Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

massarosolutions

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    17
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que massarosolutions publicou

  1. Acabei de resolver meu problema como o Sr disse...Na verdade, eu nem precisei regravar a bios, apenas tirei a bios e a bateria cmos, liguei sem os 2 a placa apertando power e voltei tudo novamente...resolvido !!
  2. Bom dia, pelo menos comigo não funcionou..Voltei a bios do cliente e deu imagem, porem com defeito... Exatamente o mesmo modelo acima ! Mas mesmo assim obrigado!!
  3. Estou com o mesmo problema em 3 notebooks da mesma linha !!!!!!
  4. Humm....certo! É, eu to mais pra dizer que esse caso ai é BGA.. Tenta fazer um reflow de leve.. abrax
  5. Isso ai amigo!! O pessoal ta falando verdade, pode ser os fios da antena, ou a própria placa em curto!! Agora se não for nada doque a gente citou, próximo ônibus que vc tiver acesso pode botar em baixo e pedir pro motorista bota primeira..kkk Brincadeira... Vamos tentar resolver o caso!! abrax
  6. Boa noite, Ainda acredito que possa ser flat...afinal existem algumas alimentações..se por exemplo a parte do inverter ou dos leds tiver tensão, e na parte de processamento do display estiver free sem tensão, vai acender o back light mas não vai processar imagem.. Pq os sinais saem da placa, mas chega no display ele não distribui... Tenta trocar a tela, mesmo que seja uma de tamanho maior, não tem problema.. Verifica se possivel as tensoes que estao subindo até a tela.. Normalmente, tem 2 fusiveis nas telas led.. algumas tem 1.. Veja se estao ok, as vezes eles abrem.. E se estiver aberto, verifica se não tem curto depois do fusivel.. Abraço!!!!
  7. Boa noite, Provavelmente como todos ja sabem, tem tudo pra ser solda fria... Tente verificar se consegue o esquema da placa mãe, e indentifique o cara responsavel pelo video, como sempre vejo a ponte norte... Veja se as tensoes estao ok..Se não existe oxidações na placa, queda de liquidos.. Qual chipset é utilizado? SIS? INTEL? Processador? Essas maquinas muito baratas é cheio desses defeitos chatos de se resolver.. Mas vamos la !!! Abraço;
  8. Boa noite, 1- Desmonte toda a maquina, verifica se não tem oxidação na parte superior da placa....pois os clientes deixam cair muito liquido sobre a placa.. 2- Pode ser humidade, tente colocar essa placa em uma estufa, por pelo menos 4hs a 100 graus... 3- Verifica a tensão da memoria, se for DDR2 é pra estar por volta de 1,8v se for DDR3, é pra ser por volta de 1,5v. 4- Se vc tiver um unico pente de memoria que esteja 100% confiavel, alterne os slots, coloque em 1 faça o teste, coloque em outro e faça o teste tb... 5- Tente fazer uma limpeza nos slots com alcool isopropilico e uma escova anti estatica, depois jogue um limpa contato, espere alguns minutos e ligue-o novamente.. 6- No seu caso, eu acho dificil, pode ser processador também.. Na epoca dos processador AMD turion 64x2, sempron dos antigos dv6000 ja peguei esse tipo de intermitencia...pois a comunicação desses processadores mais antigos era quase que direta com a memoria.. 7- Verifica o chipset, pode ser que tenha esfera danificada... 8- Veja se quando vc foi fazer o preventivo da maquina, o cooler e saida de ar não estavam com muita poeira, parecendo um tapete de ar na saida..Sei isso aconteceu, fica esperto com a parte de processamento...como disse acima..pode ser chipset.. Faça todos os procedimentos e volte a postar resultados.. Boa sorte e um grande abraço!
  9. Boa noite, Vou te dar uma dica construtiva, quando for pedir ajuda aqui no forum, tenta ser mais claro possivel, mais tecnico possivel...Assim fica mais facil de pode lhe ajudar!!! 1- Verifique o ´´carregador´´ fonte externa. Pode ser que tenha tensão de 19 ou 20v no carregador, mas pode estar faltando corrente, dessa maneira a maquina não vai permanecer ligada. Normalmente a corrente é de 3.42A...Como testar isso? Pegue uma lampada de 220v comum dessas incandescente, ligue em paralelo com um multimetro na escala de 20v, veja se a tensão permanece e se a lampada acende bem fraquinho. Se isso ocorrer seu carregador esta ok. 2- Verifique o JACK IN 3- Com o conector conectado, verifique se no conector que vai para a bateria tem as tensoes que normalmente são 3.2 3.3 11v etc...se estiver tudo em 0,20v coisas do tipo ai tem falha no sistema. 4-Com o notebook aberto, veja se tem 5 e 3v nas bobinas, se tiver é sinal que o buck converter esta trabalhando.. 5-Veja se não existe nenhum ponto de liquido que foi derramado sob a placa, as vezes atravessa o teclado e cai na placa, nem sempre é facil de visualizar esse tipo de coisa, porem, se tiver queda de liquido, pode gerar oxidação, e oxidação gera condução, e dependendo do ponto pode ocasionar o mal funcionamento da maquina...Se caso tiver, tente limpar com tiner ou alcool isopropilico.. Mas te dou um conselho, caso sejaa esse o motivo, não aconselho fazer o reparo, maquina que cai agua, any liquidos geralmente acabam voltando dando dor de cabeça. 6- Com a placa mae energizada, desde que vc esteja aterrado, com a mão seca, tente liga-la, e veja se algum componente na placa aqueça muito, fora do normal...Se tiver algum capacitor ou algum integrado de potencia da parte de audio aquecendo muito, provavelmente é eles que estão com resistencia muito baixa fazendo com que a fonte secundaria entre em proteção desligando a maquina. 7-Algo simples que peguei hj.. Verifica o botão power como esta, em continuidade no multimetro..hj peguei um botão desses touch swit em fuga..ou seja, botão não pode ter meio termo..ou é 8 ou 80... no meu caso tava 56..kkk Troquei e a maquina permaneceu ligada.. Bom, espero ter ajudado.. Abraço!
  10. Boa noite amigo, Sinal fraco de rede wifi é bem relativo.. Qual o modelo do seu roteador e quantas paredes ele esta atravessando, sabe-se tem colunas do tipo aquelas redondas de predio com barras de aço entre o roteador e o notebook? Normalmente esse tipo de coisa pode influenciar no mal funcionamento do sinal enviado pelo roteador.. Nesse caso, tenta testa-lo em linha reta sem obstaculos.. Pegue o notebook vá até a casa de um amigo ou shopping que dispoe no sinal, e faça o teste. Veja também se no local que o sinal esta baixo, coloque outro notebook para ver se continua baixo. Retire a placa wifi, limpe com borracha e limpa contato o slot, tanto do notebook quanto os contatos da placa. Caso nada de certo, tente trocar a placa wifi.. As vezes ela pode estar sendo identificada e indentificando redes sem fio, mas em algumas situações na eletronica, as vezes temos que trocar o dispositivo pra se ter certeza absoluta se esta ok ou não. Acho dificil isso acontecer, verifica também a tensão de alimentação da placa...normalmente é de 3.3v.. Espero ter ajudado! Abraço!
  11. Boa noite amigos, Também estou com o mesmo problema, quase todas as tensões estão OK, só que a tensão do processador esta baixa 0,77, ja fizeram reflow no chipset. 1-Troquei processador 2-Solda fria na placa ja verifiquei re soldando diversos componentes na base de fluxo e ar quente. 3-Re gravei a bios, copiei a bios de um notebook funcionando via software Universal bios backup toolkit e gravei com o Genius G540. Estou na duvida, sera que é veridico a possibilidade que devemos fazer a copia da bios fisicamente e gravar ou via software serve? Sera que o NECTOKIN nesses samsungs também apresenta falhas assim como nos antigos TOSHIBÃO? Fico na suspeita da BGA tb. Se alguém tiver alguma dica, agradeço, volto postar resultados!!! abraços!
  12. Boa tarde, Estou com esse mesmo notebook, porem oque acontece é que esta faltando a tensão de alimentação do processador!! Nesse caso ele fica sem video, e to tentando descobrir o porque disso. Abraço!
  13. Boa noite a todos, Tenho uma noticia não muito agradavel...Pelo menos eu não gostaria que fosse assim.. Após deixar a maquina parada, quando fui ligar hoje a mesma passou a funcionar, liguei, deu video e carregou o windows. Porem o led do botao power não acendeu...Mesmo dentro do windows aproveitei e ja fiz a atualização da bios com o arquivo do site. Reiniciei a maquina, tirei da fonte externa, esperei um pouco, liguei novamente e não quer mais apresentar defeito, inclusive o led do botão power agora permanece aceso.. Vai entender? Vou cobrar um valor simbolico e devolver, porque eu ainda tenho receio que essa maquina possa voltar.. Não gosto quando equipamentos eletronicos voltam a funcionar do nada.. Isso cheira intermitencia, e intermitencia volta!!! abraço valew a todos que me ajudaram com as dicas!!
  14. Boa noite pessoal, Estou a algumas horas em cima desse notebook tentando resolver essa falha. Percebi que essa versão DA0AX1MB6F1 REV-F utiliza 2 bios, sendo WINBOND 25X40 que fica proximo ao I/O e CFEON - F32-100HIP que fica em baixo do BGA principal marcado com uma pequena etiqueta F.16. A maquina chegou pra mim ligando e apenas sem video, sendo que ela permanecia ligada!!! Porem, na correria eu acostumado com o G42-220BR, ja saquei a bios que fica proxima do I/O e regravei. Pro meu azar a maquina ficou dessa maneira (liga e desliga, depois liga sozinha e desliga). Só depois que fui ver que tinha outra bios que supostamente esta danificada, não deixando processar imagem.. Ou seja, preciso do arquivo original dessa bios que fica proximo do I/O WINBOND 25X40 tamanho do arquivo 512KB. Ja fiz o teste com a outra versão de placa REV-H não da certo. Tem que ser identica a essa que estou na mão REV-F ! Feito isso, a maquina pode voltar ao seu estado quase normal, mas pelo menos permanecendo ligada, e ai sim re gravar a bios referente a imagem. Se eu estiver errado em alguma coisa, por favor me corrija !!! Abraço, aguardo uma possivel ajuda. Qualquer dica é bem vinda !! Obrigado! Att Rogério Massaro Massaro SOlutions
  15. Boa tarde galera, Sou de Campinas sp, trabalho com eletronica faz 10 anos, tenho 30 anos de idade, estou aqui para ajudar e ser ajudo, de modo que faremos um trabalho em equipe. A minha especialização é mais para o lado de notebooks, monitores e tvs lcds. Não sabemos tudo, mas podemos nos ajudar e verificar as possiveis soluções ! Abraço a todos!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...