Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Trooper

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    70
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    41 [ Doar ]

Tudo que The Trooper publicou

  1. Boa tarde, preciso do esquema desse notebook, alguem tem?? Obrigado pela atenção....
  2. Bom dia Esse Gateway não está reconhecendo o som... Não reconhece no gerenciador de dispositivos, aparece dispositivo desconhecido.. Já regravei as duas BIOS e não resolveu. As tensões de alimentação estão todas OK. Alguém sabe de algum teste que eu possa fazer ainda? De algum sinal... Achei um CI igual em uma placa de sucata que tenho aqui, estou pensando em trocar para ver se é o CI que está com problema.... Desde já agradeço a atenção de todos!!!
  3. Pior que não está aquecendo nd, estou pensado em tirar o PCH para ver se é ele que está em curto....
  4. Boa tarde, fazendo teste com o multimetro, peguei um curto na bobina pl4801. Levantei a bobina e injetei 1v ( do lado da saida da tensão depois do buck converter ) e o consumo está a 5a, não achei nada esquentando, estou desconfiado de curto no PCH, ou até na PCB, alguém tem alguma dica para eu localizar esse curto?
  5. É esse mesmo esquema que eu tenho, e realmente encontrei as duas BIOS no esquema, estão na pagina 81 e na 69, mas não consigo encontrar o datasheet delas ( parece que não tem o modelo no esquema e não encontrei a outra na placa. Será que com o boardview facilita? Bem complicado de se achar sem serigrafia na placa e nos componentes...
  6. Sim coloquei uma pilha nova tb. Consegui encontrar a tensão da pilha ( circuito RTC ) alimentando a ponte sul. Então não deve ser problema no diodo/transistor ( no nosso caso é um diodo duplo ) que chaveia essa tesão, pois a tensão já está chegando na ponte sul.... ta bem estranho...
  7. Boa tarde, como falei no Titulo, ao ligar esta dando essa mensagem. "RTC battery is slow or CMOS checksum is inconsistent Press [ F1 ] key to set Date/Time." Ao digitar F1 ele entra no setup, na hora que salva ele desliga o notebook e ao ligar novamente ele volta a essa mensagem, fica em looping ( não carrega o sistema operacional ) Primeiramente regravei a BIOS com outro CI e não resolveu. Tenho o esquema da placa, mas essa placa infelizmente não tem serigrafia ( só pra nos ajudar eheheheh ) Ele tem uma placa externa acoplada com a placa mãe ( nessa placa tem o circuito RTC ( a pilha e o circuito do som ) Pesquisei no esquema e vi que o circuito RTC chega na ponte sul. ( Sem a fonte conectada na placa ) - testei alguns capacitores perto da ponte sul e localizei a tensão da pilha . Então acredito não ser problema. Alguém viu isso??
  8. Boa tarde, Estou precisando do esquema e da bios dessa placa, alguém tem esses arquivos?
  9. Bom dia, essa maquina funciona normal um tempo, depois trava na inicialização do windows. Testes feitos: Troca de HD com sistema novo. Troca de memória. Foi feito testes no hardware com o maintest, e foi estressado GPU e o processador... Não apresentou nenhum problema nos teses.... Alguém já pegou um defeito parecido?
  10. Dei uma conferida na placa do display tem um componente o RT6813 que está "fritando"
  11. Boa tarde, estou com esse Samsung apresentando esse problema de linhas horizontais na imagem... Não tenho ideia do que começar a testar... Alguém já resolveu esse tipo de problema?: será talvez problema de display?
  12. Boa tarde, infelizmente não tenho gravador de Super IO , por acaso o amigo conhece algum fornecedor de Super IO gravado?
  13. Não consigo encontrar esse Super IO gravado para testar, alguém conhece algum fornecedor que consegue?
  14. Bom dia, esse notebook estava com esse sintoma, ligava piscava a tela e desligava, tinha todas as tensões menos de duas bobinas perto do processador ( essas duas bobinas estão na mesma linha ) e as outras que estão perto do processador tem tensão. Pelo que pesquisei podia ser problema de Eprom, da BIOS ou do Super IO. Como tenho só gravador de BIOS, gravei ela em outro CI e coloquei na placa. Agora a placa liga e fica ligada, o cooler fica no máximo e parou de subir tensão em uma das outras bobinas ( que estavam dando tensão ) que estão perto do processador. Estou desconfiado que possa ser problema também no Super IO. Alguém já pegou esse caso nesse modelo? * A placa não tem serigrafia.
  15. Bom dia! Obrigado pela atenção! Desconfiei que talvez o capacitor solido da fonte de 3v estivesse com ripple ( como não tenho osciloscópio resolvi trocar ) e a placa voltou a funcionar corretamente. Acredito que com o ripple o pwm não conseguia chavear os mosfet´s corretamente e talvez o mosfet do terra as vezes ficava travado e com isso o curto surgia....
  16. Bom dia... Esse notebook não ligava, após algumas analises descobri que a placa não tinha os 3v e o 5v. Ao invejar 3v na PL4101 com a fonte assimétrica descobri um curto na linha de 3v. ( Como não encontrei nenhum componente aquecendo ) Na linha de 5v ao injetar tensão na PL4102 não apresenta curto. Então injetei tensão diretamente no U3607. Dai aconteceu o seguinte: Quando ligo os 19v antes de injetar os 3v no U3607 a placa apresenta o curto. Quando injeto os 3v e depois ligo os 19v a placa liga normalmente ( teste com o teclado ) Estou desconfiado de que o PU4103 esteja com defeito.... Alguém ja pegou esse problema nessa placa?
  17. Acabei passando orçamento para troca da BIOS, assim que tiver uma resposta atualizo o post.
  18. Acabei passando o orçamento da troca do CI da BIOS, assim que tiver uma resposta, atualizo o tópico....
  19. Desculpa!!!! testei o pino errado!!!!! no pino 8 do PU10 tá 0v Mas o pino 69 do super IO tem os 3.3v Estou tentando localizar esse resistor pr206 pois não tem serigrafia na placa e ele está, pelo que segui a trilha no outro lado da placa....
  20. Bom dia, no depois de apertar o botão tenho 3.3v no pino 69 do super IO. Então testei o pino 8 do PU10 ( onde chega o VRON ) e etá chegando 1.3v. Será que essa é a tensão certa para dar o enable?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...