Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jeanfranzoi

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    7
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que jeanfranzoi publicou

  1. regisfatef Eu sou técnico, tenho um gravador de bios, sempre uso pra regravações. Já salvei muitas placas com ele, mas essa nada feito. O gravador não reconhece o chip. O modelo do chip sequer aparece no software do ch341a. Uso o sistema alicate para conexão com o chip (nunca me deixou na mão) segue a foto do gravador e do chip de bios é um "WINBOND 25Q64FWIG". Alguma ideia mirabolante?
  2. Tenho uma placa dessas e, da noite pro dia (literalmente), começou a trava na tela "Checking NVRAM". Não conseguia sair daí pra nada além de acessar o Setup da BIOS. Porém, qualquer alteração que fizesse na configuração da bios não resolvia o problema e não há nas configurações uma opção para desativar a checagem de NVRAM. Pesquisando vi comentários de que poderia ser o chip de bios que tivesse sido danificado de alguma maneira ou, no caso de bios em "slot", essa poderia estar mal encaixada. Além de que outros comentários de que a placa é a mesma P5E VM DO da ASUS. Abri o PC encontrei o chip de BIOS vi que não parecia estar danificado (trincado, com sinal de superaquecimento, etc.). Então pensei vou regravar a bios. Mas o pc não passava da tela do NVRAM como dar boot com um pendrive para reprogramar a BIOS. E outra, onde encontrar a BIOS já que o site do fabricante não te permite pesquisar por modelo da placa só pelo número de série do PC (que fica numa etiqueta externa que se descolou e perdeu-se) O que fiz pra resolver: Pra começo de conversa pesquisei e comparei as placas citadas acima e realmente descobri que a PQ35AS é de fabricação da ASUS porém vem com logo e bios adaptadas a pedido da POSITIVO que encomendou da ASUS um lote dessas placas, além de um nome diferente é claro. Como digamos, a placa já estava condenada mesmo, decidi arriscar com a BIOS da P5E VM DO que encontrei facilmente no site da ASUS. Tentei desconectar meus HDs e periféricos pra ver se bootava com o pendrive mas nada. Então usei um gravador de BIOS USB ligado no meu NOTE com cabo tipo jacaré conectado direto na bios da placa (pra não ter que mexer com soldagem e desoldagem do chip). Ao tentar reprogramar diretamente dava erro de compatibilidade. então apaguei totalmente o chip e mandei gravar os novos dados. Resultado PC funcionando. Com um setup bem mais organizado e até com umas ferramentas a mais.
  3. Parabéns! Continuemos contribuindo para que o fórum complete muitos anos mais ajudando o pessoal.
  4. vai depender de quanto tempo faz que vc tá no fórum amigo. Áreas restritas só depois de contribuir com pelo mesno 50 msg. algumas áreas 100 msg. depende do que voê tá querendo acessar. leia o tópico indicado acima que vai entender
  5. Concordo que vampiro é um saco, todo fórum técnico tem. Já cansei de contribuir em fóruns e não ter retorno nenhum quando preciso de uma ideia. Porém aceitar a opinião de "novatos" sem fazer graça ajuda o pessoal e se soltar no fórum. Também temos que lembrar que nem todo mundo tem a mesma disponibilidade de tempo para responder aos tópicos.
  6. Boa tarde meu nome é Jean. Sou técnico em informática e eletrônico. Busco informações para reparo em placas mãe. abraço a todos

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...