Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roselio Jantara

Amigo EletrônicaBR
  • Posts

    548
  • Posts por dia

    0,3
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    268
  • País

    Brasil

Joinhas

149 Medalha 2

1 Seguidor

Sobre Roselio Jantara

  • Rank
    Intervenção Alienígena já!
  • Data de Nascimento 11-02-1981

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Ponta Grossa, Paraná, Brasil
  • Texto pessoal
    O ser Humano anseia pela verdade, mas odeia aqueles que a dizem

Últimos Visitantes

841 visualizações
  1. Medidas técnicas emergenciais kkkkkkkk
  2. Que comanda o hdd e o ssd ai é o PCH, no caso se o hd nem liga não é comunicação. quanto tá medindo a resistência do R528?
  3. Acredito que antes de partir pra eletrônica, tem alguns pontos de configurações da BIOS a se detalhar. Poderia mandar algumas imagens da conf. da BIOS ?
  4. Tranquilo, vou criar um tópico assim, falando alguns segredos... vai ver a dor de cabeça depois kkkkkkkkk
  5. @Paulo Noce Kkkkkkkkkkkkkkk Ele teve 16 anos de mando e desmandos, redicularizou a educação com seus péssimos ministros, se tivesse feito isso não seria reeleito... desarmou a população, protegeu bandidos com um diretos humanos podre e deturpado. Só pessoas desinformadas acreditam no PT, desempregou a população, inchou a máquina pública com criação de cargos e empresas, foram mais de 120mil exonerações no Brasil todos, 300 só no Palácio do Planalto. Deixa ele latir...que quiser que o acompanhe.
  6. @Paulo Noce Não posso, sou muito duro com as verdades, como disse o Sergio Moro, quando perguntado sobre se um dia seria candidato a algo, disse "Não não almejo entrar pra politica, não me vejo subindo em um palanque falando ao publico". Novamente indagado: " ...tendo aceitado o convite de do presidente eleito como ministro da justiça, estando mais perto do povo e dos políticos, não corre o risco do senhor mudar de ideia?" Resposta:"Não não, eu não sei mentir como os políticos, ( vendo que ficou mal, corrigiu logo em seguida) quero dizer, não me vejo como um politico, aceitei o convite apenas como um passo mais perto da minha missão de minimizar ao máximo a corrupção e a criminalidade no Brasil". kkkkkkkkkkkkk
  7. @wjinformatica Excelente video, reclamar que tua vida é sofrida mais do que outro não é mimi, é ser minado mesmo. Sem comentário como ser humano é hipócrita. Bem vindo ao mundo real, a vida não é justa pra ninguém, pra todo aquele que tenha privilégios alguém vai ter que ter ralado pra deixa-lo naquela situação. Ninguém nasceu rico, sé é "bíblico" Deus fez os seres humanos IGUAIS, se for pelo "darwinismo" também eramos iguais. Oque nos tornou diferentes foi a força de vontade de cada um(Meritocracia). Quanto farisaísmo (em que há hipocrisia; que se comporta de maneira dissimulada; fingimento). Não há como você chamar de privilégios e achar injusto alguém ter mais dinheiro que você. Esse mundo perdeu seus valores éticos e morais, não concordo, espero deixar muitos privilégios pra minhas filhas nem que tenha que me esforçar 300%. Alguém ralou pra quem alguém tenha esse "privilegio" hoje. Oque não pode é se vitimar por não ter a mesma condições. Como disse nosso saudoso Raul Seixas "Parem o mundo que eu quero descer" OU " Ei seu moço do disco voador me leve com você pra onde você for". VITIMISMO : um dos maiores impeditivos na evolução Humana, a questão é que se você não está consciente e alerta em relação a isso, você passa a também acreditar que nada é sua responsabilidade, que você não tem nada a ver com a reação das suas ações. E é exatamente daí que nasce o vitimismo, ele é o produto da ausência da autorresponsabilidade. Você não se enxerga como responsável por tudo que lhe acontece, logo, você acha que está sendo injustiçado, que forças externas estão lhe punindo. Eu não entrarei em mais detalhes detalhes nesse tema, por que já fugimos muito além do tema proposto aqui , mas não posso deixar de mencionar a realidade: existe um grande plano sendo executado há milhares de anos para nos manter aprisionados a ilusão do vitimismo. E a lógica por trás é simples: se você sair do vitimismo, se realmente compreender a autorresponsabilidade, é uma questão de tempo para que você se enxergue criando o seu próprio mundo, para que você se enxergue dentro dele e, quando isso acontece, adeus, você nunca mais será o mesmo, reconhecerá o poder de tuas ações, do que você realmente é capaz, a base da evolução humana é baseada nisso, nascemos pra ser diferentes, aqui está o equilíbrio de tudo. Lute pra encontrar o seu.
  8. 1- Existem leis de proteção a mulher, se ela insiste em continuar com ele, certamente não seria uma arma de fogo a fazer a diferença. Nesse caso que tal armar essa mulher pra tenha direito a defesa contra esse covarde. 2- Se você não vê problema em cotas eu vejo, por isso sim, foi o governo que dividiu. Deu algumas migalhas ao povo humilde e sofrido e tornou uma pessoa bem colocada na vida como vilã e ser rico passou a ser crime. Sou contra cotas raciais, sou a favor sim, de cotas sociais...assim todo povo sofrido será beneficiado. 3- O crime organizado usa a pobreza como escudo, o crime não vem da pobreza, apenas o crime se aproveita dela, pela ausência de infraestrutura, onde criminosos recrutam seus soldados. Aqui cabe mais estudos, pois o assunto é muito mais complexo que se imagina. 4- Piada, sou exemplo de quem nasce pobre pode ser ter algo na vida, nunca passei fome, por meritocracia, a quem acha melhor passar fome por vitimismo. Nascer pobre, negro, e viver na favela, não tira seu ego pra vida. Não há como numerar quantos saíram da favela ao sucesso profissional e voltaram a mesma depois de muito tempo pra fazer trabalhos sociais pra dar aos seu a oportunidade que não tiveram, não sentaram e cobraram do governo, cobraram de si mesmos. Ainda há alguns que dirão que que essas mesmas pessoas de sucesso tiveram sorte. Quando se quer ter algo dá se um jeito, quando não acha-se uma desculpa. Oh mundo cruel! 5- Cito sua frase: "A pessoa que acha que meritocracia é justa é porque já nasceu privilegiado e nem sabe. Onde esta a meritocracia quando tu tem que correr atras desde pequeno". Você mesmo a respondeu, está em negrito subscrito, ali está a meritocracia. Só vou dar um exemplo de uma pessoa de família humilde que chegou em uns do mais altos escalão do País, se tornando um ícone, por um tempo como simbolo da justiça no País, Joaquim Barbosa.
  9. Certo. valeu pelo desabafo e as armas em? O que se quer, é que se tenha o direito a auto defesa...um ser muito bem educado e culto diante de um criminoso armado, imaginando a sena seria no minimo cômico. Vamos por partes, afinal não podemos misturar os fatos! As escolas(que se entenda por qualquer instituição de ensino) vivem um verdadeiro caos, uma inversão de valores tremenda, alunos não se respeitam, nem respeitam seus professores. Falta Pais presentes em casa pra se educar seus filhos, tarefa que passou a ser da escola nas ultimas gerações. Governo contribuiu muito com isso interferindo na família, com exemplo claro, a lei da palmatória. Eu apanhei do meu pai e da minha com vara de marmeleiro quando pratiquei mal criações, isso não me matou, forjou meu caráter, ensinou-me que o errado tem consequências sérias. A escola deve se reservar-se na formação intelectual esse é o objectivo primordial da escola, a educação e desenvolvimento pessoal, através da família. O salario dos professores realmente são uma M3rd#... Vamos ao Brasil... Um povo, que consegue olhar apenas pro seu próprio umbigo, que se mata de trabalhar, 156 dias por ano apenas pra pagar impostos é burro mesmo, isso é resultado do que? Da desinformação, da educação, do governo, do próprio individuo. E pra que tudo isso? Um povo desinformado, desunido e trabalhador, é tudo que um governo corrupto almeja. Uns nasceram achando que o governo tem lhe dar esmolas, outros preferem sentar e esperar algo acontecer, outros preferem colocar a culpa em alguém e cobrar providencias, mais a maioria trabalha porque sabem que o governo até então, não tá nem ai pra você. Quantos aos preconceitos, isso é tanto quanto polemico, e eu não gosto de polemica(mentira kkkkkkkk) . O Maior preconceituoso é próprio individuo que se coloca como inferior diante de uma sociedade onde TODOS NASCEM IGUAIS! O maior culpado de ter super valorizado o preconceito, foi o próprio governo, quando dividiu as diferenças naturais com cotas, ongs e grupos. Quem atribui suas dificuldades em preconceitos é uma pessoa fraca e incapaz, faltou em sua vida um mentor que lhe ensina-se valores, tornando um fardo pesado a ela viver nesse mundo, essa pessoa está destinada somente ouvir e acreditar aquilo que fortalece sua crença. Serão incapazes de acreditar em si mesma, isso já foi plantado nela desde seu primeiro fracasso. Nunca saberá, de que, o que te diferencia como ser humano, não é oque você é, mais sim oque você faz com oque você é.
  10. Tenho evitado polemicas, em certos assuntos não consigo ser delicado com as palavras, não queiram saber, isso tem me trazido muitos problemas por eu sempre achar que devo opinar, pois bem, vamos lá! Eu não sabia absolutamente nada de eletrônica(Sempre trabalhei com Sistemas e Servidores), aprendi o básico com meu irmão, me aperfeiçoei aqui em muitas áreas sempre tendo meu irmão como mentor e me aventurei a reparar certas coisas que ninguém reparava e me dei muito bem, graças a sempre encontrar pessoas dispostas a doar seu tempo e ajudar. Feita introdução pra oque o nobre colega@Ranes Matos saiba um pouco como vim parar aqui, vamos a sua duvida e minha opinião! Todos que trabalham com manutenção já passaram pelo mesmo problema, independente o campo que atua, oque acontece é que o ser humano é curioso por natureza, hora ou outra vai fuçar naquilo que não toca a ele, as vezes com pouco de sorte concerta, as vezes com uma boa ajuda concerta, as vezes com o melhor professor do mundo desiste e leva pra quem sabe ou chuta, joga no lixo e compra novo. Agora, nessa questão do fórum a ser aberto pra que quaisquer possam pedir ajuda, o filtro é de que está lendo o tópico, se o cara não tem base nenhuma(nem uma vela com prego estanho kkkk), manda ele procurar um profissional e pronto. Me diga quem de nós mortais, que tenha a minima condição de arrumar qualquer coisa em casa, sem precisar pagar (mesmo não competindo a sua alçada) não o faria, não o faz? Um excelente exemplo que nosso colega @Paulo Noce deu, quando não cabe no nosso bolso, somos capazes de fazer, por que não? Pois então, uma forcinha de que tem o conhecimento nessas horas é bem vinda não? Catamos opiniões aqui, um pouco lá, no Deus da internet chamado Google, no Semi-Deus chamado Youtube! Quem são esses fazendo isso? SIM! Somos nós sendo eles! Criticamos quando acontece na nossa área, mais não nos fazemos uma autocritica quando invadimos o espaço do outro profissional. Por unicamente estes motivos eu não critico quem os faz, ainda incentivo, ensino, conhecimento só tem valor quando é passado a diante, não sou uma ilha. Não tenho medo de concorrência, não tenho medo de perder cliente, quanto mais conhecimento demostrar, mais valorizado serei. O ser humano vale pelo que sabe, não pelo que não sabe(essa frase ficou ruim kkkkkkkk) Ainda vou mais longe...acredito que tudo que vc faz de bem, volta em dobro a vc, então ajude e nunca precisará pedir ajuda, ensine e nunca precisará ser ensinado! Sou a prova, que por sempre estar disposto ajudar, muitas vezes nem precisei pedir ajuda, do nada aparece, tudo se resolve, não foi fácil trilhar esse caminho, mais oque trouxe até aqui foi a humildade pra aprender e pra ensinar. Ainda que tenhamos um caminho longo, passamos a vida aprendendo e morremos sem saber nada! A sabedoria todos tem o conhecimento apenas alguns.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...