Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sevengate

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    7
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre Sevengate

  • Data de Nascimento 22/05/1983

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Maceió - Al

Conquistas de Sevengate

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Já havia percebido que os conectores sata de fonte atx não tinham o fio laranja. o Equipamento já tá montado e configurado sem problemas, e já respondo o fórum com ele neste momento! Obrigado a todos pela humildade e paciência.
  2. Verifiquei as tensões nas três possibilidades: bateria / bateria + fonte / somente fonte. Nas três a voltagem de 5v deu 5,12 sem oscilação (Normal). Mas a de 3v não deu nada, em nenhuma das 3 possibilidades. É possível este hd não ser alimentado por 3,3v? Onde conseguir o esquema desta mobo e tirar a dúvida? (CCE 545P mb A14HV0X core i5 4gb memória).
  3. Obrigado Deus e Paulo pelos esclarecimentos. Vou realizar a medição esta noite e socializo.
  4. Paulo, Estas dúvidas que nunca tirei com ninguém, podem até soar tolas, mas enquanto não perguntar não aprendo: Baseado na imagem: -Se a ponta de prova vermelha encostar em dois filamentos de mesma tensão (ex. P1 e P2, que são 3v), fecha curto? -A tensão padrão é 3v ou 3,3v (na imagem tem 3v...)? segue a mesma tolerância de variação de uma fonte atx de desktop, para mais e para menos, para os 5v também? -Há diferença em medir a tensão com a fonte do note na tomada ou somente com a bateria? -P13, P14 e P15 (+12) têm que dar 0, no caso, visto que o hd sata se alimenta com 3.3v? Meu receio é fechar curto, estourar e deformar o conector. Mais uma vez agradeço.
  5. Companheiro, instala o driver de vídeo e chipset do fabricante de sua placa. Baixa do site do fabricante. O que me parece é que o driver de vídeo do Win 7 roda, mas não serve pra este tipo de placa. Tenho uma ECS com este chipset e passei por tudo isso. Comprei fonte, memória, saí testando e nada resolveu. Um belo dia, instalei o driver de vídeo do fabricante e funcionou. Até hoje uso ela, inclusive agora. Já peguei mais dois casos assim, quando acontece, olho logo se o chipset é o g41t. Faz o teste aí e socializa. Abraço.
  6. Olá pessoal! Sou novo no fórum, é meu primeiro tópico. Histórico: Estou com um note de um cliente e ele não tava iniciando o sistema. Pelo hirens, identifiquei defeito no hd, efetuei a troca, reinstalei e configurei. Tudo certo. Após uma semana o cliente me traz o note apresentando o mesmo defeito, agora a partição do windows ficou em haw e depois inacessível, em seguida hd passou a emitir estalos. A loja realizou a troca, mas antes de relocar o hd no lugar, gostaria de saber se a placa está enviando a tensão correta para o HD. Dúvida: Alguém conhece algum software que pode me dar esta informação ou como posso verificar esta tensão com o multímetro? Não gostaria de somente recolocar o hd sem tirar esta dúvida, importante porque pode ter ocasionado o problema. Obs.1 conheço a sequencia de tensões do sata power, nos 15 filamentos; Obs.2 testei a fonte e ela não apresenta problemas. Agradeço desde já a disposição em ajudar.
  7. Olá pessoal, Sou Santana e moro em Maceió. Realizo manutenção de computadores pelo Proinfo há pouco mais de 3 anos, como autônomo. Faço estágio no NTI da Federal de Alagoas. Estou aqui para aprender e ajudar no que puder ajudar. Abraço a todos!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...