Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

josinaldo28

Membros
  • Posts Por Dia

    0.05
  • Posts

    121
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    46 [ Doar ]

Tudo que josinaldo28 publicou

  1. Olha amigo, como esse defeito começou a partir de quebra, provavelmente deve ter trincado a solda em um ou vários pontos da placa-mãe, inclusive processador. E até causado também rompimento nas trilhas.
  2. Eu tava fazendo isso, mas chegou cliente aqui... e agora estou fora da assistência. As únicas tensões que conseguir medir foram essas: com carregador 1 18.20v 2 18.20v 3 18.20 4 18.20v 5 0v 6 3.278v 7 3.278v 8 0v 9 0v
  3. Peguei um aqui com este mesmo defeito, e toda vez que colocava um novo mosfet (canal N) ele queimava, pois os 19v ia pro terra. Encucado com a situação resolvi testar com outra tela após repor outro mosfet e voltou a funcionar o backlight... o problema já estava no próprio circuito da tela, responsável por acender os leds da tela... porém como não troquei o cabo flat ainda, devido não ter encontrado um substituto, quando abaixo a tampa dele zera a bateria, ai pra voltar a normal tem que conectar a fonte primeiro, deixar carregando por alguns segundos e só então ligo ele. Mas acredito que trocando o cabo flat ele volte ao normal.
  4. Essa bios é com extensão .rom, .bin, .cap ou .f15?
  5. Já limpaste com álcool isopropílico o conector que encaixa na tela? Testa com outras memórias também.
  6. #1. W+R; #2. gpedit.msc; #3. Modelos Administrativos>Componentes do Windows>Windows Update = desativa a opção Não incluir drivers com as Atualizações do Windows
  7. Se não me falha a memória essa placa-mãe não tem placa de vídeo integrada, se for o seu caso, já fizesse o teste com outra placa de vídeo?
  8. Já verificastes os CIs que controlam as portas USB? Uma vez tive um problema semelhante com uma placa-mãe do notebook Sony Vaio, e só resolveu trocando os CIs.
  9. Olá caros colegas, Hoje trouxe uma solução bem interessante para quem estar enfrentando um problema parecido com essa e outras placas de vídeo da AMD. Pode ser que funcione ou que não funcione pra você, mas, foi o desafio que tivemos aqui na bancada e deu tudo certo, e por isso resolvi compartilhar com vocês. MEU SETUP: Placa-mãe: ASUS P8H61 REV. 2.01 Processador: i5 3470 Memória RAM: 16GB 1333MHz (2x 8Gb) Fonte ATX: C3 Tech 500W Monitor: Philips 18.5 polegadas Placa de vídeo: XFX Radeon RX550/550 Series, RX550, 4GB, GDDR5, 128bit Sistema Operacional: Windows 10 PRO 21H1 Pessoal, procurei soluções em todo lugar e todas as que encontrei não funcionaram, até o MSI AfterBurner, que faz aquele processo lá de desligar a ventoinha e deixar o padrão mesmo, não funcionou. O que funcionou e o que pode resolver o problema de sua placa de vídeo RX550 no Windows 10: Vou mostrar o que resolveu no meu setup! Desinstalei a versão recomendada pelo assistente de downloads da AMD e instalei a versão Radeon™ Pro Software for Enterprise de número 21.Q1.2, foi a única versão que deu certo aqui, tentei a mais atual (21.Q2.1), porém apresentou outros problemas. Antes de tudo: #1 – desinstalei o driver atual com o AMD Cleanup Utility (DDU) da própria AMD. #2 – nas configurações do BIOS, no modo Advanced Mode, em Monitor, desabilitei a opção Anti Surge Support. #3 – instalei o driver win10-radeon-pro-software-enterprise-21.q1.2.exe (21.Q1.2) normalmente, baixado no próprio site da AMD. #4 – após instalar, cliquei com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecionei a opção AMD Radeon Software. Com ele aberto fui em Desempenho, depois em Ajustando, em seguida em Manual, aceitei os termos, ativei a opção Ajuste de ventilação, depois Controle avançado, em seguida deixei as configurações do gráfico exatamente como mostrado na imagem abaixo, e cliquei em Aplicar mudanças para salvar as alterações. #5 – no teclado dei um W+R e digitei msconfig, e em Serviços desmarquei a checkbox AMD Crash Defender Service, apliquei as alterações e reiniciei o PC. Não desligou e nem reiniciou mais o PC. Foi o único jeito que encontrei de resolver o problema para continuar usando a placa de vídeo nesse setup. Alguns acreditam ser incompatibilidade dessa placa de vídeo com placas-mãe com chipset H61 e até sugerem placas-mãe com chipset B75, mas após as configurações que fiz, não apresentou mais esses problemas. Valeu!
  10. Certa vez peguei um all-in-one desses. Ele ligava, a tela piscava e desligava, e fica em loop infinito. Fiz todos os testes possíveis e nada. A solução que encontrei foi a troca da fonte, pois o consumo era de 19v e a fonte só oferecia 18.5v, o que impossibilitava o funcionamento correto do inverter, responsável por habilitar os leds da tela, fazendo com que a placa entrasse em proteção. Você pode tentar ligar ele sem o inverter e o flat da tela conectado a placa, porque se a placa ligar normal e apresentar vídeo no monitor externo, pode ser que seja defeito no inverter ou na própria tela. Não sei se é o mesmo caso, mas deveria verificar a tensão da fonte que ele usa, e a tensão presente em uma etiqueta atrás dele, se são as mesmas.
  11. Bios Placa-mãe Jingsha / X79M-S / V. 1.0 Visualizar Arquivo Bios da Placa-mãe Jingsha X79M-S V. 1.0 - Original Uploader josinaldo28 Enviado 02-10-2020 Categoria Outros  
  12. 22 downloads

    Bios da Placa-mãe Jingsha X79M-S V. 1.0 - Original
  13. Desculpa pessoal a demora... é que estou reformando aqui o ponto comercial e estou na correria. Bom, resolvi substituir novamente o CI AXP288C por outro, alegando que poderia estar com defeito. Porém agora, o LED verde (LED presente acima do teclado) acende quando conecto a bateria, apenas isso, e não liga quando pressiono o botão power. E quando conecto o carregador, o LED vermelho acende normal, porém não liga também. Injetei tensão nos pinos da bateria com a fonte assimétrica (simulando a bateria em voltagem regulada em 3,8v e corrente em 5a), porém somente o LED verde acende e mais nada. Fiz isso seguindo a sugestão do @Leonildo, no entanto sem sucesso também. As voltagens que antes não apresentavam, com o novo CI, voltaram a apresentar. No entanto, não há presenta de voltagem no pino 8 do CI Bios, apenas 1v nos pinos 6 e 7.
  14. Olá pessoal! Neste tópico quero a colaboração de vocês para me ajudarem a resolver o problema dessa placa. O cliente me falou que usou apenas uma semana esse notebook e dai apresentou esse problema, de não ligar. Quando conectado ao carregador apenas o LED vermelho acende (LED presente ao lado do conector de carga), indicando que o carregador está plugado a placa, e ao pressionar o botão power nada mais acontece. Quando eu mantenho o botão power pressionado, o LED verde rapidamente acende e apaga em seguida (LED presente acima do teclado). Eu abrir ele e fiz uma inspeção visual e percebi que havia uma trinca no CI AXP288C, o que rapidamente o substituir por um novo. Porém, a placa continua da mesma maneira. Já fiz medições em vários componentes e nada aponta curto na placa, nada esquenta. Antes, o CI AXP288C era o que esquentava, mas depois que o substituir nada esquentou mais. Minha suspeita agora está no Bios, pois pesquisando por arquivo Bios aqui no fórum, percebi o seguinte: A minha placa é essa: Com relação ao Bios, o que fiz... primeiro procurei aqui no fórum o arquivo compatível com a placa... encontrei e baixei (pelo que tudo indica). Porém, ao salvar o arquivo original gravado no Ci Bios da placa em questão, percebi que o arquivo contido nele é de apenas 2.048Kb e o arquivo que baixei aqui do fórum é de 8.192Kb. A minha dúvida é a seguinte, o arquivo que baixei é de outra placa-mãe com a arquitetura diferente, mas com o mesmo modelo, ou gravaram um arquivo diferente nesse Ci. O Ci Bios é um 25LQ16 (BGA). E se estiver errado me corrijam, por favor.
  15. Resolvi o caso dessa placa. Criei este tópico porque não conseguia identificar o mosfet que tem em seu corpo a referência NIKI. Porém, como eu não conseguir o esquema, nem aqui e nem na china :-D, fui para o companheiro de todas as horas, o multímetro digital. O primeiro passo foi descobrir se ele era canal P ou N, que no caso desse mosfet é um de canal P. O próximo passo foi comparar a resistência com outros mosfets de canal P, de mesmo encapsulamento e tamanho. Como eu tinha no estoque o mesfet P5103EMG, eu utilizei ele e funcionou. Até agora não apresentou nenhum problema.
  16. Resolvi o caso dessa placa. Criei este tópico porque não conseguia identificar o mosfet exibido na figura acima. Porém, como eu não conseguir o esquema, fui para multímetro digital. O primeiro passo foi descobrir se ele era canal P ou N, que no caso desse mosfet é um de canal P. O próximo passo foi comparar a resistência com outros mosfets de canal P. Como eu tinha no estoque o mesfet P5103EMG, eu utilizei ele e funcionou. Até agora não apresentou nenhum problema.
  17. Preciso muito do esquema elétrico dessa placa-mãe. Ela não tem muitas referência para mencionar. Neste caso estou enviando uma imagem: Espero que dê para identificá-la, e que possam ajudar-me.
  18. Observa o seguinte, ver se ao ligar o ci de rede não está esquentando? Se tiver pode ser ele que esteja interferindo.
  19. Bom, sendo assim não há mais o que fazer. Só não intendo o que houve, o que causou isso!? Ela ligou normal no carregador, o que fiz foi apenas tirar o carregador pra ligar na bateria... ao apertar o botão power o led piscou e fumaçou o U9 e ai ocorreu tudo isso... finalizando com a queima do processador. Bom, notebook finalizado sem conserto. Obrigado @R2-D2 pela força!
  20. Fiz isso... como eu já tinha retirado a L44 injetei os 3.3v no pad dela e o único que esquenta é o processador. Tenho quase certeza que o processador queimou com esse problema que deu. Retirei as bobinas L39 e L48 e todas só apresentam consumo alto no lado na linha que vai para o processador. Já quis acreditar que pudesse ser algum componente em volta dele, mas somente ele aquece.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...