 (XT1034 da AT&T) com as mesmas frequências GSM 2G e UMTS 3G, e ele não pega 3G em nenhum chip que tentei. 4G, sem banda LTE 7 só sonhando.
  4. Você precisa encontrar o datasheet da EPROM que quer gravar. Todo datasheet de memória ROM ou flash tem diagramas dos sinais para leitura e programação, indicando quais pinos devem ser ligados/desligados (as subidas/descidas) e por quanto tempo (as setas indicando espaços de tempo). Por exemplo, esse é o diagrama de programação da EPROM 27C256:
  5. Você consegue entrar no setup e tirar o Windows Boot Manager (que corresponde ao Windows 10) da ordem de boot? Se conseguir fazer isso, é só dar boot de um pendrive com o Windows 10 para instalá-lo de novo.
  6. Essa dica vale para qualquer placa com BGA HM70 (SJTNV), ela tem esse bloqueio artificial imposto pela Intel. Sempre verifique a BGA pois alguns fabricantes têm placas idênticas com a HM70 e com a HM67 (essa sim aceita i3/i5/i7 série 2000)
  7. Essa linha de processadores Atom não suporta o Windows 7, pois a Intel não fez drivers para ele e a BIOS não tem modo legacy. Você está preso no Windows 10, praticamente.
  8. 1. Conheci o EletrônicaBR tanto pelo Google quanto por um amigo meu (ainda devo encontrá-lo por aqui...) 2. Sou amador. 3. Pretendo aprender mais sobre reparo de notebooks. 4. Trabalho com manutenção de computadores desde a adolescência, mas o cenário hoje em dia é bem diferente. Notebooks eram minoria entre meus clientes, problemas de hardware também eram, agora ambos são maioria, sem falar nas novidades como os tablets. Sou especializado na área de software mas hoje em dia isso não basta, por isso estou buscando aprendizado na área de hardware.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...