Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Michael Stael

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    51 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Undisclosed
  • Localidade
    São José dos Campos

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Michael Stael

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

9

Joinhas

  1. Ola ,gostaria de saber se pode postar parte do esquema, preciso da parte do acionamento do RY4 (Rele4). Obrigado.
  2. A porta em questão do microcontrolador a qual o sinal chega tem duas funções, leitura da tensão de bateria e acionamento do rele de seleção de tensão, só depois de ver o esquema percebi isso.
  3. Muito obrigado pelo feedback, com o esquema pude reparar o nobreak muito rápido, o problema não estava nem no Q9 nem na impedância dos resistores pois já tinha verificado e até trocado o Q9, mas sim em um diodo zener(D6) de 2V7 que aciona o rele de seleção (RL2)110/220V, diodo que estava com fuga e alterava o sinal em alguns milivolts modificando a leitura. Muito obrigado mesmo.
  4. Disponha, alguns nobreaks não funcionam sem os fet's soldados na placa, outros sim, alguns também não lberam pulso do inversor sem o cabo conectado porém são minorias, sms e apc na maioria pode ser testado sem os cabos do inversor conectados.
  5. Após substituição dos fet's, pelo mesmo modelo de preferência ou equivalente, é recomendado ligá-lo sem os cabos do inversor/transformador e analisar se os pulsos estão corretos, em caso de raio seria bom também testar o transformador individualmente.
  6. As baterias usadas estão em condição de teste? pode ser baixa autonomia das mesmas. Veja se a tensão das baterias cai para menos de 10,5 por bateria na hora de ligar. Caso baterias em bom estado, pode ser algum defeito no circuito de driver do inversor.
  7. Olá, estou com um nobreak APC - BACK - UPS 600 que desliga, quando operando em bateria sem rede conectada, assim que a bateria atinge a tensão de 11,8VDC, o nobreak deveria desligar com a tensão da bateria próximo a 10,5VDC, suspeito de falha na leitura ou fonte, porém ao desligar a fonte de 12V e 5V ainda ficam ativas e o nobreak apenas desliga o chaveamento do inversor, se puderem me ajudar com esquema ou parte dele agradeço, se alguém também tiver alguma provável causa para esse defeito fico grato em saber.
  8. Olá, encontrei o fórum devido à uma dúvida quanto ao funcionamento de um nobreak APC que não possui esquema eletrônico de fácil acesso, vi que no fórum posso encontrar a ajuda que necessito pra essa e outras dúvidas que surgiram na área da eletrônica. Sou técnico eletrônico desde 2009 quando obtive minha formação e atualmente curso BCT na faculdade Unifesp aqui na cidade de SJC.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...