Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Undisclosed

Conquistas de TDouglas

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Olá pessoal, descobri um programa muito útil para os casos em que hds começam a reportar a capacidade errada e ficam inacessíveis, como por exemplo HDS de 1tb reportando só com 32MB. Já usei esse programa em 4 hds e funciona mesmo. E como ele não faz alteração nos dados do HD, não tem risco de perda. Isso normalmente acontece com HDS maiores que 500gb, e normalmente reportam 0.0MB, 32MB ou até 32GB de espaço total. Para resolver é necessário baixar a ferramenta HDD Capacity Restore Tool em http://blog.atola.com/restoring-factory-hard-drive-capacity/ , baixar o programa e instalar. Quando abrir o programa, ele vai fazer uma listagem de todos os HDS instalados, daí é só clicar no HD com problema, depois em restore capacity, e reiniciar o computador. Se tudo der certo, ele ja vai sair acessível, sem perda de dados ou partições quaisquer.
  2. Aida64 nunca me deixou na mão para testes genéricos, mas se for para testar peças específicas, eu recomendo os seguintes: Furmark/3DMARK para placa de vídeo, prime95 em modo torture test para testar processador e principalmente memórias ( não pode apresentar NENHUM erro durante os testes, é bom deixar por pelo menos 12 horas ) Memtest86+ para memórias tambem, mas esse dispensa comentários e IntelBURNTEST para ver se tem algum problema de temperatura, até onde sei esse é o que mais força o processador.
  3. Se ele trava e depois de um tempo aparece not ready, mude de AHCI para IDE, se mesmo assim continuar apresentado o mesmo problema... não tem muito o que fazer, acredito que só em uma especializada mesmo.
  4. Sou fã do Lubuntu, pois possui uma interface simples, minimalista e roda em praticamente qualquer computador, por ser bastante leve!
  5. Onde trabalho faço o mesmo, porém temos vários HDS externos. O procedimento que eu utilizo é instalar em uma maquina virtual, utilizo VMWARE mesmo, com a controladora do HD em modo scsi. Instalo o sistema, os programas, mas deixo sem nenhum driver, apenas o que o windows mesmo detecta. No final tudo vai sair funcionando, só que com um driver básico de vídeo. Depois faço uma imagem dessa instalação, ainda por dentro da máquina virtual, e coloco em um HD externo. Utilizamos essa imagem em vários computadores já, e nunca deu problema, e caso precise atualizar os programas da imagem, é só abrir a máquina virtual, atualizar os programas e fazer uma imagem nova.
  6. Boa tarde. Me chamo Tymon, trabalho na área de sistemas normalmente mas vou começar a trabalhar com eletronica, me recomendaram esse site para isso.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...